Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
B@gy
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 148
|
Colocada: 20 Fev 2006 23:12 Assunto: |
|
|
Bulldozer escreveu: | E dps faz copy/paste do resultado para aqui. Basicamente, só me interessa saber o tempo de resposta desde o teu PC até ao primeiro nó de encaminhamento da rede (que será um IP tipo 195.23.0.1). |
A 1ª é facil... é Interleaved
Na 2ª... aquilo dá uma data de dados, mas não consigo seleccionar o texto a copiar :S
Fica aí um copy/past à minha maneira
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Fev 2006 23:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
Registo: 18 Fev 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: 20 Fev 2006 23:23 Assunto: |
|
|
os downloads começam a qq coisa > a 1000kB/s mas depois establizam nisto...
já agora,
Código: | C:\Documents and Settings\Luis>tracert clix.pt
A rastrear a rota para clix.pt [195.23.126.134]
até um máximo de 30 saltos:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.2.1
2 28 ms 27 ms 30 ms r9237.nr.ip.pt [195.23.0.26] |
Data Path: Interleave |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 20 Fev 2006 23:54 Assunto: |
|
|
Pelos vistos a questão do ping ao gateway e do data path mode não é mto conclusivo Estranho haver utilizadores que têm 9ms de ping até ao gateway
kahoz: confirma-se que estás precisamente com os mm problemas que eu
Red_Beret: Se tentares sacar um único ficheiro do ftp, vais ver que a velocidade vai parar mais ou menos à velocidade indicada pelo speedmeter, tal como aconteceu com o B@gy Mas a partir daí já sabemos que há uma limitação a nível do protocolo ou do MTU, ou algo do género não relacionado com a velocidade do link.
Mas pelo menos até aos 8Mbps + coisa - coisa, o teste é bastante fiável, por experiência própria. De resto, e pelos dados que apresentaste, sou o primeiro a resumir-me à minha ignorância.
O que é certo é que realmente há clientes que não têm a velocidade esperada...eu bem queria tentar encontrar um padrão no meio disto tudo, mas não está nada fácil
Daqueles que estão com problemas, alguém já efectuou um fresh install do sistema operativo? (entenda-se, formatação completa, instalação de raíz do SO, e fazer os testes com o mínimo de cenas instaladas). |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 20 Fev 2006 23:56 Assunto: |
|
|
Bulldozer escreveu: | Daqueles que estão com problemas, alguém já efectuou um fresh install do sistema operativo? (entenda-se, formatação completa, instalação de raíz do SO, e fazer os testes com o mínimo de cenas instaladas). |
para tirar todas as dúvidas, vou faze-lo quando chegar o meu disco rígido novo (4ª se a transportadora n falhar)
e vou fazer também trocar o cabo rj11 de 10 metros por um rj45... já que o site do clix diz que os rj11 tem de ter 3 metros no máximo. |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 21 Fev 2006 00:15 Assunto: |
|
|
E uma das cenas que mais me chateia, é o raio das velocidades não serem constantes...agora consigo um valor, daqui a pouco consigo outro...e por aí fora... e ainda que isso não se notasse na utilização normal da web, mas nota-se!!
|
|
Voltar acima |
|
|
Engenheiro
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 21 Fev 2006 12:25 Assunto: |
|
|
Em vez de usarem a cena de downloads do firefox, usem por exemplo o getright e coloquem 4 ligaçoes para o mesmo ficheiro, se conseguem esses valores com o firefox, com o getright devem conseguir as velocidades muito perto das contratadas.
O gestor de downloads do firefox não é multi-thread, usem um download manager decente.
Um abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 21 Fev 2006 12:54 Assunto: |
|
|
Engenheiro escreveu: | Em vez de usarem a cena de downloads do firefox, usem por exemplo o getright e coloquem 4 ligaçoes para o mesmo ficheiro, se conseguem esses valores com o firefox, com o getright devem conseguir as velocidades muito perto das contratadas.
O gestor de downloads do firefox não é multi-thread, usem um download manager decente.
Um abraço. |
Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir? BTW, o getright não é akele que instala montes de malware ? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Engenheiro
|
Colocada: 21 Fev 2006 13:02 Assunto: |
|
|
Eu penso que é o flashget, mas também o ad-aware trata do assunto caso instale, mas acho que o getright não instala, agora se queres ter a velocidade máxima CONSTANTE, precisas de um download manager.
Um abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 21 Fev 2006 13:25 Assunto: |
|
|
Experimentem o Free Download Manager. Como o próprio nome indica, é grátis, e não instala mais nada além do programa! _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 21 Fev 2006 20:52 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir? |
ditto
quanto menos lixo no pc melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 21 Fev 2006 23:47 Assunto: |
|
|
kahoz escreveu: | Red_Beret escreveu: | Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir? |
ditto
quanto menos lixo no pc melhor. |
tb nnão é bem assim. Ha casos em que da geito um downoad manager. Simplesmente , neste caso, é indiferente, visto que os testes tao a ser feitos de servidores que são perfeitamente capazes de fornecer tamanha largura de banada _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Engenheiro
|
Colocada: 22 Fev 2006 16:42 Assunto: |
|
|
Resume é uma feature que pode poupar muitos GB se bem usado, mas se voces só fazem downloads para testes ...
E mesmo assim multi-thread é sempre mais rápido.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 01 Mar 2006 18:05 Assunto: |
|
|
bem, tenho o pc limpo e ja' acabei com o cabo de 10m e as velocidades mantem-se.
ja' nao faz é aquelas quebras malucas |
|
Voltar acima |
|
|
kahoz
|
Colocada: 01 Mar 2006 18:10 Assunto: |
|
|
quer dizer, acabei literamente de "cair" :X |
|
Voltar acima |
|
|
Bulldozer
|
Colocada: 01 Mar 2006 20:43 Assunto: |
|
|
pois...
por aki as coisas tb n melhoraram...
n tenho tido tempo de ligar ao SAC, mas queria ver se n passava desta semana...isto assim é um bocado mau...uns usufruem do serviço, outros não... |
|
Voltar acima |
|
|
|