Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
brunofsribeiro
Registo: 31 Out 2009 Mensagens: 14
|
Colocada: 02 Nov 2009 14:19 Assunto: |
|
|
nada... O router não tem nada a ver... |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 02 Nov 2009 14:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 02 Nov 2009 15:31 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | como já te disse... a única maneira de se alterar o username/password é fazendo reset de fábrica.
ao fazer isso eliminas o login automático da box e aí pede-te para inserires os dados.
já te disse que foi assim que o fiz... à frente dos técnicos da clix.
agora se na tua box mesmo fazendo um reset de fábrica não consegues alterar os dados... é telefonar para o SAC... pode ser que te expliquem o porquê... ou não!  |
nao é reset de fabrica, mas sim remover software.
A box vai carregar tudo novamente e pedir o login |
|
Voltar acima |
|
 |
brunofsribeiro
|
Colocada: 02 Nov 2009 18:14 Assunto: |
|
|
hmm... de software mesmo? Isso nunca fiz, fiz das configs...
Não será perigoso fazer o reset de software??
Queres dizer que então, a box não remove software nenhum, apenas volta a pedir o login, é isso?? |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 03 Nov 2009 09:41 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: |
faz isso à tua box...
brunofsribeiro escreveu: | nada... O router não tem nada a ver... |
fazes assim:
1º desligas da corrente router e tvbox
2º ligas a tvbox e quando aparece a 1ª bolinha carregas na tecla "menu". e fazes "factory reset"
3º guardas as configurações e reinicia.
4º liga o router |
|
Voltar acima |
|
 |
rmc
Registo: 24 Ago 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Nov 2009 10:55 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | xexebanana escreveu: |
faz isso à tua box...
brunofsribeiro escreveu: | nada... O router não tem nada a ver... |
fazes assim:
1º desligas da corrente router e tvbox
2º ligas a tvbox e quando aparece a 1ª bolinha carregas na tecla "menu". e fazes "factory reset"
3º guardas as configurações e reinicia.
4º liga o router |
E que tal tentares fazer isso com a tua em vez de dizeres aos outros para perderem tempo e arriscarem fritar a flash? Assim percebes depressa que o que estás a dizer está errado, e só gastas o teu próprio tempo.
Há há vários meses que os dados não são guardados na STB, e nada do que possas fazer localmente te volta a pedir o login. O único propósito do login hoje em dia é identificar o cliente da primeira vez que a STB se liga à rede, mas a associação da STB ao cliente é feita do lado do operador, e fica feita até ser revogada por alguém do Clix, e no Clix. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 03 Nov 2009 13:31 Assunto: |
|
|
rmc escreveu: |
E que tal tentares fazer isso com a tua em vez de dizeres aos outros para perderem tempo e arriscarem fritar a flash? Assim percebes depressa que o que estás a dizer está errado, e só gastas o teu próprio tempo.
Há há vários meses que os dados não são guardados na STB, e nada do que possas fazer localmente te volta a pedir o login. O único propósito do login hoje em dia é identificar o cliente da primeira vez que a STB se liga à rede, mas a associação da STB ao cliente é feita do lado do operador, e fica feita até ser revogada por alguém do Clix, e no Clix. |
para 1ª mensagem começas bem sim senhor...
se ao invés de vires dizer bacoradas lesses todas as mensagens deste tópico, verias que eu já alertei para o perigo de se remover o software...
Citação: | podes fazer isso fazendo reset ás configurações.
desliga a box da corrente e ao ligar carregar na tecla "menu" nas "bolas" e fazer reset (não fazer remover software!!!)
mas para que raio queres meter outros dados? o teu login só funciona na tua linha e o mesmo se aplica a outros logins... |
agora se o xexebanana sugere que se remova o soft... que o faça na box dele...
e como já disse... já mudei o login e password aqui... agora se foi permitido remotamente... desconheço.
mas que deu para mudar... deu! |
|
Voltar acima |
|
 |
rmc
Registo: 24 Ago 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Nov 2009 16:09 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: |
se ao invés de vires dizer bacoradas lesses todas as mensagens deste tópico, verias que eu já alertei para o perigo de se remover o software...
...
e como já disse... já mudei o login e password aqui... agora se foi permitido remotamente... desconheço.
Mudaste-o há vários meses, tenta mudá-lo hoje para ver até onde vais. |
|
Voltar acima |
|
 |
brunofsribeiro
|
Colocada: 03 Nov 2009 18:42 Assunto: |
|
|
Pois..remover software acho que não vale a pena arriscar.
Os reset ao router não tem nada a ver. E o reset à box não faz nada.
Acho que não há mesmo forma de o fazer, enfim... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 03 Nov 2009 20:48 Assunto: |
|
|
rmc escreveu: |
Neste divertido thread, tou contigo nessa ideia, e o @hertz já confirmou.
Não sei porque teimam com o problema.
Aqui não há solução senão contactar a clix e colocar a situação, se é que existe alguma. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 03 Nov 2009 20:57 Assunto: |
|
|
Não sei para que teimam em tentar fazer tal coisa porque para além de ser proibido, pode causar problemas relacionados com o normal funcionamento da box. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 04 Nov 2009 01:23 Assunto: |
|
|
rmc escreveu: | masterbyte escreveu: |
...
Mudaste-o há vários meses, tenta mudá-lo hoje para ver até onde vais. |
quem te disse que mudei? ora lê o tópico desde o início com olhos de ler...
e aproveita e lê a mensagem que cito com 1 ano de atraso... e lê bem o que eu mais 2 técnicos da clix tivemos que fazer para por a box a dar...
e volto a repetir!
se agora com um reset das configurações não permite mudar login e password (e não estou disposto a fazer um só para matar a curiosidade) o problema deve de ser posto ao SAC. (coisa que eu já aconselhei a fazer...)
serei obrigado a repetir-me?
eu dou alguns pontapés na gramática, mas acho que fui claro no que escrevi... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 04 Nov 2009 10:04 Assunto: |
|
|
brunofsribeiro ao invés de tentares trocar o login... porque não experimentaste trocar a caixa?
é o mesmo que trocar o login... com mais um bocadinho de trabalho... |
|
Voltar acima |
|
 |
apoc
Registo: 18 Nov 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 18 Nov 2009 01:40 Assunto: |
|
|
o username de TV e a pass não têm utilidade prática, mesmo que faças o remove software (que btw não tem problema nenhum em fazer, a única coisa que acontece é a STB ter que descarregar o software novamente) eles não vão ser pedidos. Só são solicitados quando te bloqueiam a conta por atraso no pagamento, e mesmo assim não vão fazer com que tenhas acesso se o serviço estiver bloqueado, e se já não estiver bloqueado é só desligar e voltar a ligar e ela ja não pede os dados. |
|
Voltar acima |
|
 |
|