Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
renatocardoso17
Registo: 21 Fev 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 23 Nov 2010 00:07 Assunto: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
Boa noite a todos,
Quinta-feira se tudo correr bem estou com fibra em casa (50mb). A minha questão é como vou poder configurar o meu servidor apache que uso para alojar um site com base de dados mysql.
O que tenho agora é ADSL 24mb e tenho um modem/router da clix (huawei) em bridge mode, ligado a um linksys que faz de acess point e router wireless. Portanto eu consigo através da página do linksys configurar todo o encaminhamento de portas para o servidor funcionar. O huawei apenas serve de modem.
A minha questão é com o ont, como fazer isso. Se puxo um cabo RJ directamente do ont ao pc onde tenho o servidor, ou se puxo um cabo do router que por sua vez está ligado ao ont. Faz-me um pouco de confusão como é que um pc ligado ao ont consiga navegar. O ont já serve de "modem"? Se ligar lá um pc tenho com todas as portas abertas ficando exposto?
Cumps.
Renato Cardoso |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Nov 2010 00:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 23 Nov 2010 00:45 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
renatocardoso17 escreveu: | Boa noite a todos,
Quinta-feira se tudo correr bem estou com fibra em casa (50mb). A minha questão é como vou poder configurar o meu servidor apache que uso para alojar um site com base de dados mysql.
O que tenho agora é ADSL 24mb e tenho um modem/router da clix (huawei) em bridge mode, ligado a um linksys que faz de acess point e router wireless. Portanto eu consigo através da página do linksys configurar todo o encaminhamento de portas para o servidor funcionar. O huawei apenas serve de modem.
A minha questão é com o ont, como fazer isso. Se puxo um cabo RJ directamente do ont ao pc onde tenho o servidor, ou se puxo um cabo do router que por sua vez está ligado ao ont. Faz-me um pouco de confusão como é que um pc ligado ao ont consiga navegar. O ont já serve de "modem"? Se ligar lá um pc tenho com todas as portas abertas ficando exposto?
Cumps.
Renato Cardoso |
Podes manter o "esquema" da tua ligação exactamente igual em fibra.
O ONT funciona exactamente igual como um simples modem. |
|
Voltar acima |
|
|
renatocardoso17
|
Colocada: 23 Nov 2010 09:36 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
REiT escreveu: |
Desculpa a minha inocência, mas se funciona como um modem, não deveria ter apenas uma interface RJ? é o conceito de modem que tenho presente. Se tem mais que uma interface já não se considera router?
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
waist
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 23 Nov 2010 09:49 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
renatocardoso17 escreveu: | REiT escreveu: |
Desculpa a minha inocência, mas se funciona como um modem, não deveria ter apenas uma interface RJ? é o conceito de modem que tenho presente. Se tem mais que uma interface já não se considera router?
Cumps. |
Viva,
conforme dito, podes manter exactamente a configuração que tens neste momento.
ONT= Optical Network Terminal (Terminal de Rede Optica)
A função do ONT é receber o sinal em Fibra e dividi-lo (separar serviços) em VOZ, NET e TV.
A partir de cada porta RJ (pre-configurada pela optimus Clix) vais ter acesso a NET e TV visto que telefone tem saida propria.
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo :) )
Tens ainda o RFO que vai injectar o sinal de tv na rede coaxial existente. Este serve para teres televisão sem necessidade de box.
Isto acontece porque o ONT utilizado pela Optimus Clix nao tem incorporado o wireless e o RFO.
Caso se verificasse o ONT ter tudo incluido nao criaria tantas duvidas.
espero ter ajudado.
Abrç
wst |
|
Voltar acima |
|
|
renatocardoso17
|
Colocada: 23 Nov 2010 09:56 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
waist escreveu: |
Viva,
A função do ONT é receber o sinal em Fibra e dividi-lo (separar serviços) em VOZ, NET e TV.
