Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Minha ligação cai varias vezes durante a noite
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 11 Jul 2010 16:01    Assunto: Responder com citação

Googlas pouco.
Experimenta http://pt.wikipedia.org/wiki/Uptime.
Agora troca "computador" por "serviço adsl" Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Jul 2010 16:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 17 Jul 2010 00:14    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Googlas pouco.
Experimenta http://pt.wikipedia.org/wiki/Uptime.
Agora troca "computador" por "serviço adsl" Wink


Por acaso até Googlo bastante, o que não implica saber-mos de tudo
na vida, e quem é que nesta vida não anda a aprender todos os dias?

(Agora troca "computador" por "serviço adsl")!..

Mas que raio de cena é esta?

Há coisas que não dá para entender né?

Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 17 Jul 2010 13:40    Assunto: Responder com citação

O que é que não dá pra entender?
Indiquei-te um link com um texto que explica o que é uptime.
Esse texto usa como exemplo um computador.
Eu simplesmente disse-te para trocares a palavra "computador" por "serviço adsl".
Ou seja, neste caso em particular, uptime é a quantidade de tempo que o serviço adsl estará disponível.
Se em 100 dias o serviço adsl estiver disponível 99 dias e 12h, isso equivalerá a 99,5% de uptime.
É preciso que fique claro que de vez em quando o serviço pára por várias razões, manutenção, avaria, etc. Acontece com todos os serviços e a isso se chama downtime.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 17 Jul 2010 18:50    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
O que é que não dá pra entender?
Indiquei-te um link com um texto que explica o que é uptime.
Esse texto usa como exemplo um computador.
Eu simplesmente disse-te para trocares a palavra "computador" por "serviço adsl".
Ou seja, neste caso em particular, uptime é a quantidade de tempo que o serviço adsl estará disponível.
Se em 100 dias o serviço adsl estiver disponível 99 dias e 12h, isso equivalerá a 99,5% de uptime.
É preciso que fique claro que de vez em quando o serviço pára por várias razões, manutenção, avaria, etc. Acontece com todos os serviços e a isso se chama downtime.


Ok, entendido pois também levei a palavra uptime para esse campo
onde tal como referes acima as razões do significado dessa palavra.
Quanto ao mudar a palavra "computador" por serviço "adsl" isso é feito na configuração do modem tal como indica no print screen que eu aqui postei?

Apenas isso é a minha dúvida ok?

Eu até já mudei a configuração para G.DMT e adsl2 e também experimentei DMTbisplusauto para G-DMT e adsl2 para anexxA onde qualquer uma destas não me acontece o cair da net como antes.

Caso queiras acrescentar algo a isto cá espero tua resposta.

Cumprimentos, obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 19 Jul 2010 02:57    Assunto: Responder com citação

Ouve Fluxo, eu só respondi à tua questão do uptime.
Perguntaste o que era, e eu respondi com uma descrição genérica que usa como exemplo os computadores e o seu uptime.
Hoje em dia, uptime está relacionado com a maioria dos serviços assentes em tecnologia, como por exemplo um link adsl.
Por isso disse-te que se quisesses usar o texto com a descrição de uptime que te enviei, só terias de alterar (no texto que enviei) a palavra computador por link adsl.
Só isso, não te enviei uma possível solução para o teu problema, que aliás foge à minha área de conhecimento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fluxo



Registo: 20 Mai 2008
Mensagens: 23

MensagemColocada: 20 Jul 2010 00:35    Assunto: Responder com citação

john3voltas escreveu:
Ouve Fluxo, eu só respondi à tua questão do uptime.
Perguntaste o que era, e eu respondi com uma descrição genérica que usa como exemplo os computadores e o seu uptime.
Hoje em dia, uptime está relacionado com a maioria dos serviços assentes em tecnologia, como por exemplo um link adsl.
Por isso disse-te que se quisesses usar o texto com a descrição de uptime que te enviei, só terias de alterar (no texto que enviei) a palavra computador por link adsl.
Só isso, não te enviei uma possível solução para o teu problema, que aliás foge à minha área de conhecimento.


Tudo bem, correcto e entendido.
Quanto ao outro caso, como referes que foge à área de teu conhecimento, não há problema, mais ou menos já dei com a solução dele onde passa por vários parâmetros os quais, é uma questão de se chegar ao parâmetro correcto para que o caso seja resolvido.

Isto varia em várias soluções entre as quais, por tentativas se chega à solução certa e de onde é o problema, que com paciência e força de vontade, se consegue deslindar onde é a fonte do problema.

Agradeço tua disponibilidade neste assunto.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui cunha



Registo: 23 Jan 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 04 Out 2010 18:52    Assunto: Responder com citação

Estou a ter outra vez o mesmo problema, para quem joga é uma porcaria.

Da primeira vez o problema era do router que reiniciava algumas vezes, era um huawei, foi trocado após várias reclamações, ( viva a roubalheira da clix e afins )

Lá enviaram um router novo daqueles pretos, funcionou às mil maravilhas, agora está com o mesmo problema em 30 minutos já reiniciou 3 vezes.


Vou ter que pedir outro modem.
Já agora porque é que bloqueiam as portas dos routers? para quem quer jogar é uma grande asneira, mas pelo vistos ninguém na clix é capaz de ter um pingo de inteligência para perceber esse facto.

Ainda pensam que a internet é só para o msn e hi5
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Out 2010 19:12    Assunto: Responder com citação

As portas não estão bloqueadas, é um router logo so tem abertas as portas que o utilizador quer.

Para o resto existe o DMZ.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET