Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

A clix e outros servicos alem da tvcabo tambem tem servico analogico (RF) sem ser em fibra?
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
cesm23

Registo: 06 Out 2009

MensagemColocada: 06 Out 2009 22:36    Assunto: A clix e outros servicos alem da tvcabo tambem tem servico analogico (RF) sem ser em fibra? Responder com citação

Actualmente sou cliente tvcabo e estava a pensar mudar de serviço (não para já mas depois), no entanto como eu costumo fazer muitas capturas de tv com placa de tv no pc dava-me MUITO mais jeito um servico que tal como a tvcabo desse para ter o sinal RF, mas até agora não sei de mais nenhum alem da tvcabo e que esteja disponivel no meu concelho (Loulé, no algarve). Fui verificar aqui a cobertura da clix e diz lá que tem cobertura mas não fala em fibra nenhuma, queria saber se sem fibra é possivel ter sinal analógico/rf pela clix, é que ainda por cima tenho várias tvs cá em casa e obviamente nao vou estar a comprar boxes para cada uma delas, nem a ver o mesmo canal nelas todas se houver forma de ligar a box a mais que uma tv.

Ah e ainda por cima nem linha de telefone tenho em casa (só usamos telemoveis).

É que pronto na tvcabo estou cada vez mais irritado com a qualidade do sinal analógico, que na minha zona até consigo ouvir o som de outros canais em certos canais quando se mete a tv mais alta e ainda por cima agora ultimamente certos canais teem uma chiadeira no fundo, enquanto que amigos meus de lisboa e do porto teem tvcabo e teem o som analógico deles PERFEITINHO limpo como cristal, e ainda por cima até há umas semanas eu também tinha em certos canais.

Editado pela última vez por cesm23 em 08 Out 2009 20:19, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Out 2009 22:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
piamon

Registo: 19 Dez 2007

MensagemColocada: 07 Out 2009 00:17    Assunto: Re: A clix e outros servicos alem da tvcabo tambem tem servico analogico (RF) sem ser em fibra? Responder com citação

cesm23 escreveu:
Actualmente sou cliente tvcabo e estava a pensar mudar de serviço (não para já mas depois), no entanto como eu costumo fazer muitas capturas de tv com placa de tv no pc dava-me MUITO mais jeito um servico que tal como a tvcabo desse para ter o sinal RF, mas até agora não sei de mais nenhum alem da tvcabo e que esteja disponivel no meu concelho (Loulé, no algarve). Fui verificar aqui a cobertura da clix e diz lá que tem cobertura mas não fala em fibra nenhuma, queria saber se sem fibra é possivel ter sinal analógico/rf pela clix, é que ainda por cima tenho várias tvs cá em casa e obviamente nao vou estar a comprar boxes para cada uma delas, nem a ver o mesmo canal nelas todas se houver forma de ligar a box a mais que uma tv.

Ah e ainda por cima nem linha de telefone tenho em casa (só usamos telemoveis).

É que pronto na tvcabo estou cada vez mais irritado com a qualidade do sinal analógico, que na minha zona até consigo ouvir o som de outros canais em certos canais quando se mete a tv mais alta e ainda por cima agora ultimamente certos canais teem uma chiadeira no fundo, enquanto que amigos meus de lisboa e do porto teem tvcabo e teem o som analógico deles PERFEITINHO limpo como cristal, e ainda por cima até há umas semanas eu também tinha em certos canais.

meo fibra tem sinal por RF desde o início, e clix fibra desde há umas semanas. Em ADSL, nenhum deles tem.
Voltar acima
cesm23

MensagemColocada: 07 Out 2009 06:51    Assunto: Responder com citação

xii isto é inacredivel, então a tvcabo é a UNICA operadora com sinal RF sem ser com fibra? Incrivel... se bem que claro acho que ha outras mas infelizmente nenhuma está disponivel na zona de loulé onde moro, o que significa que enquanto nao chegar cá a fibra não tenho outro remédio senão aguentar com a tvcabo.

