Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ST 546v6, problema a ligar ao pc

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Bigodes91



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 12 Jan 2010 03:13    Assunto: ST 546v6, problema a ligar ao pc Responder com citação

Bem, tenho o router speedtouch 546v6 há mais de um ano e até há bem pouco tempo funcionava perfeitamente e nunca me tinha dado qualquer tipo de problemas. Até que há cerca de 3 semanas houve uma forte trovoada na zona onde vivo e desde então deixei de conseguir aceder à internet clix a partir do meu pc. O mais estranho é que se ligar o router ao computador portátil consigo aceder sem problemas, no pc é que não dá mesmo. E antes quando tinha o cabo ethernet ligado no pc dava uma luzinha alaranjada na zona da placa de rede, agora nada.

Tudo isto me levava a pensar que a placa de rede tivesse queimado e fui a uma loja de informática, que fez o mesmo diagnóstico. Mesmo depois de trocarem a placa de rede, tudo permanece igual. Não sei se me conseguem ajudar a partir desta explicação tão resumida ou se precisam de mais algum pormenor ou outro. Agradecia a vossa ajuda, qualquer coisa perguntem Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Jan 2010 03:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2010 00:43    Assunto: Responder com citação

A placa não dá sinal não me parece estar activa ou normal.
Qual é o output de

Código:
ipconfig /all

Se a placa estivesse okay, e estou a pensar alto...
- O device manager dirá que está a funcionar, e activo.
- Trocaste a placa do PC, logo tens um MAC address diferente.
- Placa diferente no PC não adianta libertar ou renovar o interface.
- O problema no PC se for HW pode não ser a placa de rede.

O seguinte é apenas para despistar
1. Vai ao laptop e liga-te ao ST neste link (Home network->devices-config)
http://192.168.1.254/cgi/b/devs/cfg/?be=0&l0=3&l1=0

2. Procura o device associado ao PC no port que usavas e apaga-o se existir.
Não há mal nenhum apagar, esta tabela de devices é criada por cada interface que se liga.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bigodes91



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Jan 2010 14:13    Assunto: Responder com citação

Fui aos comandos e fiz isso que disseste. O resultado foi o seguinte:

(editei para não mostrares certos valores que menciono no meu post abaixo - lemene)


Logo vou ao portátil e faço o resto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2010 18:02    Assunto: Responder com citação

Portanto, os interfaces LAN estão activos e sem ligação.
Verifica no Device Manager se os devices do ASUS e do Marvell estão indicados como estando a funcionar bem, se não há conflitos.


Ao colocares aqui a informação não interessa ver-mos os Endereços fisicos (mascara-os), nem o endereço IP público do PPP VMClite.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Bigodes91



Registo: 12 Jan 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: 15 Jan 2010 15:32    Assunto: Responder com citação

Obrigado por editares Wink

Fui ao gestor de dispositivos e no que aos devices da ASUS e Marvell diz respeito, diz que estão a funcionar correctamente e sem conflitos Neutral
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 16 Jan 2010 00:00    Assunto: Responder com citação

Bigodes91 escreveu:
Obrigado por editares Wink

Fui ao gestor de dispositivos e no que aos devices da ASUS e Marvell diz respeito, diz que estão a funcionar correctamente e sem conflitos Neutral


e trocar esse cabo de rede?

e trocar a porta do router?

pois.. ela luz e sinal de "cabo ligado" nao de placa bem ou mal configurada

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET