Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvidas de um novo utilizador Clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Carvalho



Registo: 02 Mar 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 02 Mar 2006 13:17    Assunto: Dúvidas de um novo utilizador Clix Responder com citação

Boas!

Antes de mais dou os meus parabéns por este fórum pois é uma grande ajuda para muitos e através das histórias contadas em discussões chegamos a boas conclusões. Valeu a pena recomendarem-no.

Tenho umas dúvidas que gostava que me esclarecessem embora já esteja praticamente elucidado sobre o assunto.

Preenchi o formulário de adesão à Clix e a denúncia de contrato da PT e enviei isso tudo para o correio no dia 13 de Fevereiro. Posteriormente (não me lembro de que dia) recebi uma carta da Clix datada de 17 de Fevereiro a dar as boas-vindas e os meus dados de acessos.

Recebi hoje uma carta da Clix data de 22 de Fevereiro a informar que o serviço Clix ADSL 2MbpsJan06, clix_noite_free será activo já neste da 8 de Março.

Actualmente tenho Sapo ADSL e sei que é preciso escrever uma carta para eles para cancelarem o serviço. Começam aqui as minhas dúvidas:

-Como forçadamente ainda a Sapo ADSL está activa ainda no mês de Março é possível iniciar o serviço da Clix ADSL a partir do dia 8 de Março ou só pode ser no início do próximo mês quando a denúncia do contrato com a Telepac fizer efeito?
-De modo a que não continue a pagar a Sapo ADSL terei que enviar a tal carta à Telepac ou não é necessário?
-Ainda tenho outra dúvida no que respeita agora ao telefone. O operador cá de casa é a Tele 2, o procedimento com este operador terá de ser o mesmo com a Telepac (enviar carta para pedir o cancelamento do serviço) ou a partir do momento em que o serviço Clix é activado a Tele 2 é cancelada e as facturas telefónicas dos meses seguintes por parte da Tele 2 não surgem sem ser necessário o envio de uma carta?

Espero ter sido suficientemente claro e agradecia que me ajudassem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Mar 2006 13:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 02 Mar 2006 15:40    Assunto: Re: Dúvidas de um novo utilizador Clix Responder com citação

Carvalho escreveu:

-Como forçadamente ainda a Sapo ADSL está activa ainda no mês de Março é possível iniciar o serviço da Clix ADSL a partir do dia 8 de Março ou só pode ser no início do próximo mês quando a denúncia do contrato com a Telepac fizer efeito?


Cancela já, manda carta registada a cancelar o serviço, tens até 20 dias para o fazer, mas mesmo assim ainda vais pagar o mes de Março em Abril.
Poderás receber uma carta da sapo como eu recebi a dizer que a sapo não podia continuar a oferecer o serviço porque a linha já não pertencia à PT (esta carta é facultativa, e a maior parte das vezes não acontece), por isso cancelas o contracto com a sapo até dia 10 deste mês.

Carvalho escreveu:

-De modo a que não continue a pagar a Sapo ADSL terei que enviar a tal carta à Telepac ou não é necessário?

mandas a carta registada com aviso de recepção dirigida à Sapo

Carvalho escreveu:

-Ainda tenho outra dúvida no que respeita agora ao telefone. O operador cá de casa é a Tele 2, o procedimento com este operador terá de ser o mesmo com a Telepac (enviar carta para pedir o cancelamento do serviço) ou a partir do momento em que o serviço Clix é activado a Tele 2 é cancelada e as facturas telefónicas dos meses seguintes por parte da Tele 2 não surgem sem ser necessário o envio de uma carta?


Eu tb era cliente Tele2 com a PT e bastou um telefonema para eles (Tele2) para cancelarem o serviço, acho que demoram no maximo 1 semana.

cumps
_________________
65 dias sem telefone graças à CLIX !!!!!!

->a minha assinatura foi censurada<-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemor



Registo: 15 Fev 2006
Mensagens: 123

MensagemColocada: 02 Mar 2006 15:41    Assunto: Responder com citação

Bem, respondo-te assim:

Não faças nada. Espera até o dia 08 e se tiveres sorte, terás o serviço activo.
Estrou à espera desde o dia 21.02 e tinha o ADSL do Clix.
Até agora sem telefone, sem ADSL.
_________________
Clix ADSL 12Mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 02 Mar 2006 16:09    Assunto: Responder com citação

Carvalho,

Antes demais bemvindo.
Apesar de ser um pouco offtopic, deixa-me que te diga, a confirmar-se as datas que mencionas, provávelmente estaremos perante um record a ficar registado, como a adesão mais rápida de sempre ao Clix.

Quanto à carta para rescisão do contrato com o batráquio, tens até ao dia 20 deste mês (se a memoria não me atraiço-a) para cancelares o mesmo de acordo com o previsto contratualmente com eles e de forma a que não sejas debitado por mais nenhum valor que não o do mês em curso.
Realço o facto de que o cancelamento do contrato deverá ser feita por carta registada com aviso de recepção de forma a ficares com uma prova do efeito (apesar de, como já vi em alguns comentários de outros users, ser possível efectuar o pedido de rescisão por mail desde que tenha os dados correctos e solicitados por eles, tais como, user sapo, nome completo, numero de telf do serviço, contribuinte, e motivo (aqui neste ponto podes dizer que estás farto deles, lol)).

Boa sorte. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Carvalho



Registo: 02 Mar 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 02 Mar 2006 16:35    Assunto: Responder com citação

Boas!

Antes de tudo obrigado pelas respostas que já surgiram, as quais já serviram para clarificar mais um pouco sobre o que devo realmente fazer.

Fiquei de facto surpreendido com a aparente rapidez do processo, pois pelo que já tinha ouvido e lido a activação demoraria cerca de 6 a 8 semanas (a 1ª carta que recebi dizia mesmo que demoraria cerca de 6 semanas até ser activado o serviço) e em alguns casos até mais umas semanas.

Em princípio vou esperar pelo dia 8 e ver se tudo funcionabem. Se isso se confirmar irei enviar a cartinha para o cancelamento da Sapo ADSL e para a Tele 2.

Ainda só uma dúvida em relação ao telefone:

-A partir do dia 8 quando fizer uma chamada como é que sei se estou a fazer uma chamada da Clix ou se estou a continuar fazer chamadas pela Tele 2?

Não sei se é relevante para o caso mas optei por manter com o nº de telefone.

Desde já o muito obrigado. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET