Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Que acha de a oferta de novos serviços e canais, anunciados pela Clix TV? |
Já deviam estar a funcionar desde o período de Natal para melhor os experimentar! |
|
50% |
[ 15 ] |
É compreensível o atraso até aos primeiros dias de Janeiro de 2010 pelo menor período de actividade dos feríados! |
|
33% |
[ 10 ] |
É aceitável que só entrem a meio/fim com o habitual atraso de serviço no ínicio do ano! |
|
16% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 30 |
|
Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 04 Jan 2010 15:51 Assunto: Novidades Clix para Janeiro 2010 |
|
|
Não sei se alguém já reparou na nova área das configurações chamada:
'a sua TV'
No interior passa a estar a opção 'formato do ecrã' e a recém-criada opção das 'saídas de TV' com as opções de configuração de 1 a 5 anteriormente somente existentes ao iniciar a Box, carregando no botão MENU durante uns segundos e acedendo às configurações da box!
Aplaúdo esta simplificação da escolha deste tipo de opções e o agrupar destas opções num submenu relacionado com as configurações dos formatos de ecrã, saida de TV, etc.
Podiam talvez aproveitar para no futuro colocar (quando existir canais e filmes disponiveis nesse formato), a opção de escolher que saídas de audio queremos (formatos de saída audio através das saídas óptica, coaxial e analógica) assim como as indicações do display da box (volume, canal exibido, horas ou CLIX!
Com esta alteração, gostaria de saber se alguém já deu conta da oferta dos novos serviços de gravação de séries e arquivo TV já anunciadas ou dos canais tb já anunciados!
Será que começam hoje 2a feira após os feriados, a trabalhar a sério para oferecer isso ainda esta semana (ou seja daqui a 1 dia ou 2 e antes do fim da semana!) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jan 2010 15:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 04 Jan 2010 18:04 Assunto: |
|
|
Não respondi à "sondagem" por todas as opções serem respostas com uma carga negativa implícita... Nem sequer puseste a hipótese de ser preferível que as opções só fiquem disponíveis depois de serem devidamente testadas e estarem prontas para utilização pelos clientes sem bugs que causem problemas aos utilizadores... Também não colocaste a hipótese de as pessoas não se importarem de esperar mais uns dias pelas novidades e que a clix nunca anunciou nada para dia 1 de Janeiro mas sim para o mês de Janeiro... É que basicamente estás a perguntar às pessoas que concordam contigo em termos gerais qual a razão em particular pela qual concordam... Sabe-se que é habitual as coisas em Portugal atrasarem-se nesta quadra devido aos feriados e tolerâncias de ponto mas da parte da clix nada foi anunciado para dia 1! |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 05 Jan 2010 00:10 Assunto: |
|
|
Se entendeste como todas as opções possuirem carga negativa implicita, tenho a afirmar q foi mesmo da tua interpretação...
De qq maneira em nenhum ponto afirmo q este tipo de serviços PREVIAMENTE anunciados por carta, newsletter, SMS, Twitter Clix, Facebook e outros afins (incluindo este forum nao oficial onde muitas vezes existem noticias com links para artigos de imprensa) não devem ser correctamente testados.
Não entendo a tua questão com o facto de existir uma hipótese especifica que afirme 'é aceitavel esperar q os serviços sejam testados e livrados de bugs' o que naturalmente é implicito no lançamento de qq novo serviço (que será previamente testado e a maioria dos erros eliminados), logo a Clix tem de prever o tempo necessário para os testes a realizar!
Depreendo que se a Clix anunciou para Janeiro e o mês tem 31 dias, qq um desses dias pode ser utilizado para um lançamento. Dessa forma, coloquei duas opções que referem diferentes intervalos de datas e atendem ao normal atraso do inicio de ano, relacionado a algumas burocracias tais como balanços, stocks, planeamentos, renogociações de contratos e outros afins.
Refiro de igual forma o atraso para Janeiro em relação aos feriados, já q estes implicam naturalmente menos tempo para os técnicos e área de contacto ao cliente dispenderem em informação de 'novidades'.
Se reparares essas hipóteses apontam para quem não se 'importou' com o «atraso» de lançamento para Janeiro utilizando os termos 'compreensível' e 'aceitável'...
Contudo, também coloco a hipótese de ser melhor os serviços novos terem sido lançados nos feriados, 'capitalizando' no maior tempo disponivel pelos clientes para verem TV já que passam mais tempo em casa com as familias, aproveitando para ver televisao e programas de Natal ou seja 'descobrir' os serviços da Clix TV!
Esta votação só pretendeu indagar se a possibilidade de os serviços serem lançados em Dezembro ou inicio de Janeiro agradaria mais aos clientes Clix TV, em espécie de 'presente de natal' comparativamente ao lançamento já a meio de Janeiro!
Não tendo existido anuncio de lançamento a dia 1, em nenhum ponto o referi! Talvez seja melhor releres o q está aqui escrito.
Nao pretendo criticar o teu post, mas parece-me que ELE sim tem uma carga negativa implicita!
Mas de qq maneira gostaria de saber a tua opiniao: se a Clix tivesse lançado em Dezembro ou até esta segunda feira os novos serviços (naturalmente testados e sem problemas), estarias mais contente por já os estares a utilizar ou preferes esperar até ao meio/fim do mês? |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 05 Jan 2010 00:54 Assunto: |
|
|
Não foi minha interpretação... Em todas as hipóteses utilizas a palavra atraso! Só existiria atraso se o lançamento estivesse previsto para o dia 1,o que nunca aconteceu... Também quando foi anunciado o novo interface para Novembro houve pessoal que no dia 1 se queixava que ele estava atrasado, mesmo depois da clix ter anunciado que seria no dia 10...
Em relação aos serviços, se consultarmos os fóruns nacionais e estrangeiros verificamos que muitos clientes têm problemas com o firmware, com a box a crashar constantemente (os clientes zon que o digam). A forte concorrência está a fazer com que alguns serviços sejam lançados sem que esteja completamente estável, acabando os clientes por ser uma espécie de beta-testers, sendo alguns erros eliminados muito depois de o serviço estar disponibilizado...
Quanto a datas, claro que o ideal era que tudo fosse lançado quanto antes, mas acho um disparate estar com ameaças de mudar de operador só porque um outro lança um canal uma ou duas semanas antes do nosso... |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 05 Jan 2010 16:43 Assunto: |
|
|
Concluo que foi mesmo tua interpretação errada da palavra »atraso» já que esta simplesmente é empreque (como já referi na minha resposta anterior) como expressão...
sic
'Se reparares essas hipóteses apontam para quem não se 'importou' com o «atraso» de lançamento para Janeiro utilizando os termos 'compreensível' e 'aceitável'... '
ATRASO temporal em relação à data ideal (segundo 88% das respostas de utilizadores da Clix TV a esta altura) para o lançamento de serviços que são do interesse de todos
E inclusivamente não refiro em nenhuma parte que a Clix referiu o dia 1, como volto a repetir o que já disse na minha resposta anterior!
Quanto à questão de a box e os serviços terem erros, se perguntares a alguém com serviço Clix TV, eles também existem cá, portanto não percebo mesmo essa teimosia.
CLARO que quero que os serviços sejam lançados sem erros, mas eles existem e não pode ser o período após o anuncio do lançamento de um serviço, o tempo esperado para os resolver à pressa (a não ser anuncios com meses de antecedência)!
Agora que eu saiba se a Clix não anunciou data concreta para o lançamento em Janeiro, também pode ser QUALQUER dia desse mês.
E não me viste em Novembro a reclamar de dia 1 ainda não estar o serviço activo, pois não???
Se a Clix mencionar uma data concreta, ninguem precisa de especular, mas que me parece que preferirias já estar a disfrutar dos serviços desde dia 1 ou até durante o período de Natal (idealmente) do que esperar por serviços novos, não concordas??
E não vês em nenhuma parte eu a ameaçar mudar de operador ou colocar tal opção nas perguntas...
Parece-me que tens que começar a ler melhor o que está escrito antes de responderes, até porque não pretendo continuar nesta conversa, porque não foi por isso q criei este tópico!
Se pretenderes continuar a responder dentro do âmbito do tópico, sobre o que achas de ter os serviços já ou daqui a 5, 7, 10 ou mais dias, muito bem...