É que como devem estar a imaginar não dá para me queixar á tvcabo sobre um problema destes porque não se nota assim muito o problema do som, mas pronto se eu consegui descobrir que o som do outro canal que se houve em certos canais é o da Tv Record, é porque é possivel ouvir o som nas partes onde a emissão tá com silencio. Se bem que este problema da chiadeira, acontece na sic radical, bbc prime e tvi24 e na sic radical eu costumava gravar coisas mas agora já nem vale a pena, com aquela chiadeira. E o que posso fazer ? Nada, na tvcabo já me disseram que só vindo cá a equipa técnica e que se o problema for alheio a eles vá de pagar a deslocação deles ou seja, só se paga é para NÃO ter o problema resolvido, isto é inacreditável.

Ah e claro isto sem falar nos 24 canais que são exclusivos da zona lisboa, porto, coimbra e azambuja, já que eu moro no algarve.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 07 Out 2009 09:22    Assunto: Responder com citação

Por ADSL é impossível teres serviço de tipo RF, dado que não existe largura de banda para isso..

a única solução era usares a saída RF da box para espalhares o sinal pela casa toda, mas neste caso o canal que estiveres a ver na box é o mesmo que estarás a ver em toda a casa.
cesm23

MensagemColocada: 07 Out 2009 11:05    Assunto: Responder com citação

Pois... e ainda por cima nem linha de telefone tenho, vê lá Smile Sendo assim tem mesmo de ser pela fibra.

O problema agora pronto isto do som na tvcabo acho que não há nada a fazer mesmo, tenho de aguentar e pronto.
Voltar acima
goamix

Registo: 28 Ago 2008

MensagemColocada: 07 Out 2009 11:23    Assunto: Responder com citação

@cesm23 : Se achas que o operador com o qual tens contrato esta a prestar te um mau serviço, só tens de reclamar de forma a que melhorem o mesmo e o disponibilizem com a qualidade q é suposto ter.Se não reclamarmos do que está mal,é lógico que não nos possamos queixar,até porque pode ser um problema pontual ou apenas na tua instalação.As operadoras podem ter todas muitos defeitos, mas ainda não são adivinhos.Se ainda assim não te resolverem o problema a solução é apresentares queixa do teu operador às entidades competentes.Não é por não existirem outras soluções na tua zona que tens que te resignar a um mau serviço... Já experimentaste verificar ligações e cabos? Tentar apanhar os canais que têm os problemas noutras frequências?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
cesm23

MensagemColocada: 07 Out 2009 18:18    Assunto: Responder com citação

Eu já experimentei ligar a placa de tv (e também uma televisão) DIRECTAMENTE ao fio que vem da tvcabo e o problema continua exactamente igual por isso se é um problema de cabos, é na instalação deles, ah alias até fui experimentar isto na casa de um amigo meu que tem tvcabo na minha zona, e a casa dele é a 1km da minha e TAMBÉM tem este problema nos canais! Ou seja deve ser aqui na cidade toda e não do prédio.

Agora é assim isto é um problema que é dificil de se notar sem auscutadores, na tv tem de se encostar o ouvido á tv e mesmo assim é dificil porque tem que se esperar que haja silencio nos canais o que é MUITO raro, se vier cá a equipa técnica e se exigirem que dê provas do problema eles ainda vão dizer é que ando a ouvir coisas... sinceramente não sei o que fazer, tenho mesmo receio que ainda se ponham a gozar com a minha cara porque isto sem se usar placa de tv no pc e auscutadores é MUITO dificil notar o problema A NÃO SER que se use uma televisão com entrada com auscutadores mas aí ainda podemd dar a desculpa que o problema é da televisão ou dos auscutadores, mas é que com os canais na powerbox NÃO tem este problema aí o som já vem limpo (quer dizer, tirando o tal ruido de fundo normal dos cabos scart que é o motivo pela qual tenho melhor som pelo analogico em geral, tirando estes canais com o problema)

Só que a linda teoria deles é que se não se ouve na tv é porque não existe problema MESMO que no pc se consiga ouvir o problema!! E claro que se o problema fosse do pc ou da placa de tv eu saberia ver isso já tenho experiencia suficiente nestas coisas.

O problema é que eles na tvcabo estão-se borrifando que se note o problema no pc, concluiem logo que é do pc e não do servico deles mas é mentira porque eu tenho vários amigos meus com tvcabo de lisboa e do porto e testaram o som da mesma maneira que eu e NÃO teem este problema, o som deles vem "cristinalino" e limpo de ruido.

