Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 10 Ago 2009 12:58 Assunto: |
|
|
blueray escreveu: | Viva,
Também estou a pensar meter o ClixTV, mas estou a ver que tenho que passar cabos até a box, porque não tenho ficha de tel junto da TV na sala.
Quem tem o ClixTV por wireless nao tem problemas? Funciona igual como fosse por fio de tel?
Também só tenho 12Mb de velocidade! Será que terei problemas na qualidade do sinal? e a net irá baixar muito? (Já sou cliente clix)
Obg  |
Por wireless dependerá de cada habitação, tendo em conta a localização dos equipamentos e objectos a percorrer pelo sinal.
Recomendo antes através de PLC (sinal por infra-estrutura eléctrica)
Velocidade, terás de certeza o perfil de 12 Mb, a internet ao teres a BOX ligada terá cerca de 8 Mb, velocidade bem suficiente.  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 10 Ago 2009 12:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 10 Ago 2009 15:44 Assunto: |
|
|
pmlc escreveu: | blueray escreveu: | Viva,
Também estou a pensar meter o ClixTV, mas estou a ver que tenho que passar cabos até a box, porque não tenho ficha de tel junto da TV na sala.
Quem tem o ClixTV por wireless nao tem problemas? Funciona igual como fosse por fio de tel?
Também só tenho 12Mb de velocidade! Será que terei problemas na qualidade do sinal? e a net irá baixar muito? (Já sou cliente clix)
Obg  |
Por wireless dependerá de cada habitação, tendo em conta a localização dos equipamentos e objectos a percorrer pelo sinal.
Recomendo antes através de PLC (sinal por infra-estrutura eléctrica)
Velocidade, terás de certeza o perfil de 12 Mb, a internet ao teres a BOX ligada terá cerca de 8 Mb, velocidade bem suficiente.  |
Obrigado pelas informações!
Uma coisa, o que é PLC?? com este sistema não há perda de qualidade de sinal?
Obg  |
|
Voltar acima |
|
 |
pmlc
|
Colocada: 10 Ago 2009 21:57 Assunto: |
|
|
"Os adaptadores de Rede PLC (PowerLine Comunication) são uma forma de transmissão de dados utilizando como infra‐estrutura a rede de energia eléctrica, dentro da sua casa."
PLC vs Ruckus (wireless), na minha opinião e pelos exemplos que tenho sem dúvida que o PLC torna-se a melhor opção para a grande maioria das situações.
Desde que a Rede eléctrica esteja em bom estado (sem muitos anos, sem instalações mal feitas, sem extensões na ligação dos PLC`s - ligando o plc num T directamente na tomada e uma extensão apenas para os restantes equipamentos -) sem dúvida que torna-se uma tecnologia com muito menor interferência que por wireles. |
|
Voltar acima |
|
 |
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 10 Ago 2009 23:19 Assunto: |
|
|
pmlc escreveu: | "Os adaptadores de Rede PLC (PowerLine Comunication) são uma forma de transmissão de dados utilizando como infra‐estrutura a rede de energia eléctrica, dentro da sua casa."
PLC vs Ruckus (wireless), na minha opinião e pelos exemplos que tenho sem dúvida que o PLC torna-se a melhor opção para a grande maioria das situações.
Desde que a Rede eléctrica esteja em bom estado (sem muitos anos, sem instalações mal feitas, sem extensões na ligação dos PLC`s - ligando o plc num T directamente na tomada e uma extensão apenas para os restantes equipamentos -) sem dúvida que torna-se uma tecnologia com muito menor interferência que por wireles. |
Obrigado pela informação
Gostava que viesse cá (casa) um técnico da clix para ver qual era a melhor solução wireless ou PLC!
Porque através de fio é um bocado complicado, a tomada de tel está um bocado longe da TV e não gostava de passar mais cabos para ficarem "pendurados" nas paredes.
Se optasse por ligar wireless o ClixTV, a clix fornece o router wireless?? eu não tenho wireless cá em casa.
 |
|
Voltar acima |
|
 |
pmlc
|
Colocada: 10 Ago 2009 23:46 Assunto: |
|
|
Citação: |
Se optasse por ligar wireless o ClixTV, a clix fornece o router wireless?? eu não tenho wireless cá em casa.
 |
o ClixTV é instalado conforme as condições de cada habitação. Se for por wireless não é necessário que seja um router wireless (Já que para a Televisão é uitlizado um sistema chamado ruckus, 2 aparelhos: um emissor e um receptor, emissor que liga por cabo ethernet ao router). Seja qual for o sistema a usar, estará incluído na instalação (ou seja, sem custos... penso eu...).
Para a internet, podes obtar por solicitar um router wireless (Actualmente gratuito para novas adesões...) ver
PS: Não sou nenhum comercial.. hein! lol  |
|
Voltar acima |
|
 |
|