Colocada: 15 Ago 2009 14:59 Assunto: net lenta e quebras
boas pessoal o meu problema e o seguinte tenho clix 24mb e o meu router é o aolynk dr814q e tive a medir a velocidade da minha net e esta a 7mb e para o uso que dou a ela parece me ser um valor baixo visto que estou a pagar para ter 24mb e so tenho 7mb nao quero ter mesmo 24 mas pelo menos uns 15 ou 16mb e tambem tenho muitas quebras de ligaçao vou deixar ai os valores da minha linha pra ver se é possivel fazer alguma coisa
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 7935333
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 37.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 21.0 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
Colocada: 15 Ago 2009 15:29 Assunto: Re: net lenta e quebras
DanielSS escreveu:
boas pessoal o meu problema e o seguinte tenho clix 24mb e o meu router é o aolynk dr814q e tive a medir a velocidade da minha net e esta a 7mb e para o uso que dou a ela parece me ser um valor baixo visto que estou a pagar para ter 24mb e so tenho 7mb nao quero ter mesmo 24 mas pelo menos uns 15 ou 16mb e tambem tenho muitas quebras de ligaçao vou deixar ai os valores da minha linha pra ver se é possivel fazer alguma coisa
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 7935333
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 37.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 21.0 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
isso ai ja ajuda mas eu gostava que falassem do meu caso em questão porque cada situação é uma situação ninguém disse que queria 24mb mas pelo menos uns 15 visto que nem isso apanho.
Também tenho o modem aolynk e de uns dias para cá a net ficou mais lenta,não consigo abrir certas paginas.A velocidade já cheguei a ter a 3 quando tenho 24 e estou a mnenos de 1km da central.
E quebras de rede são constantes nestes ultimos dias.
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
Colocada: 15 Ago 2009 17:01 Assunto:
Net lenta e quebras constantes pode ser tanta coisa.
Nesse link certamente encontram algumas respostas e podiam dizer o que já tentaram.
Vou só atirar aos patos:
- Verifiquem o status para saber se varia e tb quando cai.
- O DR814q não é famoso com muitas ligações, exemplo de p2p.
- Fizeram algum upgrade FW, o mais recente é antigo e não parece resolve nada. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha http://vaestamaisfacil.eheh
ja tentei ligar directamente na tomada telefonica e nao adiantou de nada os valores sao os mesmos ja mudei o microfiltro e nada igual ja verifiquei o status e reparei que o valor do local snr margin desce muito as vezes vai para 8 pode ser a razao das quedas de ligaçao ja mudei a modulacao para g.dmt igual nada ja mudei o code type para annexa e o resultado e pessimo baixa me o upload e baixa me ainda mais o download vai para 5mb ja nao sei mas o que testar alguma ajuda possivel
sim tenho um desses microfiltros tem entrada phone, outra modem e uma line. Na line é o fio que vem da tomada telefonica, da phone e o fio que vai ligar ao telefone e a do modem é o fio que vai ligar a porta adsl do modem mas acho que o problema nao vem disso porque esta tudo bem ligado
podes:
- ligar o modem directamente à tomada telefónica (desliga os telefones que tiveres) e verificar se se mantém as quedas...
- verificar se toda a cablagem, fichas e tomadas estão em boas condições (procura por vestígios de "verdete" nos terminais)
- se tudo estiver ok, liga para o 16100 e coloca a situação à clix
é assim eu tenho o modem huawei hg 510 e a uns meses pra ca tenho notado muitas quebras e quando isto acontece a luz internet apaga-se o que significa problemas com o PPPoE ja liguei para la e disseram que era o comprimento do fio que vai da tomada ao modem (10 m) não acredito muito ja que é o mesmo fio que sempre usei. Tenho clix 24mb e so tenho 9mb/s e ping de 60-70 e as vezes 100.
o que faço?
PS. A net vai mais frequentemente quando faço download e tenho o trafego muito elevado (jogo call of duty 4 online vejo filmes youtube (3-4 dia) e faço download [10-20 gb em alguns meses] isso gasta 60gb? é que estou tendo 80-100
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
Colocada: 01 Set 2009 21:51 Assunto:
@x3333333 podes estar numa situação da estabilidade não acompanhar velocidade.
Quando puxas pelos downloads necessitas que o sinal seja bom e tenha menos ruído.
Se é do cabo não estar nas mesmas condições, se é do comprimento não sei ao certo.
Obviamente terás um SNR menor com 10m de cabo e muito menos se estiver em pior condições.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.