Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
patalao
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 25 Jan 2010 11:25 Assunto: Duvida wireless(o resto ta resolvido) |
|
|
nao sei sera o local apropriado a estas duvidas mas ca vai...que acham destes valores que eu tenho...a minha net é de 24 megas com 2 boxes para a tv...sou um bocado leigo em relaçao a isto...tambem tenho quebras de ligaçao quando tou a usar utorrent ou a jogar css online...tenho portas abertas e tudo...o modem que tenho é smc 7904wbra-n
Editado pela última vez por patalao em 27 Jan 2010 00:53, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Jan 2010 11:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
RJMC
Registo: 22 Dez 2006 Mensagens: 70
|
Colocada: 25 Jan 2010 15:31 Assunto: |
|
|
Caro patalao,
Não sou muito entendido neste assunto, mas do pouco que percebo posso tentar dar-lhe umas "luzes".
1º ponto - a sua internet está limitada a uma velocidade de 12Mb/s, como se pode ver pela velocidade de sincronização de 11999 Kbps, esta limitação foi feita a nível do serviço clix para poder ter uma ligação mais estável e sem problemas devido a ter smarttv (esta afirmação baseia-se na minha experiência pessoal (tive ligação limitada a 16Mb/s) e de outros users que vi comentarem sobre situações iguais). Como tal tem uma snr (noise margin - qualidade de sinal/ruído na linha) suficiente para não ter quebras de ligação por falha de sincronismo. Neste aspecto a clix funciona actualmente com valores mínimos de 6 ou 7dB (ADSL) embora com smarttv eles prefiram valores mínimos de 10dB, o que é o seu caso.
2º ponto - Não conheço a qualidade do modem que refere mas quer-me parecer que as quebras possam ter origem no seu modem que, não sendo capaz de gerir múltiplas ligações se vá abaixo, já me aconteceu com um smc básico que tive e não aguentava as múltiplas ligações típicas de programas de partilha (p2p) como o utorrent. No entanto existe um tópico cá no fórum em que o caro Illusion4u recomenda esse router, por isso não sei mesmo, talvez ele seja o melhor para esclarecer este ponto.
3º ponto - No caso do router se aguentar bem ao esforço só vejo hipótese da ligação ir abaixo, por excesso de utilizadores na central e que alterem o snr drasticamente fazendo com que a ligação caia. Quando falo em drástica, falo em baixar o snr para valores inferiores a 8dB, visto que eu tenho ligação com 8dB de snr e com smarttv e não tenho tido problemas até hoje.
Se alguém encontrar algum erro da minha parte faça o favor de me corrigir, pois assim também eu vou aprendendo alguma coisa.
P.S: peço desculpa pelo testamento.
Atentamente,
RJMC |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Jan 2010 17:57 Assunto: |
|
|
Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.
Esse modem e o utorrent n se dão muito bem. |
|
Voltar acima |
|
|
patalao
|
Colocada: 25 Jan 2010 19:50 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.
vou experimentar esse utorrent e depois digo qualquer coisa...
Obrigada aos 2 pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
patalao
|
Colocada: 25 Jan 2010 23:08 Assunto: |
|
|
patalao escreveu: | Illusion4u escreveu: | Tenta só para experimentar usar o utorrent 2.0 ou o deluge.
vou experimentar esse utorrent e depois digo qualquer coisa...
Obrigada aos 2 pela ajuda |
venho expor o resultado...é o mesmo...com programa p2p(utorrent) ligado vai me a net abaixo...e o pior de tudo é que tambem nao posso jogar css online porque tambem fico sem net passados uns 15/20 minutos...se for so pra "navegar" na net tass bem...mas jogar online ou fazer downloads por p2p nao dura muito...ha alguma soluçao pra isto!? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
patalao
|
Colocada: 25 Jan 2010 23:36 Assunto: Duvida wireless |
|
|
agradeço a tua resposta mas como da para ver no print que fiz eu ja estou a usar o cfosspeed e mesmo assim nada...quanto ao deluge tentei instala lo uma vez mas aquilo deu-me um erro qualquer e eu deixei me estar com o utorrent...
Illusion4u tao aqui uns prints com as configuraçoes que tenho no modem...ve se podes ajudar...
parece que o problema era mesmo do utorrent...instalei o bitTorrent e funciona bem sem quebras de ligaçao...so tenho uma duvida mais...queria ligar o meu nokia 5800 por wireless mas nao consigo configurar o modem para puder utilizar wireless no telemovel...se alguem puder ajudar agradecia... |
|
Voltar acima |
|
|
|