Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
filipe_oliveira_7
Registo: 21 Dez 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 10 Fev 2006 15:37 Assunto: clix vai obrigar clientes antigos a pagar + (recebi carta) |
|
|
boas pessoal, estou muito indignado com a clix.....
fui agora á caixa de correio e deparei-me com uma carta da clix, achei muito estranho, pois ainda a pouco tinha chegado a da facturação que já se encontra paga!
a carta diz o seguinte:
Citação: | assunto: actualização do serviço clix adsl
... para si cliente2mb, temos o prazer de o informar que a partir de 10 de março começara a poupar (...) para além dos 10gb incluidos , o tráfego adicional vai ser de 1.5€ por giga, 10x mais barato que o actual(15€ por GB)
a partir de dessa data, a mensalidade será de 23.9€ +2€(para quem mantem o numero actual que é o meu caso) (....)
... aproveitamos ainda para o informar que se ainda n activou as happy hour, o pode fazer por 3.99€ por mês
...(ainda diz mais coisas relativamente a chamadas telefonicas ilimitadas)...
..(depois fala sobre as ofertas pa novos clientes)...
e depois tem a explicar as cenas pas novas ofertas....lala... aquilo do costume....
e no final da carta:
NOTA: se n aceitar as novas condiçoes aplicáveis poderá rescindir contrato.... lala.... |
será que vou ter que migar para um novo serviço???
actualmente tenho a 2MB com HH e pago 24.50€ por mês, será que as HH vão deixar de existir depois de 10 de Março??
em anexo com a carta vinha tb um envelope RSF com um papel a dizer Citação: | alteração de serviço Clix Adsl
tem os nossos dados pessoais e o nosso seviço, seguidamente tem opçoes:
nova oferta 2 MB 29.9€
nova oferta 16MB 34.9€
happy hour 3.99€
das quias temos de selecionar a que queremos!!! |
se alguém recebeu algo semelhante que o diga....
bem como se alguém souber mais propriamente o que temos de fazer...
obrigado
na pagina 2 já se encontra a digitalização da carta
________________________
a clix tou a ver que já era....
Editado pela última vez por filipe_oliveira_7 em 10 Fev 2006 20:51, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Fev 2006 15:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
filipe_oliveira_7
Registo: 21 Dez 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 10 Fev 2006 15:40 Assunto: Re: clix vai obrigar clientes antigos a pagar mais |
|
|
será que vou ter que migrar para um novo serviço??? e actualmente temos happy hour?? é que a área de clientes não permite ver o trafego efectuado, só consigo ver até ao dia 6 de fevereiro!!
________________________
a clix tou a ver que já era.... |
|
Voltar acima |
|
|
bernardolx
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 156
|
Colocada: 10 Fev 2006 16:01 Assunto: |
|
|
pelos vistos sim vamos ser alterados.. embora ainda eu não tenha recebido essa carta, tbm sou ainda cliente 2Mb (antigo) a €22,5 à espero dos 16 Mb .. já tivemos HH, agora não... a área de clientes é aquela base é pa pagar a aquisição da PT.. os clientes têm que ajudar.. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 10 Fev 2006 16:17 Assunto: |
|
|
Epah eu não recebi isso.
filipe_oliveira_7: Não te importas de passar isso por um scanner e uploadar?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Fev 2006 16:20 Assunto: |
|
|
Será essa carta apenas para clientes antes de 5 de Agosto?
Não gosto muito da ideia de me "obrigarem" a mudar para outro tarifário e vendo bem as coisas se antes os clientes tinham no contracto que podiam vir a pagar mais 5€ por causa do consumo minimo, agora pagam mais 7€ de certeza...
Alguém pode fazer um scan da carta? Pelos visto não chega a todos... _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 10 Fev 2006 16:49 Assunto: |
|
|
Boas.
Se repararem no primeiro paragrafo da carta, a alteração do preço é de apenas 1 euro, o que é justo já que entretanto o IVA suaiu e nós continuamos a pagar o mesmo.
Agora, a grande duvida é se no nosso caso (clientes antigos) as HH vão acabar ou não, é que esta carta, como tudo no clix é uma tremenda confusão:
Diz-se que o tarifario vai sofrer um ajustamento para 23,50 e até aqui não há duvidaas, mas em anexo enviam um formulario e um RSF para a alteração de tarifario.
Se alguem tiver tempo que ligue para lá e confirme a situação, é que estar cerca de 1 hora á espera, no meu caso, significa perder muito tempo de trabalho.
Enfim... |
|
Voltar acima |
|
|
filipe_oliveira_7
Registo: 21 Dez 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 10 Fev 2006 16:52 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | Epah eu não recebi isso.
filipe_oliveira_7: Não te importas de passar isso por um scanner e uploadar?
Cumps |
n tenho scanner, mas logo á noite, vou pedir a um colega meu e depois mostro aqui!!
a minha duvida é será que vamos ser aumentados por causa do iva ou se vamos ter de mudar para outra opção, pois eles tb mandam um papel para fazer uma nova escolha, e relativamente a manter o que se tem não diz lá nada!!!
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 10 Fev 2006 17:14 Assunto: |
|
|
Primeiro que tudo, há uma incongruência. Na primeira citação falam em €23,90, depois, no anexo diz que a nova oferta passa a custar €29,90. Será isto para confundir? É que a ideia que dá é que o aumento é automático mas se quiser mudar para a nova oferta, paga-se mais €6 sem ganhar nada com isso...
