![Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix](templates/subSilver/images/logo.png)
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Red_Beret
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Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
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Colocada: 12 Fev 2006 11:03 Assunto: |
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Bulldozer escreveu: |
Red_Beret: axo k já o fizeste noutros tópicos, mas podias colocar aí os valores da tua linha e os resultados dos testes que referi atrás? No teu caso, seriam só os testes de ping, uma vez que já disseste que os teus downloads estão OK
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Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 16004788
Local SNRMargin 6.0 dB
Local Line Attn 25.0 dB
Local Tx Power 10.1 dB
Remote Line Attn 7.0 dB
Remote SNRMargin 23.0 dB
Pings? Queres que pingue o que? _________________
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AdSense
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Colocada: 12 Fev 2006 11:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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nunx
Registo: 09 Fev 2006 Mensagens: 11
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Colocada: 12 Fev 2006 13:35 Assunto: |
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nunx: sou obrigado a concordar com o Red_Beret. A infraestrutura da Clix ainda está longe de estar sobrecarregada. O problema aqui parece-me ser de outra natureza...Aliás, dou-te o meu exemplo: o telefone funciona sem qualquer problema! A internet é o que podes ler, mas do SAC já me informaram que a central onde estou ligado está a pouco mais de 25% de carga. Por isso, não pode ser sobrecarga! Tanto não pode que existem outros clientes que não têm qualquer tipo de problema e tenho a certeza que estão em centrais bem mais ocupadas. Eu ou muito me engano ou o problema aqui roda à volta de configurações mal feitas...
Bulldozer, já agora a que configurações mal feitas se refere? |
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SABRE
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Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
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Colocada: 12 Fev 2006 14:04 Assunto: |
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Quanto à sobrecarga da central, só posso discordar. Onde estou ligado está 100% ocupada, aliás no site nem deixam fazer mais adesões, e tenho a ligação estável a 4096/416. Sem qualquer tipo de reclamação até ao momento _________________
![](http://img362.imageshack.us/img362/6696/clix9ng4kn.png) |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 12 Fev 2006 16:56 Assunto: |
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nunx escreveu: | nunx: sou obrigado a concordar com o Red_Beret. A infraestrutura da Clix ainda está longe de estar sobrecarregada. O problema aqui parece-me ser de outra natureza...Aliás, dou-te o meu exemplo: o telefone funciona sem qualquer problema! A internet é o que podes ler, mas do SAC já me informaram que a central onde estou ligado está a pouco mais de 25% de carga. Por isso, não pode ser sobrecarga! Tanto não pode que existem outros clientes que não têm qualquer tipo de problema e tenho a certeza que estão em centrais bem mais ocupadas. Eu ou muito me engano ou o problema aqui roda à volta de configurações mal feitas...
Bulldozer, já agora a que configurações mal feitas se refere? |
Configurações mal feitas da parte deles (na central, por exemplo), entenda-se Não estou a falar de configurações mal feitas por ti ou por mim... ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) |
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nunx
Registo: 09 Fev 2006 Mensagens: 11
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Colocada: 12 Fev 2006 18:33 Assunto: |
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Bulldozer, percebi.
Não é à toa que falo em banda atribuída e banda disponível. Há quase um mês que, quer eu quer os meus vizinhos, temos vindo a reclamar com o SAC a má qualidade da linha de voz e ter contratado 16 Mb e ligarem-nos inicialmente a 2 Mb. Agora corrigiram e dizem que não conseguem mais do que 9 Mb mas a verdade é que tenho a mesma largura de banda disponível (cerca de 512 K) que tinha quando estava ligado a 2 Mb ! Portanto como os fulanos não são burros ou não há banda disponível ou estão a gozar com a cara do cliente. Amanhã mesmo faço o retorno para a PT e Sapo outra vez. Os meus vizinhos (9 vitimas) também o vão fazer porque já não há pachorra ao fim de dezenas de telefonemas, emails e de meter o provedor ao barulho sem solução à vista.
Obrigado pela vossa paciência. |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 12 Fev 2006 19:00 Assunto: |
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epah, axo k voltar à PT/Telepac é o pior erro que podes fazer...
Quer dizer, agora vais desembolsar uma nova instalação da linha por causa da incompetência da Clix? Eu acredito que já tenhas chegado a um ponto de saturação, mas voltar à PT é mesmo em último recurso. Se fosse um problema generalizado era uma coisa...mas também se fosse generalizado, nunca me tinha tornado cliente da Clix. Mas como não é, eles só têm mais é que resolver o problema!
Eu tinha ADSL 2 Mbps do batráquio e nunca tive problemas! Por isso, nem que eles tenham que me baixar a linha para os 2Mbps! Até agora tenho sido calmo e tenho estado em contacto com o SAC uma vez por semana, aproximadamente, para dar conhecimento do estado da linha e para saber o ponto de situação. Eles têm sido impecáveis e a área técnica tem analisado a situação.
Quando a paciência se esgotar, e quando a incompetência começar a revelar-se no meu "melhor", logo se vê o que vou fazer.
Por outro lado, compreendo que eles estão numa fase complicada devido ao "boom" de clientes que aderiram ao serviço. Todos os ISPs de "renome" passaram pelo mesmo e temos que dar tempo ao tempo! Eu acredito que isto mais tarde ou mais cedo se resolve! E além disso, a diferença ao fim do mês é um factor de peso! Até porque se n fosse, n teria passado para Clix! Eu até estava bem servido em termos de serviço, não tinha interesse em mudar só porque sim.
