Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Nahkranoth
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 02 Mar 2010 22:44 Assunto: [Resolvido][Ajuda]Problemas com modem ST546v6 |
|
|
Boas,
Venho aqui expôr o meu problema pode ser que me ajudem, já que os três técnicos que cá vieram "arranjar" afinal não fizeram completamente nada.
Desabafos aparte, o que se passa é o seguinte:
Já de há coisa de 2 meses para cá, tenho tido problemas com a minha internet, nomeadamente instabilidade na ligação, e conflito entre telefone e internet(quando telefonavam para casa, a net desligava-se), entre outros.
Sinceramente, isto tem vindo a piorar e está a tornar-se impossível e frustrante sempre que estou na internet a navegar, jogar ou algo do género a internet vai-se abaixo. Há coisa de 5 min, a ligação foi-se abaixo para ai umas quatro vezes. Sinceramente eu cá acho que é culpa deste modem, mas infelizmente ficaram-me com o Aolynk(que avariaram a porta de ADSL). Será que mudando de modem irá resolver o meu problema? Se sim, podiam aconselhar-me uma alternativa?
Já agora, espero que com a vossa ajuda poderei tentar decifrar os valores do modem para eu pelo menos resolver isto antes de chatear os senhores da clix. Aqui vão:
Router Page escreveu: |
Nome do Produto: ST5x6v6
Número de série: C*********N
Versão do software: 7.4.3.2
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:24:45
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 853 / 16.123
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 9,5 / 22,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 4.999
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 57
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 50
|
Agradeço desde já a vossa ajuda sobre o meu problema
Cumprimentos. _________________
Which FF Character Are You?
Editado pela última vez por Nahkranoth em 05 Mar 2010 01:06, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Mar 2010 22:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 02 Mar 2010 23:10 Assunto: |
|
|
A tua linha é bastante boa! tem valores semelhantes da minha linha, por isso com esses valores deverás estar a cerca de 1.3km da central, o que não é muito e por tal não devias estar com qualquer problema Isto quer dizer que a tua linha está a 100%
A única coisa a fazeres é chegares a uma loja e comprar um kit novo que trará um Sagem(caixa da optimus) em principio, ou ainda um desses thomson 546 ou 585 em caso de wireless.
Após a compra testas(troca também o microfiltro), se ficar resolvido tudo bem.... e mandas o antigo avariado para a clix por correio, pedindo o valor do router como desconto na factura.
Se não ficar resolvido tens mesmo de voltar a contactar e continuar a chateá-los
CumpZ _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Nahkranoth
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 03 Mar 2010 09:24 Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela resposta.
Irei fazer conforme a tua sugestão e espero que isto resolva o meu problema de uma vez por todas. _________________
Which FF Character Are You? |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 03 Mar 2010 11:03 Assunto: |
|
|
Nahkranoth escreveu: | Muito obrigado pela resposta.
Irei fazer conforme a tua sugestão e espero que isto resolva o meu problema de uma vez por todas. |
Mas quando mandares o teu antigo não te esqueças de colcaor os teus dados da conta clix o contribuinte, nome completo e nº de tel.
CumpZ _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Nahkranoth
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 03 Mar 2010 18:55 Assunto: |
|
|
Já agora o que aconselhas para substituir esse modem? Seja da Clix ou fora. Queria um com desempenho bom e estável acima de tudo. _________________
Which FF Character Are You? |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 03 Mar 2010 19:10 Assunto: |
|
|
Se fosses cliente TV recomendava-te o SAGEM, mas como é apenas TEL + NET poderás optar por vários, alguém te recomendará um.....
Agora também depende se queres wireless ou sem wireless........ _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Nahkranoth
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 03 Mar 2010 23:16 Assunto: |
|
|
Quereria um router wireless com 4 portas LAN pelo menos e que seja fiável.
EDIT: Obrigado Hertz pela ajuda. Pelos vistos ninguém quis vir dar sugestões de routers. Podem fechar o tópico. _________________
Which FF Character Are You? |
|
Voltar acima |
|
|
|