Ainda não recebi carta nenhuma, vamos a ver o que o correio diz, mas começo a ficar seriamente irritado com tudo isto... Começo o dia a saber que me tiraram as HH sem aviso, agora a meio fico a saber que me vão aumentar a mensalidade (e não pia, se não gosta vá-se embora para a concorrência, que daqui a uns meses mandamos nós na PT!), por este andar logo à noite fico a saber que devia era ter estado quietinho na Sapo, a pagar e calar, que deste lado as coisas ainda estão piores...
O mais irónico (not!) disto tudo é que ainda no outro dia estive a assegurar o meu pai de que a nova "oferta" da Clix não tinha nada a ver connosco, nós somos dos antigos e ninguém mexe no nosso tarifário, tal como tinha acontecido em Novembro... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 10 Fev 2006 17:26 Assunto: |
|
|
Também já começo a ficar um bocado cansado de todos estes ajustes e mudanças. Desde Nov/Dez (altura do lançamento do 16 mbit) que não param de fazer ajustes e mexer no tarifário. Mais valia terem adiado e terem feito todos os ajustes e alterações de uma só vez. Cenas novas mês sim, mês não... é que não dá.
Sou dos antigos e até agora não fui afectado por quaisquer mudanças nem recebi a tal carta, a ver vamos. |
|
Voltar acima |
|
|
filipe_oliveira_7
Registo: 21 Dez 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 10 Fev 2006 17:27 Assunto: |
|
|
realmente temos um tarifário muito bom (ou tinhamos)
a qualidade do serviço tb era boa, agora está constantemente a ir a baixo (falo por mim)....
as confusões são tantas... atrasos em facturas... tráfego contabilizado com atrasos sucessivos.... e já para n falar deta carta...
em cima diz que vai aumentar para 23.9+ 2€ para manter o nº e depois mais em baixo e em anexo diz-nos para escolher um novo serviço.... o de 2mb a 29.9€ e o 16mb a 34.9€, (com esta oferta quase sempre que se opta pelo 16mb, pois o de 2mb n compensa (agora))
a confusão parece que é amiga da clix....
eu por agora nem vou perder tempo a ligar para lá (outro ponto negativo: tempo de espera elevado para falar com pessoas dentro do assunto, mas que na realidade ainda percebem menos do que nós... e ainda nos baralham é mais... e se fizerem a mesma pergunta a operadores diferentes, encontram respostas diferentes para o vosso problema, e normalmente respostas que contrariam a outra resposta)
gostava era de saber se continuo com HH pois a nossa "amiga" área de clientes não nos permite visualizar o tráfego....
talvez na quarta feira dê para ver o tráfego que estou a efectuar neste momento...
|
|
Voltar acima |
|
|
[wf]Tsunami
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 30
|
Colocada: 10 Fev 2006 17:56 Assunto: |
|
|
Acho que esta na altura de se começar a pensar em fazer uma exposição da situação á Deco e a Anacom para se pronunciarem sobre esta constante modificação indecisão sobre tarifarios HH e aumentos e reduçoes de preços. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
filipe_oliveira_7
Registo: 21 Dez 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 10 Fev 2006 18:22 Assunto: |
|
|
fotos da carta
ainda hoje espero passalas por scanner....
rsf
carta
[/img]
um bocado desfocado, mas dá pra perceber, sorry.... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 10 Fev 2006 18:55 Assunto: |
|
|
Pelo que percebi vão actualizar o tarifário dos antigos de 22,50€ para 23,90€ para reflectir o aumento do IVA e a taxa de inflação.
De acordo com a carta, quem a recebe a carta não tem HH activadas, mas pode activa-las pelo valor mensal de 3,99.
Não dizem nada sobre as HH dos clientes pré 5Ago.
Depois convidam o cliente a mudar para a nova/actual oferta 2 ou 16 mbit. Pelo que percebi só muda quem quer.
ps. Se dp puderes scannear ou tirar melhores fotos, edita o post, a malta agradece. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 10 Fev 2006 19:22 Assunto: |
|
|
Daquilo que depreendo, existe uma justificação para a diferença entre os €23,90 e os €29,90 da nova (actual) oferta: O plano de chamadas ilimitadas entre as 21h e as 9h. Basicamente, se os antigos clientes quiserem usufruir deste plano, pagam +€5,99. Ou seja, 23,90+5,99=29,89, aproximadamente o preço da nova oferta 2Mb. Assim, quem quiser "muda" de tarifário e tem direito às chamadas ilimitadas naquele período, quem não quer, fica como está...
Isto começa a fazer sentido com aquilo que me disseram hoje, de terem terminado as minhas HH (embora me tivessem dito que eu tinha direito a elas indefinidamente). Acabaram com elas para agora passarem a cobrar mais €4 por elas. Logo se vê se me agrada a coisa ou não...
E para já, não recebi nenhuma carta, deve chegar amanhã, se não se tiverem esquecido de mim. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
mirrorball
Registo: 10 Fev 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 10 Fev 2006 19:34 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: |
De acordo com a carta, quem a recebe a carta não tem HH activadas, mas pode activa-las pelo valor mensal de 3,99.
Não dizem nada sobre as HH dos clientes pré 5Ago.
Depois convidam o cliente a mudar para a nova/actual oferta 2 ou 16 mbit. Pelo que percebi só muda quem quer.
ps. Se dp puderes scannear ou tirar melhores fotos, edita o post, a malta agradece. |
Eu sou cliente bem antes de 5 de Agosto (c o serviço activo desde Janeiro de 2005) e recebi a carta hoje... |
|
Voltar acima |
|
|
|