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Cotrim
Registo: 17 Abr 2009 Mensagens: 9
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Colocada: 14 Jan 2011 23:53 Assunto: re |
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Ando com o mesmo problema há coisa de uma semana. Tenho conhecimento que os da clix andam com o mesmo problema, no entanto já está a ser resolvido. Não poderá a clix ter o mesmo problema que tem a zon ou alguma coisa parecida? Será mesmo que todos os routers dos que jogam wow ficaram com alguma configuração mal ou isso ? |
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AdSense
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Colocada: 14 Jan 2011 23:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 15 Jan 2011 00:48 Assunto: |
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McCap escreveu: | Sim, nas últimas semanas, o lag (e pior, com lag spikes) tem estado terrível no WoW. Em todas as outras aplicações (como o teamspeak) anda impecável, o que poderia significar mais um problema do pp wow, mas o que é certo é q os jogadores portugueses de wow com mais problemas são os da clix... |
Os jogadores com mais problemas devem ser mesmo os da Zon. Alias arrisco-me a dizer que em certas zonas devido ao TS bastante agressivo muitos nem devem conseguir entrar no servidor deve dar timeout por todos os lados.
O problema da Clix não é TS, mas sim no routing. É importante que todos que estejam com o problema em questão reportem para que seja feito algo no sentido de ver e corrigir o que realmente se está a passar.
Não está ao alcance só da Clix, mas sim da empresa que gere o routing da Clix. Por isso façam pressão e quando vós derem a resposta que a culpa é do servidor internacional dêem exemplos de utilizadores meo por exemplo. _________________
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Tranzanas
Registo: 25 Abr 2009 Mensagens: 41
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Colocada: 15 Jan 2011 12:37 Assunto: |
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Então mas como pode ser a culpa do servidor internacional se os clientes MEO estão sem problemas??? |
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tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
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Colocada: 15 Jan 2011 14:23 Assunto: |
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Tranzanas escreveu: | Então mas como pode ser a culpa do servidor internacional se os clientes MEO estão sem problemas??? |
Porque existem vários... Nem todas as operadoras usam o mesmo, embora isso possa acontecer com uma ou duas... |
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Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
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Colocada: 15 Jan 2011 15:28 Assunto: |
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Acho que a situação com o Clix, pelo menos para mim no Shattered Halls voltou ao normal.
Deixei de ter que usar uma das ligações VPN que tenho...
Para dar a volta à situação estava a usar uma ligação VPN para Amesterdão... E estava sempre estável nos 50ms. Agora sem a vpn mantenho-me nos 50/90, entre questing, Orgrimmar e raids.
Foi problema de roteamento concerteza. |
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Cotrim
Registo: 17 Abr 2009 Mensagens: 9
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Colocada: 15 Jan 2011 17:42 Assunto: |
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Acabei-me de loggar e continuo com ping de 2000ms. No entanto durante a semana, por volta das 23h, o lag parece estabilizar nos habituais ~100ms.
Poderiam-me informar melhor sobre que mail utilizar para reportar o problema? É que parece que os da zon já foram 'atendidos' e não me apetece mesmo nada mudar de operadora, visto que estou muito satisfeito. |
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sector
Registo: 15 Jan 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 15 Jan 2011 17:44 Assunto: |
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Estive com 50-100 de ping até às 17, agora estou com 300+ de ping e vai durar até às 23 ou 24h como é habitual... Se usar o programa smoothping fico com 50 de ping, mas são 15€ de 3 em 3 meses lol... Só eu e mais um amigo meu que tem zon é que temos este problema.. Se não fizerem nada em relação a isto mudo de ISP que é um instante... |
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 15 Jan 2011 18:12 Assunto: |
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sector escreveu: | Estive com 50-100 de ping até às 17, agora estou com 300+ de ping e vai durar até às 23 ou 24h como é habitual... Se usar o programa smoothping fico com 50 de ping, mas são 15€ de 3 em 3 meses lol... Só eu e mais um amigo meu que tem zon é que temos este problema.. Se não fizerem nada em relação a isto mudo de ISP que é um instante... |
O problema não é da Clix por isso não vejo qual o sentido de mudar de operadora. Acabas de dizer que o teu amigo com ZON também tem os mesmos problemas então é porque isto não é problema da Clix.
Postem aqui um tracert ao servidor onde jogam. |
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Cotrim
Registo: 17 Abr 2009 Mensagens: 9
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Colocada: 15 Jan 2011 18:45 Assunto: |
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Será isto?
A rastrear a rota para 213-248-127-130.customer.teliacarrier.com [213.248.127.13
0]
até um máximo de 30 saltos:
1 9 ms 57 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 21 ms 22 ms 21 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
3 22 ms * 20 ms 195.23.197.15
4 21 ms 29 ms 22 ms 195.23.199.53
5 21 ms 20 ms 21 ms 195-23-98-249.net.novis.pt [195.23.98.249]
6 30 ms 34 ms 36 ms 195.219.185.25
7 60 ms * 49 ms 195.219.185.66
8 50 ms 53 ms * 195.219.243.2
9 56 ms 51 ms 50 ms ldn-b5-link.telia.net [213.248.74.1]
10 50 ms 51 ms 52 ms ldn-bb2-link.telia.net [80.91.252.201]
11 62 ms 63 ms 64 ms prs-bb2-link.telia.net [80.91.247.240]
12 75 ms 67 ms 67 ms ffm-bb2-link.telia.net [80.91.246.182]
13 68 ms 69 ms 68 ms ffm-b10-link.telia.net [80.91.247.191]
14 * * * O pedido excedeu o tempo.
15 * * * O pedido excedeu o tempo.
16 * * * O pedido excedeu o tempo.
17 * * * O pedido excedeu o tempo.
18 * * * O pedido excedeu o tempo.
19 * * * O pedido excedeu o tempo.
20 * * * O pedido excedeu o tempo.
21 * * * O pedido excedeu o tempo.
22 * * * O pedido excedeu o tempo.
23 * * * O pedido excedeu o tempo.
24 * * * O pedido excedeu o tempo.
25 * * * O pedido excedeu o tempo.
26 * * * O pedido excedeu o tempo.
27 * * * O pedido excedeu o tempo.
28 * * * O pedido excedeu o tempo.
29 * * * O pedido excedeu o tempo.
30 * * * O pedido excedeu o tempo.
Rastreio concluído. |
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sector
Registo: 15 Jan 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 15 Jan 2011 18:46 Assunto: |
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O problema é do routing da clix. Se usar o programa que referi anteriormente (smoothping) fico com 50 de ping. Julgo que o que o programa faz é uma especie de VPN para o servidor (da smoothping) mais próximo do do wow, penso eu. O servidor é o auchindoun. não sei qual dos IP's será o do servidor se o 213-248-127-130 ou o 195.12.246.192 mas de qualquer das formas o tracing é idêntico.
netstat
Active Connections
Proto Local Address Foreign Address State
TCP 127.0.0.1:49157 desktop:49158 ESTABLISHED
TCP 127.0.0.1:49158 desktop:49157 ESTABLISHED
TCP 192.168.1.10:50383 192.168.1.1:http FIN_WAIT_2
TCP 192.168.1.10:50427 192.168.1.1:http FIN_WAIT_2
TCP 192.168.1.10:50455 192.168.1.1:http FIN_WAIT_2
TCP 192.168.1.10:59524 213-248-127-130:1119 ESTABLISHED
TCP 192.168.1.10:59525 195.12.246.190:3724 TIME_WAIT
TCP 192.168.1.10:59526 195.12.246.192:1119 ESTABLISHED
TCP 192.168.1.10:59527 195.12.246.192:4000 ESTABLISHED
tracert 213.248.127.130
Tracing route to 213-248-127-130.customer.teliacarrier.com [213.248.127.130]
over a maximum of 30 hops:
1 * * * Request timed out.
2 19 ms 19 ms 20 ms 194-79-94-16.nr.ip.pt [194.79.94.16]
3 22 ms 19 ms 19 ms 195.23.196.93
4 * 22 ms 20 ms 195.23.199.61
5 21 ms 20 ms 20 ms 195.23.196.161
6 23 ms 19 ms 19 ms 195.219.185.21
7 53 ms * * 195.219.185.66
8 58 ms * * 195.219.243.2
9 51 ms 51 ms 51 ms ldn-b5-link.telia.net [213.248.74.1]
10 50 ms 49 ms 49 ms ldn-bb2-link.telia.net [80.91.246.146]
11 58 ms 56 ms 57 ms prs-bb2-link.telia.net [80.91.247.240]
12 65 ms 65 ms 64 ms ffm-bb2-link.telia.net [80.91.246.182]
13 65 ms * 64 ms ffm-b10-link.telia.net [213.155.130.122]
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 * * * Request timed out.
22 * * * Request timed out.
23 * * * Request timed out.
24 * * * Request timed out.
25 * * * Request timed out.
26 * * * Request timed out.
27 * * * Request timed out.
28 * * * Request timed out.
29 * * * Request timed out.
30 * * * Request timed out.
Trace complete.
tracert 195.12.246.192
Tracing route to 195.12.246.192 over a maximum of 30 hops
1 * * * Request timed out.
2 19 ms 19 ms 19 ms 194-79-94-16.nr.ip.pt [194.79.94.16]
3 19 ms 22 ms 22 ms 195.23.196.91
4 19 ms 23 ms 21 ms 195.23.199.61
5 21 ms 19 ms 19 ms 195.23.196.157
6 24 ms 21 ms 31 ms 195.219.185.25
7 49 ms 50 ms * 195.219.185.66
8 55 ms 53 ms * 195.219.243.2
9 57 ms 54 ms 52 ms ldn-b5-link.telia.net [213.248.74.1]
10 113 ms 111 ms 51 ms ldn-bb2-link.telia.net [80.91.249.181]
11 125 ms 129 ms * adm-bb2-link.telia.net [80.91.245.109]
12 130 ms 131 ms * adm-b7-link.telia.net [80.91.246.45]
13 * * * Request timed out.
14 * * * Request timed out.
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 * * * Request timed out.
22 * * * Request timed out.
23 * * * Request timed out.
24 * * * Request timed out.
25 * * * Request timed out.
26 * * * Request timed out.
27 * * * Request timed out.
28 * * * Request timed out.
29 * * * Request timed out.
30 * * * Request timed out.
Trace complete.
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 15 Jan 2011 22:52 Assunto: |
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O problema nem é do routing da Clix. O problema está bem longe de Portugal como podem ver portanto não há qualquer razão para culpar a Clix.
Deve ter ocorrido algo num dos datacenters da Telia e certamente já estarão a par dos problemas. Como disse, resta-vos esperar para que seja resolvido o problema.
É preciso entender o que é a Internet quando se visa atribuir responsabilidade neste tipo de problemas. Todas as ligações da Clix estão impecáveis pelos tracerts que colocaram. O problema está em algum ponto da europa em que há perda total de pacotes muito possivelmente causada por downtime de algum nó da Telia. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 16 Jan 2011 16:20 Assunto: |
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Se o problema não for mesmo dos servidores aos quais estão a tentar aceder, como foi dito, a culpa é de quem gere o routing da Clix. _________________
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Cotrim
Registo: 17 Abr 2009 Mensagens: 9
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Colocada: 16 Jan 2011 16:27 Assunto: |
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Parece-me pouco provável ser culpa dos servidores da blizzard, visto que por exemplo os clientes da meo não tiveram qualquer tipo de problemas nestas semanas. A Zon, penso que o problema será mesmo devido ao TS. Penso que na clix o problema está mesmo no routing. Um tracert enviado para o mail que ja foi aqui posto poderá resolver o problema ou é 'falar em vão' ? |
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sector
Registo: 15 Jan 2011 Mensagens: 5
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Colocada: 16 Jan 2011 18:50 Assunto: |
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O problema não é da blizzard, senão as milhares de pessoas que lá jogam já se tinham queixado. O problema é a rede da Telia que está com perda de pacotes altissima a certas horas, a questão é, a clix pode mudar o routing? Se não, podem fazer pressão à Telia para resolver este assunto? |
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woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
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Colocada: 16 Jan 2011 19:12 Assunto: |
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Vamos por desta maneira. Um dos fiozinhos da GRANDE TEIA que é a Internet está com problemas. Essa grande teia é composta por MUITAS pequenas teias. Esse fiozinho é propriedade de uma certa aranha que é dona de uma dessas pequenas teias. O problema é unicamente resolvido por essa aranha. Certamente que ela não gosta de ter uma teia defeituosa da qual dependem, por exemplo, as suas amigas adjacentes.
Enviar emails para a Clix nada vai fazer já que a Clix nada pode fazer.
Existe é a possibilidade de os servidores da Blizzard(penso que sejam esses nos tracerts) não estarem a deixar passar tráfego vindo de certas redes(Problemas de DNS). Experimentem contactar a Blizzard se o problema persistir. Essa sim, por estar "pendurada" á rede da Telia pode fazer qualquer coisa. |
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