Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pmto

Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 24 Jul 2009 13:17 Assunto: |
|
|
Tranzanas escreveu: | LOL. Claro que sim. Mexo no volume e ele aparece a aumentar...só que som é mentira...nada.
O remédio é mesmo reset...já experimentei tudo. |
A mim há algum tempo acontecia o mesmo. Ultimamente não me tem acontecido. Mas para voltar a ter som, bastava desligar o box no comando e voltar a ligar que já vinha com som. Não precisava de fazer restart à box. _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 24 Jul 2009 13:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 24 Jul 2009 14:14 Assunto: |
|
|
E que tal usarem HDMI e não fazerem standby? Sempre era melhor que ficar sem som.
Acho que ou isto ou usar componentes.
P.S. - Estou a dizer isto porque vou comprar uma TV nova e estava a ver se não tinha estes problemas que vocês dizem... Só faltava essa  |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 24 Jul 2009 14:22 Assunto: |
|
|
Ja experimentaram quando não da som pela entrada HDMI, mantendo a box ligada, selecionar outra entrada na TV e depois voltar para a entrada HDMI?
Aconteceu-me algumas vezes ficar sem som, e por acaso ao mudar de entrada de video da TV e depois voltar para o HDMI o som voltou.
Fiquei com a impressaõ que o HDMI pecisava de sincronizar o som |
|
Voltar acima |
|
 |
carrots99

Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 24 Jul 2009 14:30 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Ja experimentaram quando não da som pela entrada HDMI, mantendo a box ligada, selecionar outra entrada na TV e depois voltar para a entrada HDMI?
Aconteceu-me algumas vezes ficar sem som, e por acaso ao mudar de entrada de video da TV e depois voltar para o HDMI o som voltou.
Fiquei com a impressaõ que o HDMI pecisava de sincronizar o som |
Realmente no meu caso, não sei se é de mudar com alguma frequência entre entrada de componentes (PS3) e HDMI (box), mas só sei que comigo, isso de ficar sem som nunca aconteceu... _________________
 PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 24 Jul 2009 22:56 Assunto: |
|
|
Já houve quem perguntasse, e como surge essa preocupação com o HDMI.
Só para esclarecer que nunca tive problemas com o audio ou imagem usando HDMI.
Se fosse comum acho que haveria por aqui mais barulho.
Não tem haver, mas não sei do topico sobre isto:
Até aquela situação de ligar a box e estar sem som, apenas verifico que baixa um niquinho de nada. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 27 Jul 2009 09:16 Assunto: |
|
|
EU SOU UM DOS AFECTADOS!!! Esclarecimentos:
1º Por SCART funciona tudo lindamente;
2º Se deixar a box ligada e desligar a televisão e voltar a ligar fica tudo a funcionar
3º Se puser a box em stand-by e voltar a ligar lá vai o som mesmo que depois alterne entre as várias saídas
4º não acho viável deixar a box sempre ligada... não é ambiental nem economicamente correcto!!!!!! Para isso já basta os PLC e o modem estarem sempre a bombar 24 sobre 24 (o que também é uma estupidez!!!!. Deviam entrar em stand-by quando não estão a ser requisitados, pelo menos os PLC"!!!!)
4º Já experimentei "milhões" de cabos, configurações, portas, entradas e saídas.... e é mesmo problema do HDMI na BOX (software ou firmware)!!!!
5º Sorte aqueles que têm HDMI e não tiveram esse problema... eu confesso que já estou "cansado"!!!!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
Tranzanas
Registo: 25 Abr 2009 Mensagens: 41
|
Colocada: 29 Jul 2009 16:10 Assunto: |
|
|
Exacto este problema mantem-se e é mesmo aborrecido.
Eu já deixei de fazer resets...ligo o Amp Av e oiço o som pelas colunas. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 29 Jul 2009 16:27 Assunto: |
|
|
Eu não tenho esse problema, mas creio que seja bem chato.
Acho que uma solução temporária passa por usar a ficha SCART e enviar um e-mail ao apoio técnico a explicar a situação com conhecimento ao provedor.
Já tive uma situação (no inicio das boxes com gravação) em que ao fim de 24 a 36h da box ligada/standby, sempre que realizava operações que envolvesse o uso do disco da box (pausa, gravação de tv ou visionar conteúdos gravados), ela fazia reset.
Na altura, trocaram-me a box por uma nova, mas o problema persistia.
Após um -email ao apoio técnico, com conhecimento para o provedor, onde expliquei calmamente todos os testes que fiz, dando a entender que o problema era do software deles, uma semana depois o problema foi resolvido com um update do software da box.  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 29 Jul 2009 20:24 Assunto: "Solução" para o problema? |
|
|
mmartins escreveu: | EU SOU UM DOS AFECTADOS!!! Esclarecimentos:
1º Por SCART funciona tudo lindamente;
2º Se deixar a box ligada e desligar a televisão e voltar a ligar fica tudo a funcionar
3º Se puser a box em stand-by e voltar a ligar lá vai o som mesmo que depois alterne entre as várias saídas
4º não acho viável deixar a box sempre ligada... não é ambiental nem economicamente correcto!!!!!! Para isso já basta os PLC e o modem estarem sempre a bombar 24 sobre 24 (o que também é uma estupidez!!!!. Deviam entrar em stand-by quando não estão a ser requisitados, pelo menos os PLC"!!!!)
4º Já experimentei "milhões" de cabos, configurações, portas, entradas e saídas.... e é mesmo problema do HDMI na BOX (software ou firmware)!!!!
5º Sorte aqueles que têm HDMI e não tiveram esse problema... eu confesso que já estou "cansado"!!!!!! |
A mim também já me aconteceu algumas vezes o mesmo problema até que descobri que bastava desligar o cabo HDMI da TV e ligar de novo para o som regressar. Claro que no meu caso é muito fácil aceder à única porta HDMI que a televisão tem. Imagino que se não fosse assim também não acharia piada nenhuma a esta situação.
Espero que esta informação ajude.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
drackula

Registo: 16 Mai 2009 Mensagens: 42 Localização: InVicta
|
Colocada: 30 Jul 2009 20:51 Assunto: |
|
|
Pois eu devido ao raio da actualização para a clixopedia fiquei msm sem som por hdmi,coisa que tinha sem problemas nenhuns,por scart tudo mt bem.
Desde resets,configuraçoes avançadas,religar cabo com a box on,trocar de cabo,mexer nos volumes(tv/box),reeniciar ONT.....avisei-os do sussedido e eles realmente deram conta de que isso acontecia nao so cmg,e que os tecnicos andam desesperados para corrigir esse problema,desde entao ca espero eu  |
|
Voltar acima |
|
 |
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 31 Jul 2009 08:36 Assunto: |
|
|
E ligação por componentes, já alguém testou? A imagem é HD na mesma  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Jul 2009 09:38 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?
A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som  |
Não é estupido mas outro sintoma que também verifico, casos raros a barra estar toda nula. Isto sim é claramente controlado por software.
Acontece independentemente teres SCART ou HDMI (eu tenho a TV ligado aos dois).
Hoje aconteceu-me de manhã e alterei o source para SCART, e claro estava lá o nulo à minha espera.
Hoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".
Com scart tudo bem. Tirar e por cabo HDMI nada mudou. Resolveu com reset à box.
Assim que desligo a box, a mensagem mudou para "no signal".
Espero que eles não estejam a resolver o problema demasiado  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
joeltxr
Registo: 06 Ago 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 06 Ago 2009 08:29 Assunto: |
|
|
[quote="lemeneHoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".
[/quote]
Acontece que de algum tempo para cá, comecei com problemas no som por HDMI (TV samsung LE40A656. ). Inicialmente ficava sem som e desligando o cabo e voltando a ligar ou então com reset à box a coisa compunha-se.
Agora deixei de ter som de todo por HDMI. Como tenho duas box, já troquei de box e já testei todas as configurações da box e TV, reset de configuração e recarregamento der SW, mas sem sucesso.
Ao ler o manual da televisão vi uma nota nas ligações HDMI que pode haver problemas de compatibilidade entre o TV HDMI 1.3 e equipamentos com versões inferiores e que por isso o TV tem uma entrada HDMI com o som em separado para retrocompatibilidade com versões anteriores HDMI, e para suporte de entradas DVI.
ligando um cabo RCA das saidas de som da box a estas entradas voltei a ter som, o problema é que tem um ligeiro desfasamento com a imagem.
Será que isto é um problema de compatibilidade entre o formato HDMI da box e do TV? Isto pode ser a justificação do erro "signal not supported". _________________ JTXR |
|
Voltar acima |
|
 |
diogoluis
Registo: 23 Jan 2009 Mensagens: 19 Localização: Alta de Lisboa
|
Colocada: 06 Ago 2009 11:27 Assunto: |
|
|
O problema do SOM por HDMI é um BUG do ultimo FIRMWARE do CLIX.
Pelo que sei eles estão a par do problema mas ESTAO a demorar muito tempo a corrigir! _________________ http://www.paintball.com.pt |
|
Voltar acima |
|
 |
drackula

Registo: 16 Mai 2009 Mensagens: 42 Localização: InVicta
|
Colocada: 07 Ago 2009 01:39 Assunto: |
|
|
joeltxr escreveu: | [quote="lemeneHoje também me aconteceu o incrivel caso nunca me ter acontecido, sem som e sem imagem ligado pelo HDMI com a mensagem tipica "signal not supported".
|
Acontece que de algum tempo para cá, comecei com problemas no som por HDMI (TV samsung LE40A656. ). Inicialmente ficava sem som e desligando o cabo e voltando a ligar ou então com reset à box a coisa compunha-se.
Agora deixei de ter som de todo por HDMI. Como tenho duas box, já troquei de box e já testei todas as configurações da box e TV, reset de configuração e recarregamento der SW, mas sem sucesso.
Ao ler o manual da televisão vi uma nota nas ligações HDMI que pode haver problemas de compatibilidade entre o TV HDMI 1.3 e equipamentos com versões inferiores e que por isso o TV tem uma entrada HDMI com o som em separado para retrocompatibilidade com versões anteriores HDMI, e para suporte de entradas DVI.
ligando um cabo RCA das saidas de som da box a estas entradas voltei a ter som, o problema é que tem um ligeiro desfasamento com a imagem.
Será que isto é um problema de compatibilidade entre o formato HDMI da box e do TV? Isto pode ser a justificação do erro "signal not supported".[/quote]
Tenho exactamente a mesma TV q tu,e de há uns 3/4 dias que tanto tenho som por HDMI como no mesmo dia a noite ja nao tenho,nao queria era ter que ligar o som por RCA porque plos vistos tem atraso relaçao ha imagem |
|
Voltar acima |
|
 |
|