A melhor das sortes para o teu caso ![Confused](images/smiles/icon_confused.gif) |
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jolly
Registo: 22 Dez 2005 Mensagens: 24
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Colocada: 12 Fev 2006 22:08 Assunto: |
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Bulldozer escreveu: | jolly: o teu problema em tudo se parece com o meu. Deves estar com perda de pacotes considerável e como tal nunca consegues atingir o máximo da ligação num único download. De qualquer forma, qd fizeres ping, utiliza a flag -t e deixa estar cerca de 3 ou 4 minutos. Depois fazer CTRL + C e vê as estatísticas. Se fizeres o ping sem a flag -t ele só vai enviar 4 pacotes, o que é pouco para se poder ter uma noção correcta. De qualquer forma, se tu nesses 4 pacotes chegaste a ter 50% de perda, é porque estás com os mesmos problemas...que valores tens para a tua linha?
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Após algum tempo a fazer ping ao site da Lusa, obtive os seguintes resultados:
Estatísticas de ping para 212.55.137.81:
Pacotes: Enviados = 156, Recebidos = 138, Perdidos = 18 (perda: 11%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 66ms, Máximo = 372ms, Média = 86ms
Quanto aos valores da linha, são os seguintes:
Modem Status
Connection Status Connected
Us Rate (Kbps) 256
Ds Rate (Kbps) 2043
US Margin 29
DS Margin 31
Trained Modulation ADSL2Plus
LOS Errors 0
DS Line Attenuation 30
US Line Attenuation 14
Peak Cell Rate 603 cells per sec
CRC Rx Fast 0
CRC Tx Fast 2
CRC Rx Interleaved 0
CRC Tx Interleaved 0
Path Mode Fast Path
DSL Statistics
Near End F4 Loop Back Count 0
Near End F5 Loop Back Count 0
O que me dizem? |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 12 Fev 2006 22:46 Assunto: |
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Bem, para já, deixa-me dizer-te que estás precisamente com a mesma percentagem de perda de pacotes do que eu (ronda os 11% na maior parte das vezes)! Coincidência a mais, não acham?
Segundo, achei interessante os teus valores da linha.
Estás com um SNR de 31dB, ou seja, o problema em nada está relacionado com a qualidade da linha/ligação física até à central. E isto só veio confirmar a minha experiência nos 5 dias em que tive um perfil de 4Mbps: os meus valores de SNR eram bastante altos também, a ligação era perfeitamente estável (como de resto era de esperar com aqueles valores de SNR), e no entanto também notava oscilações nas velocidades de transferência, se bem que nunca o cenário foi tão mau como nos últimos dias
Ora, por exclusão de partes e pelo que vejo aqui:
- problemas a nível do PC não é (éramos todos uma cambada de bois com problemas no PC )
- problemas na linha também não (prova disso são os valores da linha do jolly, juntando a isso o facto dos valores SNR do Red_Beret estarem no limite e ele não ter qualquer tipo de problema, e incluindo também o facto de eu já ter mexido na instalação telefónica de todas as formas possíveis de forma e excluir eventuais problemas na mesma).
- sobrecarga nas centrais também não me parece que seja, pelos factos já discutidos nesta thread
Aliando a isto tudo o facto de já ter lido por aí um caso em que bastou fazerem um "reset" qualquer na central para resolver o problema, tudo me leva a crer que o problema passa mesmo por más configurações a nível da central e/ou falhas nos equipamentos/DSLAM/whatever!
Da próxima vez que ligar para o SAC ou eles me contactarem, já vou reportar os casos que aqui tenho lido para eles saberem que não sou o único com problemas!
Parecendo que não, a última contribuição do jolly ajudou bastante na medida em que os sintomas são precisamente os mesmos e no entanto:
- ele tem 2Mbps, eu tenho 14Mbps;
- ele tem valores da linha com bastante margem, eu estou quase perto do limite;
Sabemos à partida que fazer o lock ao perfil do utilizador não vai trazer rigorosamente melhorias nenhumas (até pq já tive 4Mbps e também tive sintomas deste problema, se bem que não chegava a esta pouca vergonha). |
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jolly
Registo: 22 Dez 2005 Mensagens: 24
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Colocada: 17 Fev 2006 22:06 Assunto: Finalmente... os problemas começam a ser resolvidos |
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Finalmente, parece que estou a deixar de ter problemas de ligação
A velocidade de dl já é compativel com uma ligação de 2megas.
UFFA... já estava a ficar muito desiludido com o Clix Mas parece que isto está a melhorar e eles já estão a começar a "digerir" o grande afluxo de clientes. ![Very Happy](images/smiles/icon_biggrin.gif) |
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Bulldozer
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 18 Fev 2006 21:41 Assunto: |
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Viva
Ora nem mais As coisas melhoraram bastante sem dúvida! Neste momento, e se a semelhança de resultados for a mesma, tu já deves estar a tirar partido dos 2Mbps.
Eu por enquanto ainda não consigo tirar partido dos 14Mbps, mas também já tive melhorias bem notórias (desde dia 15 se bem me lembro). Os problemas de inconsistência na qualidade de ligação continuam, mas pelos menos já não sofro de misérias como 50KB/s num download E mesmo a nível de pings, as coisas melhoraram bastante! Os tempos de resposta baixaram consideravelmente e a percentagem de perda de pacotes é quase nula.
Ontem voltei a ligar para o SAC para reportar o actual estado da linha e as melhorias notadas. Vamos a ver se eles conseguem deixar-me 100% satisfeito!
O único pormenor menos bom que noto, é que dá-me a sensação que estou a perder o sincronismo da linha a uma hora certa. Não consigo precisar a hora porque não sei como é que se configura a hora dos Logs do modem. Mas pelo menos houve 2 dias em que perdi o sincronismo da linha exactamente à mesma hora (+- 10 minutos).
Vamos a ver como é que isto vai evoluir. Eu vou postando as novidades. |
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