Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mesgosa
Registo: 06 Set 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 06 Set 2010 14:44 Assunto: Comprei um Box Smart TV e a CLIX diz que a aluguei |
|
|
Boas,
Já alguém neste fórum comprou uma BOX à CLIX?
Foi uma compra ou um aluguer pago só de uma vez?
Eu comprei uma em 2008 (ao fazer o contrato, assim como o modem), e agora que rescindi o contrato a CLIX está a pedi-la de volta. Insistem que estou enganado e que nunca venderam as BOX.
Estamos num braço de ferro e não é que queira a box para alguma coisa, mas é uma questão de justiça. Se a venderam para que ma vêm pedir? É minha e não tenho nada que a devolver. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Set 2010 14:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 06 Set 2010 15:53 Assunto: Re: Comprei um Box Smart TV e a CLIX diz que a aluguei |
|
|
mesgosa escreveu: | Boas,
Já alguém neste fórum comprou uma BOX à CLIX?
Foi uma compra ou um aluguer pago só de uma vez?
Eu comprei uma em 2008 (ao fazer o contrato, assim como o modem), e agora que rescindi o contrato a CLIX está a pedi-la de volta. Insistem que estou enganado e que nunca venderam as BOX.
Estamos num braço de ferro e não é que queira a box para alguma coisa, mas é uma questão de justiça. Se a venderam para que ma vêm pedir? É minha e não tenho nada que a devolver. |
É ver na factura da adesão se a mesma foi ou não facturada. |
|
Voltar acima |
|
|
mesgosa
Registo: 06 Set 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 06 Set 2010 16:07 Assunto: Facturada ela foi |
|
|
Na factura, a referencia que é feita à box vem junto com a activação do serviço Smart TV, tipo :"Activação serviço Smart TV - Box xpto --- 124 €" (Não sei agora de cor)...
Só que o que nos opõe (a mim e à clix) é que eu digo que o que paguei foi por uma compra. Eles dizem que foi um aluguer.
Eu digo que a box é minha. Eles dizem que é deles.
A minha questão é: Alguém já passou, ou sabe de quem tenha passado por coisa semelhante? |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 06 Set 2010 18:29 Assunto: |
|
|
Se tens o comprovativo da compra com o valor da box envias uma copia. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 06 Set 2010 18:48 Assunto: |
|
|
Tu não pagaste por um compra... Pagaste de uma vez o aluguer da box no período de fidelização... Por isso é que a referência à box está com a activação e não à parte... No meu caso o modem chegou primeiro e tinha uma factura à parte... A box só paguei com as facturas do serviço...
Mas também não perdes nada... As stb sem estarem ligadas ao operador são praticamente inúteis... Só se tiveres conhecimentos de informática e/ou de electrónica e te quiseres divertir...
Poderiam servir de descodificador para a tdt, mas essa opção não está activa e mesmo que tivesse poderia só funcionar com a autenticação pelo serviço... |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 06 Set 2010 23:46 Assunto: |
|
|
Confirmo.
Tb eu em 2008 paguei o aluguer da minha box numa única prestação.
Nenhum dos equipamentos que temos em nossas casas é nosso: pertence tudo ao Optimus Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 07 Set 2010 00:10 Assunto: |
|
|
Mas a box é sempre propriedade da Sonaecom...
Tenho ideia que, o valor é sempre de aluguer, ou seja, quem quer, paga mensalmente um X, ou entao, o aluguer numa só vez com aquele valor único.... |
|
Voltar acima |
|
|
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 07 Set 2010 05:26 Assunto: |
|
|
Eu tenho ideia de que há uns tempos atrás ou mesmo agora, se pode pagar de uma só vez o equipamento e deixas de pagar aluguer do equipamento. (Ou estou confundido com a Tv Cabo? :S) |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 07 Set 2010 09:51 Assunto: |
|
|
Phantasia escreveu: | Eu tenho ideia de que há uns tempos atrás ou mesmo agora, se pode pagar de uma só vez o equipamento e deixas de pagar aluguer do equipamento. (Ou estou confundido com a Tv Cabo? :S) |
Sim podes...
Ou...
Pagas um X mensal
ou
Pagas um valor estipulado numa única vez.
Mas em ambos os casos o Equipamento É SEMPRE propriedade da Optimus.
Por isso não estou a perceber a questão
8. Equipamentos
8.1 O equipamento fornecido ao Cliente pela Optimus, com a excepção de tomadas adicionais e de telefones, constitui
propriedade da Optimus ficando, durante a vigência do Contrato, à disposição e sob a responsabilidade do Cliente, para uso
exclusivo dos utilizadores autorizados pela Optimus e para acesso ao Serviço
8.5 Após a extinção do Contrato, o Cliente obriga-se a facultar o acesso do pessoal autorizado pela Optimus ao local onde deverá
ser efectuada a desmontagem dos equipamentos propriedade da Optimus. |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 07 Set 2010 10:09 Assunto: |
|
|
Só para apimentar.
O meu contrato diz o que o PMLC escreveu mas refere-se ao Clix ao invés de Optimus e o número da cláusula é diferente.
Mas o meu contrato remonta a 2006.
O melhor é lerem os vossos contratos para ficarem sem dúvidas.
Aliás, dado que vou cessar contrato, já me disseram que me irão contactar em 30 dias para fazerem a recolha de modem e tvbox conforme o contrato assim o indica, e eu não me opus dado que sei o que assinei. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 09 Set 2010 01:34 Assunto: |
|
|
Sempre foi ALUGUER TOTAL nessas alturas.
P.S. -> Não li o post. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 20 Mar 2011 08:45 Assunto: |
|
|
Até os PLC são da SONAE..... |