Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
TheRza
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 02 Jun 2010 20:11 Assunto: |
|
|
alguem?!?
quem ja tenha fibra e tenha o mesmo router como é que conseguiu aceder ao mesmo?!? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jun 2010 20:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Esbrutomen
Registo: 06 Mar 2010 Mensagens: 57
|
Colocada: 02 Jun 2010 22:23 Assunto: |
|
|
Eu simplesmente coloquei o IP 192.168.1.254 e deu logo, nem pediu username e pass nem nada.
Eu não sei como é que tens as tuas ligações, no meu caso tenho ONT->Router->PC (tudo por cabo), a placa de rede está configurada para obter o IP automáticamente isto porque o TG tem um servidor DHCP (isto não invalida que possas configurar o IP da placa manualmente), assim que a placa obtém um IP do router consigo aceder-lhe e ir à net sem problemas. A solução que o Coragon te deu devia ter funcionado. No entanto verifiquei que o meu router tem 2 IP's predefinidos o já referido 192.168.1.254 e o 10.0.0.138, pode ser que consigas com este último IP. |
|
Voltar acima |
|
|
TheRza
|
Colocada: 02 Jun 2010 23:54 Assunto: |
|
|
Esbrutomen escreveu: | Eu simplesmente coloquei o IP 192.168.1.254 e deu logo, nem pediu username e pass nem nada.
Eu não sei como é que tens as tuas ligações, no meu caso tenho ONT->Router->PC (tudo por cabo), a placa de rede está configurada para obter o IP automáticamente isto porque o TG tem um servidor DHCP (isto não invalida que possas configurar o IP da placa manualmente), assim que a placa obtém um IP do router consigo aceder-lhe e ir à net sem problemas. A solução que o Coragon te deu devia ter funcionado. No entanto verifiquei que o meu router tem 2 IP's predefinidos o já referido 192.168.1.254 e o 10.0.0.138, pode ser que consigas com este último IP. |
incrivel como a mim nao me da nada!!!!
tenho tambem tudo ligado por cabo de rede, nem a configurar o ip manualmente consigo aceder e ontem tambem ja tentei com esse ip (10.0.0.138) que vi noutro site e nada!
ja agora que browser usaste?! |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 03 Jun 2010 00:49 Assunto: |
|
|
Mete para obter ip automaticamente, até porque a meu ver é o que causa menos confusão e menos trabalho.
Não tenho a certeza agora mas se houver maneira de dar factory reset ao router podias fazê-lo e depois voltar a tentar. Procura por um botãozinho na parte de trás do router, normalmente costuma haver. Se houver mantém esse botão premido por mais que 10s, deve chegar. |
|
Voltar acima |
|
|
Esbrutomen
Registo: 06 Mar 2010 Mensagens: 57
|
Colocada: 03 Jun 2010 18:24 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: | incrivel como a mim nao me da nada!!!!
tenho tambem tudo ligado por cabo de rede, nem a configurar o ip manualmente consigo aceder e ontem tambem ja tentei com esse ip (10.0.0.138) que vi noutro site e nada! | Nem com IP automático deu?
TheRza escreveu: | ja agora que browser usaste?! | Firefox. |
|
Voltar acima |
|
|
TheRza
|
Colocada: 03 Jun 2010 22:36 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | Mete para obter ip automaticamente, até porque a meu ver é o que causa menos confusão e menos trabalho.
Não tenho a certeza agora mas se houver maneira de dar factory reset ao router podias fazê-lo e depois voltar a tentar. Procura por um botãozinho na parte de trás do router, normalmente costuma haver. Se houver mantém esse botão premido por mais que 10s, deve chegar. |
sim tambem ja pensei em fazer o reset, ja agora pode ser que resulte! amanha vou testar isso!
e vou tentar com outro browser visto que aqui um user disse que conseguiu aceder atraves do FF! |
|
Voltar acima |
|
|
jopicarra
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 06 Jun 2010 15:02 Assunto: Thomson + sony ex500 + Lacinema Hd |
|
|
Tou com um problema nesta configuração no Lacinema HD.
A configuração por DHCP não encontra nenhuma ligação quando ligado ao router wireless thomson.
Contudo, quando ligo ao OTN HUAWEI já consigo aceder à net através do Lacinema HD.
A Sony acede à net tanto ligado ao OTN como ao router.
Até reconhece o serviço TwonkyMedia (media server para partilhar ficheiros do pc).
Agora estou na dúvida de quem será o problema, do router ou do Lacie Lacinema.
Além disso não consigo aceder ao router thomson, pois não sei o ip, embora já tenha tentado o valor do gateway e o classico 192.168.1.*.
Se alguém já teve um problema similar, ou se sabe que não existe nada a a fazer no router wireless, agradeço desde já o feedback.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
jopicarra
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 06 Jun 2010 15:33 Assunto: desculpem |
|
|
por vezes é preciso colocar uma dúvida nem que seja para parar o cerebro e deixar a solução vir ao de cima.
decidi trocar uns cabos rj45 e já bomba
Desculpem ter colocado esta dúvida, pois já devia saber que quando o desespero se instala, devemos voltar ao básico. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 14 Ago 2010 01:19 Assunto: |
|
|
Pois é, verifico o que vários users "sofreram" com a razão da porta 4 do Router TG585v7 como WAN para NET.
Eu estava a verificar como por o Ruckus para TV e NET.
Ao querer deixar o Ruckus para TV por wireless, parece-me que sou forçado a usar o TG (ou outro router) para NET.
A porta WAN do Ruckus está para TV, e não há outra porta WAN. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 14 Ago 2010 11:32 Assunto: |
|
|
De certeza que o ruckos não suporta 2 SSIDs?
Mas também, se suportasse depois era preciso que suportasse a chegada de 2 VLANs vindas do GW dele.
Se calhar não há mesmo hipótese... |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 14 Ago 2010 15:35 Assunto: |
|
|
Mas podes ter o Ruckus para TV e Net.
O serviço de TV fica pela porta WAN e o serviço de Net pela porta 4 do Ruckus.
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 14 Ago 2010 15:49 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | O serviço de TV fica pela porta WAN e o serviço de Net pela porta 4 do Ruckus. |
Ai o Ruckus tem 2 portas de rede?
Então nesse caso parece ser possível.
E suporta vários SSIDs?
Isso é que era porreiro.
Da porta LAN fazias bridge com um SSID chamado TV.
Da porta WAN fazias bridge com um SSID chamado Dados ou Computadores, whatever.
Terias de barrar o SSID de TV só para o MAC da tua TVBox e já está.
Enviar os 2, só se ele suportar QoS, caso contrário acho vais ver solavancos... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 15 Ago 2010 21:53 Assunto: |
|
|
@john3voltas, o Ruckus suporta duas subnets para NET e TV, e suporta 2 SSIDs para cada um.
Não era necessário nada com MACs, e era assim que eu tinha duas boxs via wireless com ADSL.
@Coragon, vou tentar NET pela porta 4 do Ruckus, acho que tentei na porta 1 (não tenho bem a certeza).
Só sei que não obtive rede interna, IP do gateway e de DNS.
Quando usei-o com ADSL, o DHCP estava desactivado para que os IPs fossem atribuidos pelo modem ST.
Tenho que verificar se activo-o e como será atribuído os IPs de DNS. Se souberes chuta. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 15 Ago 2010 22:09 Assunto: |
|
|
Entre o router e o Ruckus ficas com um cabo na porta wan para TV e depois ligas outro cabo entre o router e a porta 4 do ruckus depois se não me engano se ligares uma cabo na porta 1, 2 ou 3 a um PC esse PC fica logo com acesso a Net.
Para verificar as configurações de wireless podes aceder as configurações do Ruckus pelo IP 192.168.0.1
Para acederes a pagina do Ruckus ligas um cabo de rede entre o PC e a porta wan, tens de fixar o ip no teu PC por exemplo 192.168.0.2
Dados de acesso se não me engano é:
User: admin
Pass: password
A ultima vez que configurei um Ruckus já foi a algum tempo já não me lembro bem das opções disponíveis na página do equipamento. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 15 Ago 2010 22:35 Assunto: |
|
|
Obrigado, @Coragon.
Só tinha duvida se a atribuição de gateway e DNS ficava bem.
Como o TG é que atribui os IPs, deduzo que o Ruckus tenha que ter activo o DHCP. logo vejo.
Uma coisa fixe com o Ruckus, é se houver asneira podemos ligar pela outra rede TV. Já deu jeito, recentemente. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
|