... para teimar na mesma conversa, não vale a pena, portanto...
sem quaisque chatices ou ressentimentos...
... bons posts! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 05 Jan 2010 17:22 Assunto: |
|
|
Na minha box (sem disco) não apareçe nenhuma opção de configuração nova..... |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 05 Jan 2010 23:05 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Na minha box (sem disco) não apareçe nenhuma opção de configuração nova..... |
Vai ao menu, area de configuracoes e depois aparece ai a opcao 'a sua TV' (opcao 3)
No interior dessa opcao passou a existir as opcoes
1 Formato de Ecra
2 Configuracao da saida
esta ultima opcao existia so no menu da box ao carregar em menu ao liga-la!
Sera que mais ninguem tem esta opcao? |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 05 Jan 2010 23:09 Assunto: |
|
|
Por aki aparece essa opcao tambem, e tenho box sem disco também.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 06 Jan 2010 00:57 Assunto: |
|
|
A box da clix pode ter alguns problemas, mas nada comparado com isto:
Citação: | Boas noites pessoal...
A Zon esta com problemas no ultimo firmware k lançou para as boxes dvr. pelo menos foi o k um colega meu me disse (ele trabalha para uma empresa k dá assistencia a Zon).todos os dias estao a trocar boxes com o problema de bloquearem e isso aconteceu desde k efectuaram a ultima actualizaçao de firmware, desde k aparece a ligaçao de rede no painel frontal da box.
E eu nao sou excepçao amanha já vem pela segunda vez substituir a box e já estaou a ficar um bocado cheio desta palhaçada.
|
http://www.dragteam.info/forum/zon-tvcabo/100293-funcao-mosaico-nao-funciona.html
Acho peculiar o teu conceito de atraso... Portanto, se combinarmos uma cena para as 16:30 e eu chegar às 16:25 estou atrasado porque o ideal para ti era ser às 14:00 para ficares despachado... Mas pronto, se a conversa não te convém faz como qualquer português e finge-te indignado, amuas e diz que não brincas mais... |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 06 Jan 2010 18:11 Assunto: |
|
|
Porque será que a espera é sempre maior para nós???
Fico à espera que sejam disponibilizados na Clix, como já anunciado no Meo e Vodafone Casa TV!!
http://www.telesatelite.net/novidades/tp.asp/tp/10577/vodafone-casa-tv-com-novos-canais.html
@xexebanana
Citação: | Na minha box (sem disco) não apareçe nenhuma opção de configuração nova..... |
Já apareceu na tua box essa opção??
Na minha o firmware e software de GUI não mudou desde inicio de Dezembro e esta opção é muito recente! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 06 Jan 2010 18:20 Assunto: |
|
|
Apos a box ter feito reboot sozinha, ja apareceu essa opção, e a mudança de configuração de saida, funciona bem.
A box muda a configuração de saida sem reboot....
ta fixe
Em relação aos canais, não percebo porque é que o AXN HD ainda nao ta disponivel... |
|
Voltar acima |
|
|
gigs
Registo: 31 Jan 2009 Mensagens: 89
|
Colocada: 06 Jan 2010 18:26 Assunto: |
|
|
Pensei que o AXN HD fosse exclusivo. Pelos vistos não. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 06 Jan 2010 22:44 Assunto: |
|
|
Respondi 3, como também podia responder 1.
Tanto me faz já que no natal não tenho tempo para TV, lol.
Depois de passar uns olhos por outros foruns estou com maior e melhor espectativa quanto à qualidade e desempenho HD na Clix que nos tem habituado e com poucos recursos Mbps. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 07 Jan 2010 00:12 Assunto: |
|
|
Em ralação ao Arquivo TV e o canal FOX LIFE vao ter um atraso e so entrarao no final de Fevreiro!
Falei ontem atraves do chat com um do atendimento e ao fim de 20 min respondeu-me isso. Tava dificil sacar as informações dos superiores.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 08 Jan 2010 23:06 Assunto: |
|
|
Vem ano novidades sobre o clix, mudança de visual e ... , vamos aguardar. Publicidade em massa multi-meios tb para breve. |
|
Voltar acima |
|
|
|