Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jantarada
Registo: 16 Fev 2010 Mensagens: 8
|
Colocada: 16 Fev 2010 21:56 Assunto: Soluçao net wireless |
|
|
Boas.Abri este topico porque estou a pensar montar internet sem fios pela casa.
1º-eu tenho o modem speedtouch st546 v6 da clix e obtenho melhor qualidade e desempenho comprando um router wireless e liga-lo ao speedtouch ou comprar um router/modem wireless novo?
2º-a clix(optimus clix agora) permite que eu peça um aparelho como um router apenas para experimentar e se nao gostar devolver sem pagar nada por isso?
3º-por 30-40 euros é possivel arranjar um equipamento wireless (router ou modem/router) compativel com a clix com capacidade de "espalhar"net sem problemas pela casa toda?(um t3)
Desculpem a minha dubzisse mas preciso mesmo da vossa ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Fev 2010 21:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Fev 2010 23:39 Assunto: |
|
|
1- O ST é um bom modem, pode não ser o melhor no sync, mas é um bom modem.
Se ligares um router ao mesmo, o sync obviamente dependerá do modem, no entanto, na tua lan, com um bom router wireless podes tirar bom partido da capacidade deste último.
Um bom router wireless para um T3 é aquele que direciona melhor o sinal pela casa.
A largura de banda, tipo norma N, não é tudo. A capacidade de reduzir o reenvio de dados num bom router G ultrapassa o da norma N.
Assim tens estes dois
- o DIR-655 wireless com 3 antenas na norma N
- o ruckus 2825 de norma G com 6 antenas internas.
Aconselho-te o Ruckus para espalhar Clix TV + NET pela casa.
Se usares um modem/router, terás provavelmente menos consumo energético com uso moderado.
Mas irá aquecer bastante se tiveres vários clientes, tipo 2xTV + 3xNET. O tempo de vida destes são muito curtos, 2 anos de bom uso.
2 - Fala com a Optimus Clix sobre o uso que queres dar.
3- Não. Prepara-te para os preços dos DIR-655 ou do Ruckus.
PS: Parabéns pelo nick, parece genuíno e convitativo _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
jantarada
|
Colocada: 17 Fev 2010 01:47 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | 1- Um bom router wireless para um T3 é aquele que direciona melhor o sinal pela casa.
A largura de banda, tipo norma N, não é tudo. A capacidade de reduzir o reenvio de dados num bom router G ultrapassa o da norma N.
Assim tens estes dois
- o DIR-655 wireless com 3 antenas na norma N
- o ruckus 2825 de norma G com 6 antenas internas.
Aconselho-te o Ruckus para espalhar Clix TV + NET pela casa.
Mas irá aquecer bastante se tiveres vários clientes, tipo 2xTV + 3xNET. O tempo de vida destes são muito curtos, 2 anos de bom uso.
PS: Parabéns pelo nick, parece genuíno e convitativo |
entao agora estou com duas duvidas.
primeiro qual é a diferença das antenas e as vantagens e o que sao as normas que falaste?
como e que tenho clix TV em mais que uma televisao?Apenas comprando mais uma box motorola e ligando por cabo porque clix TV por wireless nao existe certo?
Desde ja muito obrigado pela ajuda lemene |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Fev 2010 03:00 Assunto: |
|
|
Antenas
O sinal wireless começa por ir no sentido da posiçao da antena e pode reflectir com certos obstáculos.
- Com antenas exteriores, na vertical vai assim >>>>|<<<<.
- Com 3 antenas podes inclina-las assim \|/ para mais direcções.
- Com antenas internas, no ruckus estão posicionadas em circulo na vertical e não só, o sinal vai em várias direcções ((o))
O numero maior de antenas aumenta os caminhos e reduz assim a lactência e reenvios de dados aos diversos destinos.
- isto é bom para TV e jogos onde uma maior lactência é um problema.
Força de Range
Não referi à força de sinal. Publicidade à parte, teste real.
- o DIR-655 tem mais força de sinal que o Ruckus, portanto tenho sinal forte em 2 pisos, muito fraco em 3 pisos.
- o Ruckus no 2 piso ainda tem bom sinal, no terceiro morre.
- Em flat de 150m2 estão impatados.
Eu prefiro o ruckus por questões práticas TV+NET, rapidez e facilidade de acesso. Tenho os dois.
Normas
Norma G ou N, tem haver com largura de banda em wireless, e como referi não é tudo.
Não vou ser preciso, pois os ganhos com sinal e força mexe com os valores reais de largura de banda num certo local da casa.
- podes ter 100Mbps com N e 12Mbps com G.
- podes ter um sinal fraco no quarto distante/blindado.
Eu tenho tudo em wireless.
Clix TV com o profile 12Mb.
Um Ruckus Master Wireless serve:
- 2 Ruckus Slaves ligados cada uma a sua box normal.
- 3 laptops em wireless (basicamente browse, mails)
- 1 PS3 (Não jogo assim tanto, por cabo seria melhor)
Quando está tudo ligado é uma festa.
Também tenho o DIR-655 mas só o uso para passar dados pesados para NAS. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
jantarada
|
Colocada: 17 Fev 2010 20:50 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Antenas
O sinal wireless começa por ir no sentido da posiçao da antena e pode reflectir com certos obstáculos.
- Com antenas exteriores, na vertical vai assim >>>>|<<<<.
- Com 3 antenas podes inclina-las assim \|/ para mais direcções.
- Com antenas internas, no ruckus estão posicionadas em circulo na vertical e não só, o sinal vai em várias direcções ((o))
O numero maior de antenas aumenta os caminhos e reduz assim a lactência e reenvios de dados aos diversos destinos.
- isto é bom para TV e jogos onde uma maior lactência é um problema.
Força de Range
Não referi à força de sinal. Publicidade à parte, teste real.
- o DIR-655 tem mais força de sinal que o Ruckus, portanto tenho sinal forte em 2 pisos, muito fraco em 3 pisos.
- o Ruckus no 2 piso ainda tem bom sinal, no terceiro morre.
- Em flat de 150m2 estão impatados.
Eu prefiro o ruckus por questões práticas TV+NET, rapidez e facilidade de acesso. Tenho os dois.
Normas
Norma G ou N, tem haver com largura de banda em wireless, e como referi não é tudo.
Não vou ser preciso, pois os ganhos com sinal e força mexe com os valores reais de largura de banda num certo local da casa.
- podes ter 100Mbps com N e 12Mbps com G.
- podes ter um sinal fraco no quarto distante/blindado.
Eu tenho tudo em wireless.
Clix TV com o profile 12Mb.
Um Ruckus Master Wireless serve:
- 2 Ruckus Slaves ligados cada uma a sua box normal.
- 3 laptops em wireless (basicamente browse, mails)
- 1 PS3 (Não jogo assim tanto, por cabo seria melhor)
Quando está tudo ligado é uma festa.
Também tenho o DIR-655 mas só o uso para passar dados pesados para NAS. |
Muita informaçao mas ja fiquei a perceber melhor como isto funciona lol
ja estive a pesquizar os preços e capacidade de muitos router e para a minha casa ( t3 flat sem pilares e um corredor de 5/7 metros de distancia a diferenciar a sala do meu quarto) nao penso que fosse necessario um aparelho com muitas antenas ou que espalha-se o sinal em todas as direcçoes logo seria baratinho. Ainda assim, para o meu caso acho que compensaria mais ficar-me pelo cabo.Transferencia de dado sem falhas, ligo directamente à ps3, Tv box...Vou é ter que furar os cantos da parede para levar o cabo ate ao meu quarto.
Desde ja muito obrigado pela ajuda Lemene deu-me muito jeito para me decidir... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|