Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
carlosjcosta
Registo: 11 Nov 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 11 Nov 2009 18:25 Assunto: SOM + HDMI |
|
|
Alguém mais tem o problema de não ter som via ligação HDMI?
Com SCART ou Componente funciona. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Nov 2009 18:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
numian
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 11 Nov 2009 18:28 Assunto: |
|
|
Tenho esse problema se a box iniciar com a TV ligada e na posição hdmi da box.
Se tiver num aux ou canal qualquer funciona. |
|
Voltar acima |
|
|
carlosjcosta
Registo: 11 Nov 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 11 Nov 2009 18:38 Assunto: |
|
|
Man, Obrigado.
Nem vou perguntar como descobriste mas isto já é uma guerra com meses que eu tenho com a CLIX.
Se não fosse pela NET já eram à n. |
|
Voltar acima |
|
|
diogoluis
Registo: 23 Jan 2009 Mensagens: 19 Localização: Alta de Lisboa
|
Colocada: 13 Nov 2009 18:15 Assunto: |
|
|
Eu mudei para o MEO Fibra por causa de um desconto e nem vai durar uma semana. Vou voltar para o Clix Fibra.
O Meo só tem bom a TV, tudo o resto é uma treta. _________________ http://www.paintball.com.pt |
|
Voltar acima |
|
|
apoc
Registo: 18 Nov 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 18 Nov 2009 00:36 Assunto: |
|
|
A dificuldade de ausência de som quando a STB é ligada por HDMI manisfesta-se quase exclusivamente em TVs Samsung.
É bem possível que com o novo interface já não se verifique, visto que teve origem numa actualização de firmware levada a cabo durante o Verão.
No entanto, a resolução, ainda que em alguns casos provisória, passa por um factory reset à STB seguido de configuração para HDMI. |
|
Voltar acima |
|
|
numian
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 18 Nov 2009 13:40 Assunto: |
|
|
apoc escreveu: | A dificuldade de ausência de som quando a STB é ligada por HDMI manisfesta-se quase exclusivamente em TVs Samsung.
É bem possível que com o novo interface já não se verifique, visto que teve origem numa actualização de firmware levada a cabo durante o Verão.
No entanto, a resolução, ainda que em alguns casos provisória, passa por um factory reset à STB seguido de configuração para HDMI. |
No novo interface ainda existe o bug.
A minha solução foi esperar que a box inicie com a TV desligada ou noutra source.
De qq modo vou testar essa solução provisória. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 19 Nov 2009 20:29 Assunto: |
|
|
Eu tenho um LCD Samsung e não tenho problemas e nem nunca tive... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 19 Nov 2009 22:04 Assunto: |
|
|
apoc escreveu: | A dificuldade de ausência de som quando a STB é ligada por HDMI manisfesta-se quase exclusivamente em TVs Samsung. |
LG não é Samsung, logo o quase exclusivo é um pouco forte.
É um problema HDMI e boxs (ponto).
Nunca tive problemas num Samsung, mas tive num LG, mas ainda no velho interface isso ficou resolvido. Agora, fiquei curioso testar com o novo.
Como só tenho uma entrada HDMI no LG, se estou a ver um DVD durante algum tempo e depois mudar o cabo para a box, esta fica muda.
Se trocar rapidamente entre leitor DVD e Box e vice-versa não tenho o problema (daí que tempo seja importante). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
drackula
Registo: 16 Mai 2009 Mensagens: 42 Localização: InVicta
|
Colocada: 23 Nov 2009 01:31 Assunto: |
|
|
Ja ando com essas guerras com a clix ao tempo mesmo por causa de nao ter som via HDMI,nem mesmo com a nova interface/firmware me resolveu o problema no meu Samsung LE40a656,tenho que tentar essas duas opcoes,ligar box mas tv em outro canal,e mesmo assim reset de fabrica.... |
|
Voltar acima |
|
|
nunocfrosa
Registo: 08 Mar 2009 Mensagens: 8
|
Colocada: 25 Nov 2009 00:19 Assunto: HDMI+SOM+LCD SAMSUNG |
|
|
Bem a situação é parecida e não sei se será caso unico... mas que não é normal não é... comprei a pouco tempo um LCD samsung e ontem comprei um cabo HDMI para ligar a box... então não é que quando desligo o LCD(deixo sempre a box ligada) e quando vou ligar o LCD de novo o som deixa-me de dar e so me dá reiniciando a box de novo... será mm problema da box? ou será o mesmo problema que acontece a voces...é que pelo que tenho ligo o vosso problema é ao contrario(ou seja quando desligam e box e a ligam novamente na source do LCD no HDMI)... é que já tentei as soluções que dizem aqui e nada resolveu nem que temporariamente...
amanha vou ja telefonar a chatear os gajos e a ver se me resolvem o assunto.
Cumps..
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
drackula
|
Colocada: 25 Nov 2009 02:20 Assunto: |
|
|
eu nem com as opcoes que aqui vejo cnsigo por som nisto,la vou ter eu q ligar e me chatear + um pouco com eles |
|
Voltar acima |
|
|
RuiPedro
Registo: 23 Mar 2010 Mensagens: 1
|
Colocada: 23 Mar 2010 20:13 Assunto: Re: HDMI+SOM+LCD SAMSUNG |
|
|
nunocfrosa escreveu: | Bem a situação é parecida e não sei se será caso unico... mas que não é normal não é... comprei a pouco tempo um LCD samsung e ontem comprei um cabo HDMI para ligar a box... então não é que quando desligo o LCD(deixo sempre a box ligada) e quando vou ligar o LCD de novo o som deixa-me de dar e so me dá reiniciando a box de novo... será mm problema da box? |
Tenho exactamente este problema, há alguma solução para isto ? A minha box (não sei dizer qual é.. ) é daquelas que não tem gravação e teoricamente tenho direito a uma dessas, será que me resolve isto se trocar de box ?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
drackula
|
Colocada: 23 Mar 2010 20:52 Assunto: |
|
|
Desligando a tv e voltando a ligar mesmo com a box ligada,por vezes basta so mexer no volume para dar som,as vezes aconteçe-me mas so mesmo quando troco o canal para um em HD,
exprimente.....
para ja desde o novo interface e passado 2 actualizaçoes deles passei a ter sempre som na TV.....que bom!!! |
|
Voltar acima |
|
|
zepedr01
Registo: 16 Nov 2009 Mensagens: 108
|
Colocada: 24 Mar 2010 15:19 Assunto: |
|
|
a minha box dvr está ligada por hdmi a uma sony bravia - Não tenho qualquer problema.
a box sem dvr está ligada por hdmi a uma samsung serie 7 - não tenho qualquer problema. |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 24 Mar 2010 18:03 Assunto: |
|
|
apoc escreveu: | A dificuldade de ausência de som quando a STB é ligada por HDMI manisfesta-se quase exclusivamente em TVs Samsung.
Eu tenho a box ligada por HDMI a uma televisão Samsung e não sei do que estão a falar. Nunca tive nenhuma falha de som.
Estranho. (mas ainda bem). |
|
Voltar acima |
|
|
|