Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

teste speedmeter clix fibra

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pascoal2010



Registo: 13 Out 2010
Mensagens: 1

MensagemColocada: 20 Jan 2011 23:31    Assunto: teste speedmeter clix fibra Responder com citação

Saudações amigos,

Procurei no fórum Clix e não encontrei referência ao fenómeno que vou descrever.

Sou cliente pack XXL Fibra 100/10, sempre tive excelente qualidade de serviço Clix Fibra de internet. Desde o inicio do contrato, há 1 ano e seis meses que tenho obtido a velocidade de 94/10Mbps constante no teste em speedmeter.clix/fibra bem conhecido de todos, espero.
Também costumava usar o qos.sapo.pt com valores idênticos ao da Clix.

Recentemente notei uma acentuada quebra de velocidade desde á umas semanas por isso resolvi efectuar o teste de novo em http://speedmeter.clix.pt/fibra/ ao qual me dá uma velocidade ora de 280/10mbps, 800/10 até aos 1000/10 ora acima ora abaixo. Testei com o qos.sapo.pt mas este quando anteriormente me dava 94/10 agora apenas me dá o máximo de 67/10mbps. Julgo que deve ter havido alguma alteração a este teste da Pt porque noutros clientes meus com fibra sejam Clix ou Meo com 100 megas os valores são também abaixo dos 70 megas ( por favor testem e confirmem). Pode também ser algo relacionado com o ultimo update do java...!?

Estas velocidades não fazem sentido e hoje depois de uma intervenção técnica no local e de realizados vários testes para despiste ninguém chegou a conclusões, pois em termos de cabos, instalação e perfil na centrar tudo estava nos conformes.

Até á cerca de 1 hora eu descobri que o anti-vírus afecta drasticamente o teste do speedmeter Clix. O anti-vírus que uso á anos é o Avira antivir Premium sem firewall. O sistema operativo é win 7 premium 64bit.
Os testes foram feitos em maquinas diferentes, por azar com o mesmo anti-vírus instalado em todas !

O que acontece quando o anti-vírus está ligado e feito os testes de velocidade obtêm-se os tais 280++/10 mbps, quando o anti-vírus é desligado tudo volta a valores normais de 94/10 mbps. Ou seja recentemente deve ter havido alguma actualização do Avira que afecta os testes e a minha velocidade de download, pois sempre tive este anti-vírus como disse e dantes obtinha valores normais para o serviço de 100 megas fibra. Ou seja mesmo com o Avira ligado obtinha 94/10 mbps estáveis.

Pergunto aqui no fórum se mais alguém detectou ou tem este problema? talvez eu possa deste modo ajudar outros e evitar perdas de tempo e de recursos da Clix.
Foi pena os técnicos não se lembrarem de desligar o meu anti-vírus.
No computador trazido ao locar pelos técnicos clix (um netbook Atom) os mesmos testes foram ridiculamente baixos, a advertência que testes em netbook nem pensar!

Estou com gripe e com febre no momento que escrevo este texto, os meus neurónios não estão a funcionar á velocidade da fibra mas posso tirar várias conclusões depois de um dia de testes e de pasmo.

Conclusão:

A quebra de velocidade repentina, pode estar relacionada com uma actualização recente do Avira.

1 - Se tiverem problemas de velocidades e das aplicações de testes, desliguem o anti-vírus e façam testes com e sem o anti-vírus.

2 - Por razões não apuradas o teste no qos.sapo.pt, já não funciona, há 1 mes atrás, no meu caso, dava valores certinhos para os serviços contratados mas agora dá valores abaixo !

3 - Usem sempre cabo UTP e não usem computadores lentos como um netbook.

4 - Podem fazer o teste ligando directamente ao ONT mas para quem tem um router decente isso é irrelevante.

Este assunto ainda não está encerrado de todo, são 11 da noite mas amanhã sexta-feira durante o dia ainda vou fazer mais uns testes com o anti-vírus desligado.

Outra questão que aqui deixo ainda relacionada com o Avira embora não tenha nada a ver com o serviço Clix. No google maps quando o Avira WEBGARD está em modo ligado, os mapas carregam com blocos brancos e o streetview simplesmente não funciona. Desligo o Avira e tudo fica a funcionar.
Esta situação só acontece com o Avira porque testei o Vipre e isto não aconteceu. O que é pena porque gosto bastante da eficácia do Avira.
Alguns leitores podem estar a pensar, está na hora de trocar de anti-vírus!
Vou pensar nessa questão. Smile

Obrigado pela participação de todos neste tópico.

Cumprimentos,

João Pascoal
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Jan 2011 23:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 20 Jan 2011 23:36    Assunto: Responder com citação

Excelente atitude João Pascoal.
É estranho os técnicos não terem feito testes com o Anti-Vírus desligado, dado ser um dos pontos básicos para despiste desta situação e que os mesmos devem seguir... mas enfim...

Sem dúvida que o "problema" está no anti-virus, como não tenho "ainda" fibra, não posso ajudar!

Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT



Registo: 28 Out 2010
Mensagens: 1376
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Jan 2011 02:40    Assunto: Responder com citação

Não é só com o Avira que esses problemas ocorrem. Também com o KAV por exemplo.

Uso Avira, mas a versão "Free Edition" e não tenho qualquer problema. No entanto como a versão "Premium" tem firewall e mais uma série de tretas podem como tu mesmo provaste causar interferências nos speedtests.

Apesar de muita gente não gostar eu pessoalmente acho os resultados do speedtest.net e do qos.sapo.pt muito fiáveis. Claro que estão condicionados pelas plataformas (Flash e Java) e a capacidade dos servidores no momento do teste, mas pelo menos até agora sempre bateram certos. No entanto quero salientar que só tenho 50 Mb.

Deste também muitas boas dicas de como fazer testes "decentes". Espero que leiam o que tu escreveste antes de irem reclamar feitos tolinhos para o SAC.

Obrigado pela partilha de experiência Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 21 Jan 2011 07:34    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu tenho 100/10 e nao tenho problemas no qos.sapo.pt da 92,7mbits e 10,4mbits.
No da clix nunca tive mas tambem nao uso anti-virus....
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 24 Jan 2011 16:42    Assunto: Responder com citação

Meu exemplo, Clix 100/10, Porto, uso Win7, Avira Free e não tenho qq problema de velocidade, bate tudo no tecto .. esganadinho por mais liberdade superior Smile

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 24 Jan 2011 22:47    Assunto: Responder com citação

Exelente post, não existe um aqui que reporta interferências com anti-virus.

Aqui poderão encontrar um FAQ do speedmeter sobre a questão e daí procurar mais info no google.

No dia a dia tenho MCafee ligado sem o referido problema exposto.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET