Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
alignak
Registo: 21 Abr 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 05 Jun 2010 16:02 Assunto: Jogos do Mundial 2010 - alternativas à sportv |
|
|
Boas,
Tenho Clix Fibra XL e estava a pensar se existirá aqui alguém que saiba de alternativas à sportv para os jogos do mundial.
A maior parte dos jogos vão dar na rtp e sic mas ainda são alguns na sportv.
Algu'em sabe se esses jogos vão dar nalgum dos outros canal abertos? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Jun 2010 16:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 05 Jun 2010 16:16 Assunto: Re: Jogos do Mundial 2010 - alternativas à sportv |
|
|
alignak escreveu: | Boas,
Tenho Clix Fibra XL e estava a pensar se existirá aqui alguém que saiba de alternativas à sportv para os jogos do mundial.
A maior parte dos jogos vão dar na rtp e sic mas ainda são alguns na sportv.
Algu'em sabe se esses jogos vão dar nalgum dos outros canal abertos? |
Mesmo que os mesmos dêem em canal aberto em outros Canais, sendo que, esses jogos sejam exclusivos para a Sportv, esses mesmos canais serão "cortados" nesse período por não terem os direitos de transmissão em Portugal.
Desta forma, não haverá nada a ver. |
|
Voltar acima |
|
|
alignak
|
Colocada: 06 Jun 2010 13:04 Assunto: |
|
|
Epah... cortarem-me os canais para os quais pago, só porque me querem impingir a sportv, não acho correcto...
Pouco me interessa os direitos de transmissão do mundial para cada país, isso deve ser tratado entre as televisões e a FIFA e os provedores de serviços.
O cliente paga um serviço de TV completo, subscreve canais e paga para ter acesso aos mesmos sempre que e quando quiser.
Se uma TV já pagou os direitos de transmissão de determinado jogo, isso deveria ser "por canal" e independemente do provedor e do país.
Mas claro, num mundo em que o que se quer é dinheiro, teria de haver algo deste tipo.
Se uma TV emite um programa e eu pago para ter esse canal, não concordo suspenderem-me a emissão. Entendam-se lá entre eles e arranjem forma da malta ver futebol.
Ao menos temos velocidade suficiente para ver em streaming pela net, mas também qualquer dia vão dar a dica que a internet não pagou direitos de transmissão e suspender-nos o acesso durante os jogos do mundial... |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 06 Jun 2010 13:52 Assunto: |
|
|
Isso já acontece há muito tempo com a F1 ou com alguns jogos de futebol, sobretudo em canais como a RAI1 e a RTL... A RAI até corta a emissão internacional quando passa algumas séries ou filmes para os quais apenas tem direitos para o território italiano... Mas se reparares estes canais são a excepção, porque o normal é haver emissão nacional e um canal diferente para emissão internacional, como fazem as televisões portuguesas...
Podes sempre reclamar em tribunal mas és capaz de ter azar, pois esses canais só compraram e pagaram direitos de transmissão para os seus países de origem...
Quanto à internet, também uso os streams para ver alguns jogos ao longo da época mas tenho noção que essa transmissão é ilegal! Se um tribunal do país onde está o servidor ordenar o encerramento do site isso será feito mas nada impede o site de se alojar num outro país... É basicamente a mesma situação dos sites de torrents... |
|
Voltar acima |
|
|
zepedr01
Registo: 16 Nov 2009 Mensagens: 108
|
Colocada: 06 Jun 2010 22:38 Assunto: |
|
|
alignak escreveu: | Epah... cortarem-me os canais para os quais pago, só porque me querem impingir a sportv, não acho correcto...
Pouco me interessa os direitos de transmissão do mundial para cada país, isso deve ser tratado entre as televisões e a FIFA e os provedores de serviços.
O cliente paga um serviço de TV completo, subscreve canais e paga para ter acesso aos mesmos sempre que e quando quiser.
Se uma TV já pagou os direitos de transmissão de determinado jogo, isso deveria ser "por canal" e independemente do provedor e do país.
Mas claro, num mundo em que o que se quer é dinheiro, teria de haver algo deste tipo.
Se uma TV emite um programa e eu pago para ter esse canal, não concordo suspenderem-me a emissão. Entendam-se lá entre eles e arranjem forma da malta ver futebol.
Ao menos temos velocidade suficiente para ver em streaming pela net, mas também qualquer dia vão dar a dica que a internet não pagou direitos de transmissão e suspender-nos o acesso durante os jogos do mundial... |
Só para eu tentar perceber melhor a tua ideia, diz lá por favor que canais é que tu pagas? |
|
Voltar acima |
|
|
alignak
|
Colocada: 11 Jun 2010 13:09 Assunto: |
|
|
Eu não disse que o que estavam a fazer era ilegal, o que eu queria dizer é que em vez de funcionar, seriam bom que funcionasse de forma diferente.
