Colocada: 16 Out 2010 15:16 Assunto: Não consigo aceder ao router
Boa tarde.
Tenho um router D-Link 302T, e para verificar os valores de Atenuação e sincronismo preciso de lá "entrar", mas não consigo.
Introduzo no browser o IP que é dito na área de clientes para o meu router 192.168.10.1 e não dá em nada.
O que posso fazer?
Eu desconfio que o router já está a dar as últimas também mas pronto.
Colocada: 16 Out 2010 15:34 Assunto: Re: Não consigo aceder ao router
CJMF escreveu:
Boa tarde.
Tenho um router D-Link 302T, e para verificar os valores de Atenuação e sincronismo preciso de lá "entrar", mas não consigo.
Introduzo no browser o IP que é dito na área de clientes para o meu router 192.168.10.1 e não dá em nada.
O que posso fazer?
Eu desconfio que o router já está a dar as últimas também mas pronto.
O teu PC esta ligado directamente ao D-Link 302T ??
Se estiver verificar qual a gama do IP que o teu PC esta a receber para isso podes na linha de comandos executar o comando ipconfig ou ipconfig /all
O teu IP terá que ser 192.168.10.X ( o X é que pode variar pode ser 2, 3, ... )
O gateway será 192.168.10.1
Se estes dados estiverem todos correctos podes tentar pingar o modem com o comando ping 192.168.10.1
Bem o que podes fazer é fixar o IP na placa de rede para dessa forma verificares se consegues aceder a página do modem.
No lado esquerdo entras na opção Change adapter settings
Depois vais encontrar a ligação de área local que deve estar com o nome de Local Area Connection clicas com o lado direito do rato sobre a ligação e escolhes Propriedades
Depois vais ter acesso a vários protocolos de comunicação e vais encontrar um que diz Internet Protocol version 4 (TCP/IPv4) clicas sobre o mesmo com o lado esquerdo do rato e vais encontrar em baixo um botão que diz propriedades.
De seguida vais ter acesso a este quadro:
Onde deves ter a opção para obter automaticamente seleccionada.
Escolhes a opção que esta por baixo que diz Use the following IP adress
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.