Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 11 Jul 2010 10:36 Assunto: Interactividade e Apps |
|
|
http://interactivo.meo.pt/
Será que a Clix quer evoluir para algo disto?
Só vejo vantagens no MS Mediaroom neste momento!
A Clix tem de ser mexer depressa e por as boxes a render se nao quer perder o comboio! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jul 2010 10:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 11 Jul 2010 13:16 Assunto: |
|
|
Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos... |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 11 Jul 2010 15:39 Assunto: |
|
|
tigerpunk escreveu: | Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... |
Se calhar ele queria era uma overlay ribbon à distância de um click e não uma página que tape toda a imagem do canal que se está a ver.
Se bem que a seguir se escolhe alguma coisa que vai mesmo tapar todo o ecrã.
Citação: | Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... |
Falsa questão.
Já aqui vimos que o hardware das nossas boxes é tão bom quanto o das boxes da concorrência.
A diferença é mesmo o software da box.
Ou seja KreaTV vs M$ Mediaroom.
Continuo a achar que esta lentidão é exclusivamente da responsabilidade do software.
Será que o desenvolvimento do software é assim tão caro
Citação: | E nos vídeos queria o youtube, não o sapo... |
Não dispenso o youtube mas nessa área o Vimeo é o maior. |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 12 Jul 2010 10:21 Assunto: |
|
|
tigerpunk escreveu: | Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
E parece que eles estão a trabalhar no facebook e no twitter, que nós já temos... |
basicamente é o q disse o John3voltas, nos temos facebook e twitter, mas o sistema da MEO é melhor até pq permite ter várias Apps...
Tb concordo q o problema não é o hardware em si que é equivalente ao da MEO (basta ver as especificaçoes de cada um) mas sim do software!
Eu até pensei q o facto de ser em base Linux seria uma vantagem por ser mais poderoso e facil de programar para uma plataforma mais aberta, mas aparentemente ao nao adoptarem um middleware mais adequado a este tipo de inovaçoes como apps ou até a um interface grafico mais elaborado, nao permite oferecer aquilo que o MEO tem:
- PiP
- Apps
- activar e desactivar serviços e canais
- noticias, meteorologia, etc (como dizes já temos) com outra apresentaçao e outras informaçoes mais completas
- serviços mais atractivos
- uma interface mais polida e RÁPIDA
Eu so queria concluir uma coisa:
Nao me interessa o que eles usam como hardware e software desde que o resultado final seja bom (ou melhor, muito bom) e seja possivel invoar e melhorar o serviço ao cliente.
Claramente os operares de serviços 3Play já concluiram q o serviço distintivo é a TV! |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
|
Colocada: 13 Jul 2010 10:19 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | Eu so queria concluir uma coisa:
Nao me interessa o que eles usam como hardware e software desde que o resultado final seja bom (ou melhor, muito bom) e seja possivel invoar e melhorar o serviço ao cliente.
Claramente os operares de serviços 3Play já concluiram q o serviço distintivo é a TV! |
Agora sou eu que concordo completamente.
Não me interessa qual é o hardware e o software, simplesmente quero ser servido tão bem ou melhor que a concorrência.
Mas tenho plena consciência que o hardware que nos instalaram em casa serve perfeitamente para ter um serviço equivalente, quanto mais não seja na velocidade de mudança de canal e de navegação nos menus.
E ai do Clix que não perceba que a única forma de se poder distinguir da concorrência é no Smartv. |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 04 Ago 2010 22:43 Assunto: |
|
|
tigerpunk escreveu: | Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
http://ux.sapo.pt/5056.html
Gostei deste link! Achei q terem explanado o processo de criaçao dos widgets do MEO foi bem visto! E da para aproveitar e mostrar ao cliente q o processo tem atençao nas necessidades dos utilizadores!
Achei muito mais interessante que o do Clix!
Agora comparem!
Editado pela última vez por WideTech em 04 Ago 2010 23:39, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 04 Ago 2010 22:58 Assunto: |
|
|
Fogo até colocam no fórum a dizer todo o processo de exploração da interface............oh técnicos da clix tem que idade (não conhecem as redes sociais e forums) ?? para partilhar as ideias a colocar no serviço e questionar os clientes se gostariam mais daquilo ou de outra maneira e estar abertos a ideias....
Cada vez mais me pergunto se o presidente da Optimus clix tem em sua casa o serviço ou se tem antes por exemplo a MEO no serviço TV
Já é como no outro dia chegou lá o técnico e viro-me isto após reset a box está mais lenta e ele não está nd tá perfeito....2seg de espera para que se mude de opção em opção nos menus....isto claro na Box DVR _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
|
Colocada: 04 Ago 2010 23:26 Assunto: |
|
|
Eu diria que a culpa nem é tanto da área técnica.
O Dept. de Relações Públicas e o Dept. Comercial têm muito mais culpa do que o Dept. Técnico.
Pra mim, redes sociais são trampa, mas para outros são o supra-sumo da barbatana.
Como está na moda, é claro que o Clix e a Optimus deviam tornar-se in's e deviam aderir.
Só teriam a lucrar em tirarem proveito das coisas boas das redes sociais, ouvirem os clientes, interagirem com eles. |
|
Voltar acima |
|
|
zepedr01
Registo: 16 Nov 2009 Mensagens: 108
|
Colocada: 11 Ago 2010 20:18 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | tigerpunk escreveu: | Noticias e informações úteis sempre tiveste no portal... Jogos também... Karaoke e kids também... Só falta os sites de fotos e vídeos, mas não sei se as box mais antigas aguentam... E nos vídeos queria o youtube, não o sapo...
basicamente é o q disse o John3voltas, nos temos facebook e twitter, mas o sistema da MEO é melhor até pq permite ter várias Apps...
|
mas haverá alguem que consiga utilizar o facebook???? é que aquilo é tão lento mas tão leeeeeeeeeentoooo... |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 11 Ago 2010 21:05 Assunto: |
|
|
O ULTIMO CARACOL QUE COMI DEU MAIS TRABALHO A APANHAR. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
|