Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Este juntar de esforços na Fibra Óptica significa: |
Mais concorrência e melhores serviços no geral mas sem benefício para o Clix! |
|
3% |
[ 2 ] |
Benefícios principalmente para a Vodafone: vai ganhar clientes e a Clix não vai ter muito a ganhar! |
|
7% |
[ 4 ] |
A Clix sai a ganhar porque consegue expandir mais rapidamente a rede de fibra óptica com melhor oferta aos clientes e mais clientes conquistados! |
|
3% |
[ 2 ] |
Saiem os 2 a ganhar de modo equilibrado, com a possibilidade de ambos 'roubarem' clientes à Zon e Meo! |
|
84% |
[ 45 ] |
|
Total de Votos : 53 |
|
Autor |
Mensagem |
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 20 Dez 2010 22:59 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | A fibra da Zon é mesmo mesmo mas só até à entrada do prédio mesmo no solo. Melhora a qualidade mas não é a mesma coisa que ter ao ONT em casa.
O meu prédio tem Fibra MEO e Clix, portanto há 2 operadoras fibra ao mesmo tempo, isso é garantido vi ambos a instalarem.
Cumpts |
Tens sorte, porque na maioria dos prédios só dá para um operador, a menos que o condominio deixe colocar cabos e caixas indescriminadamente. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Dez 2010 22:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Dez 2010 23:46 Assunto: |
|
|
O meu prédio tem meo e clix fibra também. Mas se soubessem por onde entra a fibra em minha casa até caíam para o lado.
Sim fizeram um furo na parede do prédio Quais condutas quais quê... Os técnicos (da Clix) foi logo de broca e furaram mesmo uma das paredes do prédio. O furo é pequeníssimo só lá entra mesmo a fibra, no entanto quando veio cá o inspector deitou às mãos à cabeça.. Vai se lá saber porquê
Isto para dizer que o problema das condutas dos prédios pode não ser um problema. Eles não têm qualquer problema de passar a fibra pela parte exterior do prédio e fazer um furo para depois a meter.
Também ao contrário de muitos eu tenho mesmo a fibra do exterior ligada ao ONT. Não fizeram nenhuma fusão de fibra de interior. Está uma "ligação directa" (PDO --> ONT) |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
|
Colocada: 21 Dez 2010 22:53 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | O meu prédio tem meo e clix fibra também. Mas se soubessem por onde entra a fibra em minha casa até caíam para o lado.
Sim fizeram um furo na parede do prédio Quais condutas quais quê... Os técnicos (da Clix) foi logo de broca e furaram mesmo uma das paredes do prédio. O furo é pequeníssimo só lá entra mesmo a fibra, no entanto quando veio cá o inspector deitou às mãos à cabeça.. Vai se lá saber porquê
Isto para dizer que o problema das condutas dos prédios pode não ser um problema. Eles não têm qualquer problema de passar a fibra pela parte exterior do prédio e fazer um furo para depois a meter.
Também ao contrário de muitos eu tenho mesmo a fibra do exterior ligada ao ONT. Não fizeram nenhuma fusão de fibra de interior. Está uma "ligação directa" (PDO --> ONT) |
Apesar do ter sido considerado off-topic, parece-me no entanto, que discutir as condições de instalação da fibra óptica, poderá ter cabimento neste post, devido a tratar-se de factores que podem facilitar ou prejudicar a evolução da parceria Vodafone / CLIX.
Assim sendo, apenas queria referir que conheço n casos de prédios em que a PT teve de refazer as instalações e até desinstalar algumas.
Não devemos contar com um desbravar selvagem das casa de cada um, e tenho a certeza que quem chega depois, vai ter problemas em passar os cabos.
No entanto, acho que abre portas à CLIX e Vodafone para expandir o negócio. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 22 Dez 2010 21:07 Assunto: |
|
|
Bem respondido @mrrv.
Para ser mais claro. Ao juntarem os argumentos sobre outros operadores tentam explicar os vossos pontos de vista em como isso afecta o acordo Vodafone+Optimus.
Isto para evitar que o tema se debruce tanto sobre a instalação por exemplo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 25 Dez 2010 16:16 Assunto: |
|
|
Devo acrescentar que o meu prédio já é um bocado antigo. Deve ter +/- 20 anos. E as condutas estão cheias e mesmo a fibra que é finíssima já nem lá entra. Como vivo no primeiro andar o técnico tomou esta opção. No entanto não estou a ver eles a fazerem o mesmo a clientes do 3 andar para cima.
Antes de estarem "doidos" que a fibra chegue à vossa zona certifiquem-se primeiro que as condutas do vosso prédio estão nas devidas condições. Pois os clientes dos andares mais baixos ainda se safão como eu. Agora os dos andares mais altos já será muito dificil repetir o feito.