A partir de cada porta RJ (pre-configurada pela optimus Clix) vais ter acesso a NET e TV visto que telefone tem saida propria.
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo )
Tens ainda o RFO que vai injectar o sinal de tv na rede coaxial existente. Este serve para teres televisão sem necessidade de box.
Isto acontece porque o ONT utilizado pela Optimus Clix nao tem incorporado o wireless e o RFO.
espero ter ajudado.
Abrç
wst |
Eu já percebi o que é o ONT. Agora faz-me um pouco de confusão o ONT ter 2 saídas RJ e funcionar como modem e não como router. Se ligar o PC ao ONT com que ip fico? que portas estão abertas ou não? E também não faz sentido falar em portas quando se fala em modem.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 23 Nov 2010 11:14 Assunto: |
|
|
O ONT apenas da IP publicos, não faz routing. Esta pre-configurado pelo clix para uma porta RJ45 dar Net, noutra porta RJ45 IPTV, e na porta RJ11 voip.
Se ja tens um router com porta WAN/Internet , continua a utiliza-lo da mesma maneira. Ligas a porta 1 do ONT á porta WAN/Internet do teu router, e o resto é tudo igual..
Uma das grandes vantagens do clix é permitir utilizar routers proprios, ao contrario de MEO e Vodafone em que se tem de utilizar o router por eles formecido. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 23 Nov 2010 12:54 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
renatocardoso17 escreveu: | waist escreveu: |
Viva,
O uso no Router THOMSON é apenas para difundir sinal wireless (e ja que está presente fisicamente, aproveitar as suas portas para ligar pc por cabo )
espero ter ajudado.
Abrç
wst |
Eu já percebi o que é o ONT. Agora faz-me um pouco de confusão o ONT ter 2 saídas RJ e funcionar como modem e não como router. Se ligar o PC ao ONT com que ip fico? que portas estão abertas ou não? E também não faz sentido falar em portas quando se fala em modem.
Cumps |
Nunca usaste um modem?
Ligado directamente ao ONT ficas com um IP público e com todas as portas abertas. |
|
Voltar acima |
|
|
renatocardoso17
|
Colocada: 23 Nov 2010 13:28 Assunto: Re: Servidor Apache - Alojamento de site |
|
|
REiT escreveu: |
Nunca usaste um modem?
Ligado directamente ao ONT ficas com um IP público e com todas as portas abertas. |
Humm sim, agora acho que já percebi o esquema. De qualquer maneira no dia da instalação vejo isso na hora...
Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
.sw
Registo: 30 Nov 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 30 Nov 2010 20:55 Assunto: |
|
|
Aproveito para chamar a atenção para uma condição de uso relativamente ao serviço fibra com que me deparei no outro dia e que é no mínimo abusiva:
Citação: | 5.3.4. O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou similares, não
podendo igualmente utilizar o Serviço para executar bots. ver + |
Embora eu tenha conhecimento de que na prática o clix não tem imposto esta regra, estarias a violar as condições de uso ao teres o teu servidor exposto à internet.
Qualquer dia estão a limitar os sites que podemos visitar... |
|
Voltar acima |
|
|
renatocardoso17
|
Colocada: 30 Nov 2010 21:21 Assunto: |
|
|
.sw escreveu: | Aproveito para chamar a atenção para uma condição de uso relativamente ao serviço fibra com que me deparei no outro dia e que é no mínimo abusiva:
Citação: | 5.3.4. O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou similares, não
podendo igualmente utilizar o Serviço para executar bots. ver + |
Embora eu tenha conhecimento de que na prática o clix não tem imposto esta regra, estarias a violar as condições de uso ao teres o teu servidor exposto à internet.
Qualquer dia estão a limitar os sites que podemos visitar... |
Humm de facto é verdade. Já configurei o servidor www e ftp :s espero que não impliquem porque dá muito jeito
Podem fechar o tópico, dúvidas resolvidas |
|
Voltar acima |
|
|
|