Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
CriptonPT
Registo: 07 Ago 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 07 Ago 2010 13:25 Assunto: Router Reinicia |
|
|
Boas,
Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.
Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)
PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.
Se alguem pudesse ajudar, agredecia. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Ago 2010 13:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 07 Ago 2010 15:53 Assunto: Re: Router Reinicia |
|
|
CriptonPT escreveu: | Boas,
Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.
Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)
PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.
Se alguem pudesse ajudar, agredecia. |
Se o router reinicia no seu todo será um problema eléctrico.
Tens o modem ligado directamente numa tomada eléctrica, esta ligado em alguma extensão com vários equipamentos ligados ??
Já experimentaste ligar o router noutro local noutra tomada eléctrica de modo a verificar se acontece o mesmo ??
Já li relatos de pessoas com alguns problemas com o transformador do ST 546.
Também indicas que já foi testado com outro modem, esse outro modem foi ligado a nível eléctrico no mesmo local ?? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 07 Ago 2010 16:00 Assunto: |
|
|
Se tiveres telefone, verifica se também ficas sem linha telefónica nesses momentos. A mim acontece o mesmo mas com outro router e o problema disse é do elevador do prédio. Ainda não encontrei solução para o problema. Se alguém souber o que se poderá fazer, agradecia resposta. _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
CriptonPT
Registo: 07 Ago 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 07 Ago 2010 16:35 Assunto: Re: Router Reinicia |
|
|
Coragon escreveu: | CriptonPT escreveu: | Boas,
Tenho um router da speedtouch ST546 e já a bastante tempo que este reinicia totalmente, ou seja, desligam-se todas as luzes e a luz do Power fica vermelha e as outras começam a ligar normalmente até eu ter net novamente.
Já vieram 3 tecnicos aqui a casa e nenhum deles conseguiu resolver o problema. (ja testei com outro router e e igual)
PS:Este problema acontece mais frequentemente em programas que usam bastante a internet, tal como jogos online.
Se alguem pudesse ajudar, agredecia. |
Se o router reinicia no seu todo será um problema eléctrico.
Tens o modem ligado directamente numa tomada eléctrica, esta ligado em alguma extensão com vários equipamentos ligados ??
Já experimentaste ligar o router noutro local noutra tomada eléctrica de modo a verificar se acontece o mesmo ??
Já li relatos de pessoas com alguns problemas com o transformador do ST 546.
Também indicas que já foi testado com outro modem, esse outro modem foi ligado a nível eléctrico no mesmo local ?? |
Tenho todos os aparelhos electricos do computador todos ligado a uma extensão que depois vai ate a tomada electrica onde esta tmb ligado (directamente) o aquecimento central que obviamente no verão esta desligado.
Yeah o outro modem foi ligado do msmo modo e reinicia tmb. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 08 Ago 2010 14:04 Assunto: |
|
|
Pede à clix para trocar o transformador por um dos novos.....era o meu problema quando tive esse router.....
Quanto a isso das aplicações puxarem e ir a baixo nessa altura deve ser mera coincidência... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 13 Ago 2010 21:20 Assunto: |
|
|
Eu tenho um speedtouch 585v6 e isto ultimamente anda uma verdadeira miséria.
O meu está a reiniciar 1 a 2 vezes por dia.
Tenho-o desde finais de 2008, nunca me pareceu grande espingarda e agora ainda tenho pior impressão dele.
A única coisa que me impressiona neste router é a capacidade de fazer port mirroring, o que dá muito jeito quando preciso de sacar uns traces com o wireshark.
Tirando isso, a gestão web do router é caricata, a cobertura wifi que dá é vergonhosa e nem sequer suporta ipv6 ou ipv6 tunneling.
E o syslog? Tem possibilidade de enviar os logs para um syslog server mas só envia os logs quando se carrega no botão, não os envia automaticamente.
Nada como um bom Netgear wndr3700 com openwrt, só é pena não ter placa adsl. |
|
Voltar acima |
|
|
Xyko
Registo: 11 Ago 2010 Mensagens: 3
|
Colocada: 19 Ago 2010 12:53 Assunto: |
|
|
Boas, criei um tópico sobre isso noutra seção do fórum sem necessidade...
Também tenho o mesmo problema, alguma solução? |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 28 Ago 2010 14:46 Assunto: |
|
|
Não percebo o que se passa.
Nem eu, nem o Clix.
Dizem que pode ser por sobreaquecimento.
Mas eu não tenho nada a tapar o router, nem tem pó a tapar respiradores (os poucos que tem).
O Clix devia era pensar noutras soluções técnicas.
Os routers que instala são geralmente fracos. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 29 Ago 2010 20:13 Assunto: |
|
|
Heh, quer dizer, o software dele é uma treta, mas já é o mesmo há 3 anos, altura em que aderi ao SmartTV e me OBRIGARAM a trocar o router.
Como fui obrigado a instalar uma valente tanga e a tirar um bom router, acabei por vender o outro pra não estar aqui a ganhar pó.
O aquecimento, é possível.
O transformador medido pelo multímetro está bom, mas isso é sempre pouco fidedigno pois para o poder medir, deixa de estar ligado ao router e fico sem saber se a tensão é constante quando está em carga.
Tinha de o colocar em paralelo, mas não tenho meios para o fazer.
Por outro lado, mesmo sem ter transformador interno, este 585v6 atinge temperaturas estupidamente alta, para cima dos 40ºC, por baixo na parte de fora da caixa.
Mas a realidade é que sempre foi assim.
Mas não, o Clix diz que estes é que são bons por isso é porque são mesmo... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 29 Ago 2010 20:32 Assunto: |
|
|
A realidade é que o aquecimento sempre foi assim, mas não se sabe como está de saude lá dentro.
A oxidação mais condensação com o tempo pode ser outro problema.
Enfim, muita teoria e pouca solução.
É como dizes no outro post, esse ST é necessário para continuares a ter serviço, sem ele não há serviço. Exige outro. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 30 Ago 2010 08:52 Assunto: |
|
|
Esse não é o router que também dá bué de problemas no meo???
Se a clix achasse que esses é que eram bons não tinha começado a vender o sagem em vez desse... A meo e a vodafone é que estão agarradas a esse router... Com a diferença que na clix podes usar outro router desde que seja compatível com iptv... |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 30 Ago 2010 22:35 Assunto: |
|
|
tigerpunk escreveu: | Com a diferença que na clix podes usar outro router desde que seja compatível com iptv... |
Só se for no teu contrato.
No meu sou obrigado a usar o equipamento do Clix.
Se bem que sei que há outros equipamentos, muito melhores, que funcionam perfeitamente na rede Optimus/Clix.
Até hei-de fazer uma busca, porque quando me instalaram Smartv, vim aqui chorar-me que me tinham obrigado a usar o router deles e houve logo quem dissesse que assim é que estava bem. |
|
Voltar acima |
|
|
|