No entanto não sei se os técnicos da Vodafone fazem o mesmo que os técnicos da Clix. Os da Clix basicamente fazem tudo à risca que o cliente solicita. Se na Vodafone forem iguais em casos similares poderão ter sorte. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 25 Dez 2010 20:01 Assunto: |
|
|
O que vai acontecer agora é que depois da PT ter feito a boa porcaria de ter emaranhado cabos de serviços vergonhosos que mereciam fotos neste forum até, no meu predio tive de chamar a PT para ver o que o empreiteiro havia feito, vergonhoso, as equipas da Optimus e Vodafone vão se ver aflitas para executar o trabalho e os deixarem entrar! |
|
Voltar acima |
|
|
magpt
Registo: 26 Fev 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 30 Dez 2010 00:01 Assunto: Para quando a oferta efectiva? |
|
|
Alguém sabe quando a oferta se torna efectiva?
É que no meu caso a vodafone já instalou a fibra no prédio.
Quando posso ter Fibra Clix através da Vodafone? É essa a ideia não é (e vice-versa)? |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 30 Dez 2010 00:49 Assunto: Re: Para quando a oferta efectiva? |
|
|
magpt escreveu: | Alguém sabe quando a oferta se torna efectiva?
Quando posso ter Fibra Clix através da Vodafone? É essa a ideia não é (e vice-versa)? |
Liga para o apoio ao cliente (16100) e pergunta como é nessa situação.
Alias já andam a ligar aos clientes ADSL onde há Vodafone Fibra para eles fazerem a migração para Clix Fibra.
Logo será uma questão de tempo até poderes ter o serviço Clix Fibra através da vodafone. |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 30 Dez 2010 08:56 Assunto: Re: Para quando a oferta efectiva? |
|
|
REiT escreveu: | magpt escreveu: | Alguém sabe quando a oferta se torna efectiva?
Alias já andam a ligar aos clientes ADSL onde há Vodafone Fibra para eles fazerem a migração para Clix Fibra.
Logo será uma questão de tempo até poderes ter o serviço Clix Fibra através da vodafone. |
sou ADSL e já foi contactado telefonicamente e por mail a dizer que em Janeiro falam comigo por causa da Fibra. Aqui no prédio também tenho Fibra da Vodafone e deve de ser essa que vão usar. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
magpt
Registo: 26 Fev 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 04 Jan 2011 00:45 Assunto: Re: Para quando a oferta efectiva? |
|
|
PABT escreveu: | REiT escreveu: | magpt escreveu: | Alguém sabe quando a oferta se torna efectiva?
sou ADSL e já foi contactado telefonicamente e por mail a dizer que em Janeiro falam comigo por causa da Fibra. Aqui no prédio também tenho Fibra da Vodafone e deve de ser essa que vão usar. |
Vou esperar o contacto, pois de momento estou a usufruir de uma promoção no ADSL (12 meses TV e DVR grátis). É o que dá negociar! A vodafone oferece fibra 50 MB Triple play pelo valor do ADSL Clix! Espero que a oferta CLIX Fibra sofra uma reforma em 2011, fui pioneiro fibra mas mudei-me e na nova morada não havia oferta... agora com a parceria Clix/ Vodafone, vamos ver... |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 13 Jan 2011 10:04 Assunto: |
|
|
Já repararam que a oferta actual Clix Fibra inclui como promoção Tráfego ilimitado por dois anos?
Sinal dos tempos? _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
|
Colocada: 13 Jan 2011 10:24 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Já repararam que a oferta actual Clix Fibra inclui como promoção Tráfego ilimitado por dois anos?
Sinal dos tempos? |
E passado esse periodo, passam a ter 60 GB |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 13 Jan 2011 13:18 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | Já repararam que a oferta actual Clix Fibra inclui como promoção Tráfego ilimitado por dois anos?
Sinal dos tempos? |
Sim. A promoção é renovável!
Basicamente funciona da seguinte maneira:
Cliente fidelizado tem direito a tráfego ilimitado.
Cliente não fidelizado tem limites de tráfego.
Acaba por ser uma jogada da Clix para fidelizar clientes. Penso para quem está satisfeito com o serviço é indiferente se está ou não fidelizado logo o tráfego fica ilimitado para sempre. Pelo menos é assim actualmente.
Caso o tráfego ilimitado deixe mesmo de existir a meo ganha um novo cliente na hora. Mas nem quero pensar nesse cenário!
Nota: Gasto cerca de 600 a 800 Gb por mês _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Esbrutomen
Registo: 06 Mar 2010 Mensagens: 57
|
Colocada: 13 Jan 2011 14:54 Assunto: |
|
|
Sinal dos tempos? | Essa promoção já existia na altura em que eu aderi (já vai quase um ano). |
|
Voltar acima |
|
|
|