Agora digam-me acham que vale a pena me queixar mesmo deles a sério disto, quer dizer, acham que vale a pena mandar vir cá a equipa técnica se eles não conseguirem ouvir o problema no som ? É que sabem mesmo que consigam ouvir o som, aquilo é tão baixo que ainda se devem por a gozar e a dizer que estou a ser exigente demais (e claro a COBRAR 30 EUROS pela deslocação!) porque isto normalmente não se ouve nada a quem ouve a tv normalmente, mas é que eu preciso de ouvir tv no pc com auscutadores e não me digam que tenho de aguentar com ruido no som...

O que me aconselham ? Ah sim querem que mande os samples de audio para terem uma ideia ? Se bem que dava-me jeito é aqui alguém que já tenha "experiencia" em lidar com as equipas técnicas de operadoras de tv, e que me saiba dizer se isto é uma situação que valha a pena mandar vir a equipa técnica, é que são 30 euros jogados ao lixo se eles não ouvirem o problema do som ou se dizerem que o problema é alheio á tvcabo.

Ou então alguém me sabe dizer onde me posso aconselhar, tirando claro a própria tvcabo.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 07 Out 2009 18:36    Assunto: Responder com citação

@cesm23, isso faz-me lembrar o caso do meu sogro.

Queixou-me de interferências de imagem, tem ZON RF e ZON Box DGITAL, enfim um caso marado e as razões pouco interessa aqui.
O problema era que alimentava a TV de 3 formas e havia pelo menos 2 sinais activos que sobrepunham (RF-scart e video) ou (digital-scart e video) ou (RF-scart e digital-scart). lol.
Enfim um caso mesmo marado que tinha solução.

O teu caso pode ser menos marado Wink
Cabo marado ou uso de frequencias erradas.

Queixa-te ao teu ISP mesmo que se nota pouco, é de loucos.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
cesm23

MensagemColocada: 07 Out 2009 19:31    Assunto: Responder com citação

sim neste caso são dois problemas : som de dois (ou mais canais) sobrepostos, no entanto o som do canal mesmo ouve-se bem, mas lá no fundo é que se ouve a tv record, imagina só só que isto é baixinho. Isto é claramente um caso da tv record que está sobreposta em vários canais, por exemplo, pelo menos na rtp1,rpt2, sic, tvi e rtp memória ouço lá a tv record no fundo, isto quando uso auscutadores, na tv é quase impossivel notar...

segundo problema : chiadeira na sic radical, bbc prime, tve e especialmente na tvi24, neste da tvi24 até na tv se consegue notar mas mesmo assim só com auscutadores ligados na tv.

Por isso tas a ver a situação, eu já apresentei queixa mas assim que me disseram que se vierem cá e o problema nao for deles que tenho de desembolsar 30 euros... aí já tive de recuar, lool
Voltar acima
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Out 2009 09:35    Assunto: Responder com citação

cesm23 escreveu:
sim neste caso são dois problemas : som de dois (ou mais canais) sobrepostos, no entanto o som do canal mesmo ouve-se bem, mas lá no fundo é que se ouve a tv record, imagina só só que isto é baixinho. Isto é claramente um caso da tv record que está sobreposta em vários canais, por exemplo, pelo menos na rtp1,rpt2, sic, tvi e rtp memória ouço lá a tv record no fundo, isto quando uso auscutadores, na tv é quase impossivel notar...

segundo problema : chiadeira na sic radical, bbc prime, tve e especialmente na tvi24, neste da tvi24 até na tv se consegue notar mas mesmo assim só com auscutadores ligados na tv.

Por isso tas a ver a situação, eu já apresentei queixa mas assim que me disseram que se vierem cá e o problema nao for deles que tenho de desembolsar 30 euros... aí já tive de recuar, lool

mas não tens box do serviço digital?
Voltar acima
cesm23

MensagemColocada: 08 Out 2009 10:02    Assunto: Responder com citação

sim mas pela box só consigo capturar imagem e som atraves da saida scart, e aí tem sempre um ruido de fundo irritante que nunca me acontece no sinal analogico (isto nos canais que teem o som bom é claro). ja estou farto de comprar cabos e nao há maneira de me livrar desse ruido se calhar é preciso cabos daqueles caros mesmo e nao posso comprar isso e depois me arriscar a ter o mesmo problema. E ainda por cima só temos uma powerbox e a minha mae está sempre a usar aquilo o tempo todo, e nao vamos estar a arranjar outra. É que pelo analogico eu tinha o som perfeito antes na sic radical e agora ja nao.

