Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema linha ou modem?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jisploe



Registo: 10 Mar 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 28 Dez 2009 18:47    Assunto: Problema linha ou modem? Responder com citação

Boas,

tenho contratado o serviço clix 24MB (que foi migrado de borla de 2MB para 12 e depois para 24) e estas ultimas semanas tenho tido problemas com a internet.
A ligação cai constantemente, às vezes de minuto em minuto, conforme a hora do dia. Compreendo que seja pela maior quantidade de utilizadores a usar a net, mas antes isso não era problema.
Telefonei para o apoio, que me informou que eram uns valores que estavam incorrectos, da linha e do ruído, disse que estava resolvido e realmente ficou um pouco melhor. Mas passado dia e pouco, voltamos ao mesmo. Agora está ainda pior, pois agora vai abaixo constantemente ao longo do dia todo, enquanto antes era mais a partir de meio da tarde e noite.
Já telefonei novamente e estou à espera que mandei cá um técnico para ver o que se passa.

Citação:
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 762 / 2.289
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 20,0 / 36,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 9,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 92 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 346 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 6 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 103
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 9
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 6


O modem é razoavelmente novo, tem 4 meses, dado que o antigo tinha avariado.

Outra coisa, quando a ligação cai, as luzes dsl e internet do modem apagam-se e depois voltam.

Alguma sugestão? Alguém é capaz de me interpretar estes valores?? Não sei que mais mostrar.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Dez 2009 18:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Bruno_a_r_d



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 177
Localização: Portugal

MensagemColocada: 28 Dez 2009 21:14    Assunto: Responder com citação

So tens uma coisa a fazer, insistir que a clix te resolva o problema e apertar com eles, tu nao te metas a iventar é um conselho!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Dez 2009 04:44    Assunto: Responder com citação

Podes tentar mudar a modulação para g.dmt... poderá ficar mais estável... faz telnet ao router e depois usa o comando:
adsl config opermode = XXXXXX

em que XXXXXX pode ser:
multimode
multi_adsl2
multi_readsl2
multi_adsl2plus (este é o default)

De qualquer forma não é mau que te vejam isso porque esses valores não estão grande coisa... mas poderás estar muito longe da central e aí não há nada a fazer...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 29 Dez 2009 21:14    Assunto: Re: Problema linha ou modem? Responder com citação

jisploe escreveu:
Boas,

tenho contratado o serviço clix 24MB (que foi migrado de borla de 2MB para 12 e depois para 24) e estas ultimas semanas tenho tido problemas com a internet.
A ligação cai constantemente, às vezes de minuto em minuto, conforme a hora do dia. Compreendo que seja pela maior quantidade de utilizadores a usar a net, mas antes isso não era problema.
Telefonei para o apoio, que me informou que eram uns valores que estavam incorrectos, da linha e do ruído, disse que estava resolvido e realmente ficou um pouco melhor. Mas passado dia e pouco, voltamos ao mesmo. Agora está ainda pior, pois agora vai abaixo constantemente ao longo do dia todo, enquanto antes era mais a partir de meio da tarde e noite.
Já telefonei novamente e estou à espera que mandei cá um técnico para ver o que se passa.

Citação:
DSL Type: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 762 / 2.289
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 20,0 / 36,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 9,5 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 92 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 346 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 6 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 103
Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 9
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 6


O modem é razoavelmente novo, tem 4 meses, dado que o antigo tinha avariado.

Outra coisa, quando a ligação cai, as luzes dsl e internet do modem apagam-se e depois voltam.

Alguma sugestão? Alguém é capaz de me interpretar estes valores?? Não sei que mais mostrar.

Cumps


telefona para la eles veem te isso se e possivel dar te mais velocidade ou nao

bom ano pa Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET