Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pixolex
Registo: 18 Dez 2005 Mensagens: 28
|
Colocada: 18 Fev 2006 01:57 Assunto: Velocidade de ligação versus velocidade real de download |
|
|
Tenho visto por aqui vários posts acerca de problemas de ligações, linhas em más condições, distancias muito grandes em relação à central...
Mas a velocidade de ligação do modem em relação à velocidade real de download?!
Teoricamente as taxas de contenção são de 1:1 ou seja contratamos 2/16 Megas temos 2/16 Megas de download a qualquer hora...
Mas pelo menos comigo isto não se verifica...tenho uma ligação boa, consigo da minha janela ver a central...E...estão-me a roubar 10% da ligação SEMPRE, nunca consigo fazer downloads a mais de 230kB ou seja 1,8Mb!
Gostava que informassem dos vossos valores, comçei a olhar mais para isto deposi de ter lido o relatorio da ANACOM acerca da velocidade de banda larga em portugal.
Costumo fazer teste com varios downloads do ftp do clix ou então com este speedmeter, acho que é o mais fiável em portugal. http://sempre-a-abrir-em-banda-larga.fccn.pt/?accao=speedmeter0#
Os meus resultados:
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 2Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 4.3 MB
Data de Inicio: 2006-02-18 01:43:13
Data de Fim: 2006-02-18 01:43:32
Dados Transmitidos: 4435.07 KB
Tempo de Download: 19.695 seg.
Nome da Rede: ()
Largura de banda útil: 1.80 Mbps
Pode realizar downloads a 230.59 KB/sec. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Fev 2006 01:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 18 Fev 2006 02:01 Assunto: |
|
|
overhead |
|
Voltar acima |
|
|
pixolex
|
Colocada: 18 Fev 2006 02:10 Assunto: |
|
|
já me tinha lembrado disso, MAS não estamos a ser enganados??? Não deviamos ter essa velocidade efectiva??? Não seria o clix a ter que somar 10% (ou mais) a ligação para nos dar aquilo que vendem???
Eu não tenho que dominar a tecnologia, por mim até podiam ser pombos correio ou a coruja do harry potter a entregar-me os pacotes desde que eu tivesse 2 Megas!
Na pratica NINGUEM alguam vez na vida vai poder ter os 2/16 Megas por melhor que seja a ligação à central... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 18 Fev 2006 03:04 Assunto: |
|
|
não. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 18 Fev 2006 11:17 Assunto: |
|
|
Este problema já foi abordado pela ANACOM, pelo menos lembro-me de ver há várias semanas uma reportagem sobre o assunto, e davam razão ao consumidor, mesmo na questão do overhead. Dizem que as pessoas não têm que compreender a tecnologia para a usarem e se os operadores não conseguem assegurar as velocidades que anunciam, não as podem publicitar. O truque agora em voga de dizer "até #Mb" foi considerado enganoso.
Podes ler o relatório efectuado pela ANACOM sobre as velocidades da banda larga em Portugal, aqui.
Pessoalmente, acho injusta a posição da ANACOM. Não é tecnicamente possíve a priori saber as velocidades que cada um vai ter com o seu serviço. Além disso, era complicado andarem a publicitar produtos sem dizerem velocidades de referência...
Enfim, para mim este é um problema marginal, eu tenho 2Mb (reais, sem descontar o overhead) e chega-me e sobre para a utilização que dou à net. São bem mais restritivos os limites de tráfego do que as velocidades praticadas. Pelas minhas contas, com 10GB de tráfego apenas podia estar a sacar constantemente a 4KBps (~0,031Mbps) 24 sobre 24 horas... Se sacasse constantemente a 2Mbps, o meu limite de tráfego precisaria de ser superior a 600GB por mês para ter a certeza que não o excedia. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
pixolex
|
Colocada: 18 Fev 2006 12:13 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Este problema já foi abordado pela ANACOM, pelo menos lembro-me de ver há várias semanas uma reportagem sobre o assunto, e davam razão ao consumidor, mesmo na questão do overhead. Dizem que as pessoas não têm que compreender a tecnologia para a usarem e se os operadores não conseguem assegurar as velocidades que anunciam, não as podem publicitar. O truque agora em voga de dizer "até #Mb" foi considerado enganoso.
Podes ler o relatório efectuado pela ANACOM sobre as velocidades da banda larga em Portugal, aqui.
Pessoalmente, acho injusta a posição da ANACOM. Não é tecnicamente possíve a priori saber as velocidades que cada um vai ter com o seu serviço. Além disso, era complicado andarem a publicitar produtos sem dizerem velocidades de referência...
Enfim, para mim este é um problema marginal, eu tenho 2Mb (reais, sem descontar o overhead) e chega-me e sobre para a utilização que dou à net. São bem mais restritivos os limites de tráfego do que as velocidades praticadas. Pelas minhas contas, com 10GB de tráfego apenas podia estar a sacar constantemente a 4KBps (~0,031Mbps) 24 sobre 24 horas... Se sacasse constantemente a 2Mbps, o meu limite de tráfego precisaria de ser superior a 600GB por mês para ter a certeza que não o excedia. |
Em parte concordo contigo, mas dizer uma coisa que NUNCA vai ser possivel atingir é claramente publicidade enganosa. Diziam publicidade até 1,8Megas ou 14,6 Megas que na realidade é o maximo que se pode atingir. (10% de overhead)
Mas sabem do melhor?! O pessoal do SAC é tao ignorante que já reclamei duas vezes para la a dizer que não consigo fazer downloads a mais de 1,8 Megas seja dia seja noite e a unica coisa que me dizem é "MAS a sua linha está sincronizada a 2Megas, parece tudo bem" e eu digo que o problema não é da ligação é de estrangulamento, dai so conseguir 230KB 1,8 Megas.
SERÁ QUE NO RAIO DA FORMAÇÃO QUE LHES DÃO NUNCA NINGUEM LHES EXPLICA QUE SÓ É POSSIVEL ATNIGIR APROXIMADAMENTE 90% DA VELOCIDADE DE LIGAÇÃO???????!?!?!?!?!?!!?!?!?!? para eles explicarem as pessoas em vez de dizerem que vão tomar conta da ocorrencia , já lhes sobrava tempo para tratarem dos verdadeiros problemas que têm? E eliminavam muita gente da fila de espera ao telefone...Para alem da imagem ser melhorada (se é que alguem se preocupa com a imagem do clix...) |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 18 Fev 2006 12:27 Assunto: |
|
|
Essa questão dos 2/16Mb serem em ATM ou em IP já foi discutida (nos primórdios deste fórum)
É a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos. Pá, não se discute. Simplesmente é assim que "nasceu" o adsl em portugal e não foi o clix que mudou isso.
Quanto ao resto... bem... enfim... comentários pra quê?
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 18 Fev 2006 12:52 Assunto: |
|
|
Se tens uma ligação de 2Mbps e sacas a 230kB/s, então está boa a tua ligação. Que mais há a dizer? _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
pixolex
|
Colocada: 19 Fev 2006 01:05 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | Se tens uma ligação de 2Mbps e sacas a 230kB/s, então está boa a tua ligação. Que mais há a dizer? |
Infelizmente...nada |
|
Voltar acima |
|
|
|