Se eu ligar a parabólica do prédio posso ver esses canais e não pago nada, então porque pagar via ISP?
Deveria ter benefícios em usufruir do cabo em vez da parabólica, mas para este tipo de coisas pelos vistos não é bem assim...
Haja interesses económicos.
Que canais pago?
Ora pago o pack XL que inclui os canais e mais alguns outros que subscrevi.
Lá porque não pago cada canal individualmente, tal não significa que não esteja a pagar pelo serviço completo.
Não me venham dizer tipo, pagas a net e a TV é gratis...
Se fosse gratis, toda a gente deveria poder ter tv via fibra clix, desde que pagasse a instalação. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 11 Jun 2010 13:49 Assunto: |
|
|
alignak, esse assunto é um acontecimento Global... ou seja, acontece em todos os países do Mundo.
Se existe um canal especifico com os direitos exclusivos num determinado território, os restantes têm que ser "cortados".
É a lei do comércio Global! |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 11 Jun 2010 13:52 Assunto: |
|
|
@ alignak: andas um bocado confuso, com isso tudo.
a optimus clix não pactua com pirataria como alguns operadores fazem. por isso se alguns canais não tem direito de transmissao para Portugal a emissao é cortada.
ou-te um exemplo a formula 1 dá na RTL e RAI mas cortada por os direitos serem da Sporttv, já as 24 de le mans tambem dao na Sporttv e no Motors Tv porque este adequeriu os direitos de transmitir para a europa. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
nuso
Registo: 12 Nov 2006 Mensagens: 91
|
Colocada: 11 Jun 2010 17:49 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | (...)
por isso se alguns canais não tem direito de transmissao para Portugal a emissao é cortada.
ou-te um exemplo a formula 1 dá na RTL e RAI mas cortada por os direitos serem da Sporttv, já as 24 de le mans tambem dao na Sporttv e no Motors Tv porque este adequeriu os direitos de transmitir para a europa. |
Mas o que é interessante é que o corte que se fala só começou a ser realizado depois da F1 passar da RTP para a Sporttv! Ainda me lembro de muitas das vezes ver partes da corrida na RTL, especialmente quando a RTP fazia intervalos.
Parece-me é que os operadores só se interessam pelos €€ dos Oliveirinhas. Então e o cliente? Como é? Estamos num mercado cada vez mais global, e a sporttv tem que conviver com isso. Se quer pagar balúrdios por uma transmissão de um evento, tem que perceber que pode ter o azar de um outro operador de um outro país estar também a transmitir esse mesmo evento em sinal aberto.
Se em qualquer produto há concorrência, então porque é que na televisão também não haverá concorrência? |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 11 Jun 2010 23:04 Assunto: |
|
|
na clix sempre cortaram as emissões, desde o inicio da Smartv. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
alignak
|
Colocada: 12 Jun 2010 22:53 Assunto: |
|
|
Ora em vez de cortarem, bastaria que a clix pagasse os devidos direitos de re-transmissão aos canais, nestas situações.
Independentemente da sportv ter direitos, se a clix pagar aos outros canais para retransmitir, ou se os canais pagarem para poderem retransmitir na europa, acabava-se a mama da sportv.
Ora então...
Seria bom que os canais ao pagarem os direitos, esses já estivessem incluidos para a Europa ou no mínimo para os parceiros a quem fornecem sinal, como os diversos ISP's.
Não se trata de pirataria e sim de zelar pelos interesses dos consumidores.
Se é preciso pagar pelos direitos, então que paguem.
Acho que a minha factura já é elevada o suficiente para que isso aconteça.
Quanto à sport tv, nem sequer deveria ser permitido a um canal fechado adquirir este tipo de evento em directo...
Mas enfim, são opiniões diversas e não vale a pena discutir sobre isso.
Parece que quem "veste a camisola" tem mais interesse em zelar pela empresa do que pelo cliente.
Eu pelo menos como consumidor, vejo isto com mais olhos.
Se o consumidor não reclama, as coisas nunca mudam.
E em Portugal mesmo reclamando, demora.
Mas atenção que não estou contra a Clix e sim contra o sistema.
Mas prefiro alugar um vps de 10 euros em frança e criar um proxy anonimo que me permita ver a stream oficial no site do canal françês do que pagar 27 para ter hd da sportv.
Felizmente a net ainda é livre. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Jun 2010 12:36 Assunto: |
|
|
Agora lembrei-me mais uma vez, porque não mandarmos todos um email para a optimus clix a perguntar porque insistem em não colocar programação na RTP HD sabendo que vai haver jogos lá.....assim como na SIC HD.
Que acham? _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|