Se bem que mesmo que tivese zon box nao teria forma de exportar as gravações para fora sem ser desta forma também por isso ia dar no mesmo problema, pois tenho amigos meus que também capturam coisas pela scart da box e lá está aquele ruido irritante se quiseres mando um sample. É certo que tal como os outros nao se ouve muito mas isto para capturar musica ou para usar auscutadores já estás a ver o problema tou ali a ouvir o ruido o tempo todo.
Voltar acima
cesm23

MensagemColocada: 08 Out 2009 19:14    Assunto: Responder com citação

Pronto aqui estão 2 exemplos, se quiserem ouvir o problema, é só escutar estes ficheiros wav usando auscutadores e com um volume assim alto mas que consigam aguentar bem, se bem que em volume médio penso que também se nota bem o problema.

http://www.megaupload.com/?d=81NMYGZF audios.rar (Este é o rar correcto, o primeiro que meti aqui estava errado)

chiadeira sic radical.wav - reparem mesmo no fim, não notam ali nada de esquisito ? Aquilo que parece um "piii" é esse o problema que tenho, isso tá assim 24 horas por dia permanente desde á umas semanas. De notar que já tinha pedido a 2 ou 3 pessoas de outras zonas do país para me fazer este teste e nenhum deles tem isto, mesmo quando se captura o mesmo programa ao mesmo tempo.

rtp memoria.wav - reparem bem quando a musica acaba. Não ouvem ali nada de esquisito no fundo ? Parece que ouço vozes ali, será minha imaginação?

rtp memoria_ampliado nas zonas silencio.wav - não não é minha imaginação, depois de ampliar o audio só nas partes de silencio usando um editor de som, reparem bem no que se ouve ali!! Brasileiros a falar, isto tem todo o aspecto de ser a tvrecord. De notar que cada vez que dá este programa na rtp memoria, ouço sempre coisas diferentes aí nesse sitio por isso não é do programa de tv mesmo. Ah sim isto é o que acontece também na rtp1, sic, tvi, rtp2, e muitos outros canais, mas não todos. De notar que também já experimentei gravar o canal num gravador de dvd de sala e tem precisamente o mesmo problema por isso claramente não é do pc nem da placa de tv.

Depois disto, será que tenho motivos para reclamar ou nao? Penso que sim...
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 08 Out 2009 21:12    Assunto: Responder com citação

Acredito, nao necessito ouvir Wink

Sim, reporta. Mesmo que haja pouco ruído e consigas apanhar na TV interferência deves reportar apenas o problema vindo da TV.

Se lhes falares em PCs e gravações extraídas eles não vão ligar a mais nada do que disseres.
Se eles chagarem ao ponto de negação, então que instalam uma box que grava e provam que estás a mentir ou então resolvam o caso.

Não sei se aqui no forum temático da Clix TV haja mais alguma coisa que possamos adiantar, lol. Da minha parte não tou a ver.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
cesm23

MensagemColocada: 08 Out 2009 23:11    Assunto: Responder com citação

pois... bom eu estou é já farto assim que chegar cá a fibra vou ver se mudo de serviço porque pelo que venho não existe outra solução para este caso.
Voltar acima
cesm23

MensagemColocada: 14 Nov 2009 20:45    Assunto: Responder com citação

É inacreditável, mais uma vez, completamente do nada sem eu tocar em nada cá em casa, os canais que me queixavam ficaram com o som perfeito! Até mesmo a sobreposição do som do canal da tv record desapareceu, coisa que nunca tinha acontecido antes! Não sei o que se passou mas agora é mesmo garantido que não é cá de casa, e também não deve ter sido da queixa que fiz a eles pois senão isso já teria sido resolvido á mais tempo na altura da queixa. Sinceramente, vai-se lá saber o que raio era... Mas pronto já tou mais satisfeito com isto agora, só quero ver até quando é que vai continuar bom assim...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum