Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
epsiL0n
Registo: 30 Ago 2006 Mensagens: 158
|
Colocada: 18 Set 2009 09:26 Assunto: Clix diminui SNR mínimo |
|
|
A minha velocidade de upload subiu de 997 para 1210 (pensei que a clix tinha isto limitado a 1024) na noite passada após um reboot do router. A sincronização do downstream também subiu para perto dos 22 mbits, mas como devem calcular perdi estabilidade na ligação já que o SNR desceu para valores na ordem dos 5/6 db.
ADSL Link Speed 1210 Kbps
SNR 8.3 dB
ADSL Link Speed 21423 Kbps
SNR 5.0 dB
Com estes valores de SNR a ligação não vai ficar concerteza muito estável, embora seja sempre bom ter maior taxa de upload. Fiz um teste e consegui fazer downloads a 2.14MB/s e uploads a 120KB/s.
Não serei caso único concerteza. Mais alguém? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Set 2009 09:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 18 Set 2009 09:45 Assunto: Clix diminui SNR minimo? |
|
|
Os meus valores normais são
17400 - @ snr 10
1000 - @ snr 11
Hoje deparo-me com
sem quedas! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 18 Set 2009 09:51 Assunto: Re: Mais velocidade Vs Menor estabilidade |
|
|
epsiL0n escreveu: | A minha velocidade de upload subiu de 997 para 1210 (pensei que a clix tinha isto limitado a 1024) na noite passada após um reboot do router. A sincronização do downstream também subiu para perto dos 22 mbits, mas como devem calcular perdi estabilidade na ligação já que o SNR desceu para valores na ordem dos 5/6 db.
ADSL Link Speed 1210 Kbps
SNR 8.3 dB
ADSL Link Speed 21423 Kbps
SNR 5.0 dB
Com estes valores de SNR a ligação não vai ficar concerteza muito estável, embora seja sempre bom ter maior taxa de upload. Fiz um teste e consegui fazer downloads a 2.14MB/s e uploads a 120KB/s.
Não serei caso único concerteza. Mais alguém? |
Como é que sabes se perdeste a estabilidade de ligação? Caiu?
Citação: | perdi estabilidade na ligação |
Citação: | a ligação não vai ficar concerteza muito estável |
A mim não me caiu. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 18 Set 2009 10:10 Assunto: |
|
|
A mim continua igual (10dB/10dB), embora o download tenha subido um bocado, quando houve uma falha de electricidade à bocado...
Vocês tem serviço TV?
Terá a clix activado o SAR? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 18 Set 2009 10:14 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | A mim continua igual (10dB/10dB), embora o download tenha subido um bocado, quando houve uma falha de electricidade à bocado...
Vocês tem serviço TV?
Terá a clix activado o SAR? |
Não eu não tenho ClixTv.
Eu espero que sim que tenha activado o SAR senão vamos ter muitas queixas por estes dias
Deve ser por zonas e quanto a quem tem tv ainda não reparei na tendência. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Set 2009 11:09 Assunto: |
|
|
Eu não tenho TV e também estou assim. Há dias até tinha reparado que estava sincronizado a 16MBps, quando sempre tive a 21Mbps. Agora estou a 19Mbps com 6db SNR, o upload também subiu um pouco.
A estabilidade agora também depende um pouco do modem, no meu caso durante o dia o SNR descia muitas vezes para 6db e não caia a ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 18 Set 2009 12:56 Assunto: |
|
|
Comigo e com TV está tudo igual.
Já agora, tenho lido aqui isso do SAR associado à Vodafone, mas em que é que isso consiste exactamente? Pros e Cons? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 18 Set 2009 13:42 Assunto: |
|
|
Por acaso reparei ontem que a o SNR de down subiu para 11 qdo sempre esteve em 9.5 dB as velocidades estão iguais. Mas continuo com as quedas hoje de manhã tinha os meus downloads pendurados sinal de q caiu e nao recuperou lá tive de desligar e ligar o router.
Que será que eles andam a tramar. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 18 Set 2009 13:50 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Comigo e com TV está tudo igual.
Já agora, tenho lido aqui isso do SAR associado à Vodafone, mas em que é que isso consiste exactamente? Pros e Cons? |
Seamless Adaptative Rate.
Trata-se de um método que permite adaptar a velocidade de sincronismo on the fly, sem ter que reiniciar a ligação.
Vantagens: muito menos quedas, mais velocidade _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 18 Set 2009 14:19 Assunto: Re: Mais velocidade Vs Menor estabilidade |
|
|
Illusion4u escreveu: | Como é que sabes se perdeste a estabilidade de ligação? Caiu? |
Durante a noite de ontem e o dia de hoje a ligação caiu 3 vezes, quando antes nunca caía, não é preocupante porque podem ainda andar em testes, vamos aguardar para ver. As quedas nem me incomodavam se não fosse meu interesse em manter sempre o mesmo ip durante períodos prolongados. Tenho o PC online 24/7.
Curiosamente a fazer o download a 2.14MB/s não caiu, o que é significativo.
Antigamente sincronizava na ordem do 19/20 mbits com SNR entre 9 e 11, e neste momento é o que se vê:
Vou fazer mais uns testes, se observar algo interessante posto aqui.
PS: Não tenho SmarTV, só NET + VOZ |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 18 Set 2009 14:48 Assunto: |
|
|
Liga o bitswap se n o tens activo |
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
Registo: 22 Mai 2008 Mensagens: 78 Localização: Sintra
|
Colocada: 18 Set 2009 14:54 Assunto: |
|
|
Vinha cá abrir um topico sobre isto e afinal é geral...
A minha ligação em jogos está uma porcaria, fui ver as taxas de SNR e estavam:
Downstream Rate: 21047 kbps
Upstream Rate: 1120 kbps
Downstream Margin: 6 db
Upstream Margin: 6 db
andei a fazer testes no speedtest.. agora vai até aos 18mb de download (antes 15) e de upload simplesmente a ligação é cortada a meio!
Estamos a andar de cavalo para burro ou é falha temporaria? _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
Zazzu
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
Colocada: 18 Set 2009 22:58 Assunto: |
|
|
Boas,
Eu tenho os 3 Serviços Clix.
Desde ontem que tenho tido tb alguns problemas mas mais em relação à TV.
Comecei a notar pixelização na imagem e algumas voltas ao menu, coisa que já não acontecia com muita frequência, hoje piorou e ficava mesmo tudo parado. Resolvi reiniciar tudo, Router, Rucus e boxes mas nada resultou. Ao consultar a pag do Router por acaso tb notei que estava com mais velocidade do que aquela com q estava limitada pelo serviço TV. Falei com o apoio técnico e após 45 min acabaram por me reduzir a velocidade para 9 para ñ ter tantas quedas e agendaram uma visita do técnico para ver o que se passava.
Agora tenho estes valores:
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 856 / 8.999
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 1,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,5 / 20,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,0 / 26,0
Só agora é que vim até aqui ao fórum e afinal há mais gente com problemas, que se estará a passar a nível dos serviços Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
detroit
Registo: 17 Ago 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 19 Set 2009 13:08 Assunto: |
|
|
Ontem cheguei a casa e vi que a internet estava muito lenta. Fui ver a configuração do router e estava mais ou menos assim:
Taxa de downstream: 15433 kbps
Taxa de upstream: 1134 kbps
Margem de downstream: 4 db
Margem de upstream: 7 db
Quando costumavam estar estar com:
Taxa de downstream: 12000 kbps
Taxa de upstream: 997 kbps
Margem de downstream: 10 db
Margem de upstream: 12 db
A ligação ainda caiu duas vezes nas poucas horas que esteve ligado.
Hoje já está mais rápida e ainda não caiu. Vamos esperar que estejam a optimizar a linha para estas alterações. |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 19 Set 2009 15:16 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Liga o bitswap se n o tens activo |
Já o tinha activo.
24 horas depois do meu último post e de vários downloads e uploads feitos ao nível máximo (downloads a 2.14MB/s e uploads a 100/114 KB/s), venho informar que a ligação não caiu uma única vez apesar da diminuição dos SNR´s. Boa noticias afinal!
Aguardemos mais uns diazitos, que isto um gajo tem de andar sempre de pé atrás eheh. |
|
Voltar acima |
|
|
|