Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Jul 2009 09:46 Assunto: Problemas com HDMI, PLC e largura de banda |
|
|
Olá pessoal.
Sou já cliente da CLIX no serviço de Telefone e internet há já algum tempo. Então decidi por também a TV.... acho que estou um bocado arrependido (o que vale é que ainda estou nos 15 dias!!!).
Então aqui vai.
Como não tenho ficha telefónica junto à TV e não quero mais cabos, os técnicos decidiram pela instalação de PLC (já que o sistema Rukus implicava mais aparlhómetros à vista!!!). Até aqui tudo bem!! No entanto, como quis a ligação por HDMI à televisão.... só dava imagem!!! (tirando o facto da box estar avariada a qual foi logo substituída).
Testaram, testaram e concluíram que o problema era da CLIX. o próprio dia ficou resolvido remotamente, apenas tive que deixar a box ligada.
à noite lá fui eu todo contente testar aquilo..... nomeadamente os canais HD.... asneira. Dava 5 segundos e depois congelava a imagem!!! Fui testar a net com a televisão ligada e coitadita... debitava menos de um mega!!!!!
Liguei para o serviço..... e descobri que tinha cerca de 6 Megas a chegar a casa. Logo não tinha largura de banda suficiente. Alteraram o meu perfil e fiquei com 9 Megas. Porreiro... os canais HD já davam e coma elevisão ligada tinha cerca de 4 Megas de NET o que para chega (não sou exigente!!!).
Pensava eu que estava tudo bem.... errado. cada vez que ligo a box sai imagem mas spom não. tenho sempre que fazer um srestart à box (cerca de 3 a 4 minutos) e depois fica tudo OK. No entanto não é solução.
Liguei novamente para o serviço e de lá não conseguiram fazer mais nada pelo que para a próxima semana vou ter um técnico lá em casa. o entanto, suspeita-se que seja dos PLC que vão "acumulando" erros e depois PUFF!!!!
Antes de ter cá os técnicos, e pelo sim pelo não, vou testar com uma cabo SCART e ver o que acontece, embora eu quisesse a ligação HDMI!!!!
Estou aberto a comentários e sugestões, porque se isto não ficar a funcionar bem.... lá vou eu para a ZON contra a minha vontade!!! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Jul 2009 09:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Jul 2009 09:47 Assunto: PS |
|
|
PS: A imagem, mesmo sem ser HD é 5 estrelas e sem nenhuma paragem ou pixelização. Os canais normais parecem HD, daí a minha tentativa desenfreada para por isto a funcionar (embora aos menus e a mudança de canal ser um tanto lenta!!!!!) |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 21 Jul 2009 10:09 Assunto: |
|
|
Colocas mesmo de parte ligar por cabo ethernet? |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 21 Jul 2009 10:12 Assunto: |
|
|
Na minha opinião não existe nada melhor do que os cabos/fios nas ligações da casa, pode não ser muito estético, mas temos que ver que até acaba por ser o menos estetico em casa.
Na minha opinioão o problema parte dai, o facto de teres ligações sem fios, o que por norma é o que poe em causa as boas ligações, agora acabas por ter outras chatices. |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Jul 2009 13:06 Assunto: |
|
|
A mim o que me deixa intrigado nem é o facto destes problemas acontecerem, é mais o facto de eu estar a cerca de 1,5 Km da central da PT de Corroios (medidos no google em linha recta) e ter um sinal tão fraco em minha casa!!!
Neste momento estou ao telefone com a CLIX a ver se eles vão lá a casa!
será da linha telefónica (coitados os da PT são sempre os culpados!!!)??? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Jul 2009 13:44 Assunto: |
|
|
Tenta antes de mais um outro cabo HDMI, e muito importante, tenta usar o mesmo cabo HDMI entre um DVD player ou outro aparelho e a TV.
Não queiras mudar ou arranjar problemas aos PLC sem ter a certeza que os cabos HDMI e os conectores TV estão bons.
Com esses testes confirmas onde existe um problema. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Jul 2009 14:25 Assunto: |
|
|
Meu caro.... essa foi logo a minha suspeita. Já testei mil e um cabos HDMI (inclusivé o que utilizo no DVD), as portas HDMI todas (4 no total) e o problema mantém-se.
Agora vou experimentar com o SCART a ver se continua a acontecer uma vez que, na altura da instalação, tudo funcionou com SCART sem os problemas do som. Se assim for o problema é deles pois umas vezes dá e outras não.
Relembro que logo ao princípio tive problemas de som com o HDMI e o problema era da CLIX pois foi resolvido remotamente sem eu ter que fazer nicles!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Jul 2009 20:22 Assunto: |
|
|
mmartins escreveu: | Meu caro.... essa foi logo a minha suspeita. Já testei mil e um cabos HDMI (inclusivé o que utilizo no DVD), as portas HDMI todas (4 no total) e o problema mantém-se.
Agora vou experimentar com o SCART a ver se continua a acontecer uma vez que, na altura da instalação, tudo funcionou com SCART sem os problemas do som. Se assim for o problema é deles pois umas vezes dá e outras não.
Relembro que logo ao princípio tive problemas de som com o HDMI e o problema era da CLIX pois foi resolvido remotamente sem eu ter que fazer nicles!!!! |
O que sugeri e o que explicaste agora são coisas diferentes.
Mas pronto, confirma que tens som e imagem sem quebras de um DVD com o mesmo cabo HDMI ligado à mesma porta HDMI na TV, pois assim não resta dúvidas, é da STB ou PLC.
Se o teu teste do SCART resolve significa um problema HDMI entre o cabo, STB, TV por verificar. Não podes concluir que é deles.
Depois, resta o despiste da nova STB e do PLC e não será difícil.
Para despistar o PLC terás que passar um cabo ethernet directo entre o modem e o STB.
Se o problema continua é do STB para a fonte e não do meio doméstico.
Mas como o STB já foi trocado, é muito provável que o problema seja da fonte. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Jul 2009 21:53 Assunto: |
|
|
Estou agora com o SCART e à primeira ligou bem. A imagem quase não se nota diferença relativamente ao HDMI. Mas amanhã é que será o teste final. Suspeito que tudo vá correr bem. Duvido que seja da STB ou dos PLC pois no dia da instalação foram testados 2 de cada!!!! (fora a STB avariada!!!).
Não esquecer que da primeira vez que tive problemas com o som através do HDMI o problema era deles. Suspeito que será algum bug ou de firmware ou software da STB. Julgo que há poucas ligadas por HDMI do que me tenho apercebido.
Bem amanhã logo faço a prova dos nove (depois da STB ficar a noite toda em standby)!!! |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 22 Jul 2009 08:51 Assunto: |
|
|
Hoje de manhã tinha som. à tarde outro teste, mas suspeito que seja mesmo do HDMI (não do cabo nem das entradas e saídas pois já foram minuciosamente testadas!!!!). Lá vou eu ligar para a assitência e ver no que dá!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 24 Jul 2009 08:07 Assunto: |
|
|
Podes usar o cabo de componentes. Eu usei um cabo desses na minha primeira xbox360 e tinha uma qualidade excelente. A saída por componentes é HD tal como a HDMI.
Eu próprio estou a considerar usar a saída de componentes agora porque a minha tv só tem um HDMI e está na minha nova xbox. Actualmente vejo a STB com SCART porque há poucos canais HD, mas prevejo que comecem a aparecer mais em breve (para quando o AXN HD?? ) e, por isso, quero HD! |
|
Voltar acima |
|
|
Tranzanas
Registo: 25 Abr 2009 Mensagens: 41
|
Colocada: 24 Jul 2009 08:08 Assunto: |
|
|
Desde o último firmware acontece-me precisamente a mesma coisa...passo a vida a ter que fazer Reset á Box porque á porcaria do SOM pura e simplesmente desaparece....é que é mesmo sem explicação nenhuma. Fico a ver televisão até tarde e está tudo OK. Deligo a BOX. No dia seguinte quando ligo, NADA DE SOM. Ou melhor tenho som apenas porque tenho a Box ligada a um amplificador AV por cabo Toslink, mas a televisão fica MUDA.
Obviamente que tenho ligado por cabo HDMI (que já troquei por 5 diferentes por pensar tambem poder ser do cabo, mas não é).
Esta situação é muito chata e só me começou a acontecer praí há 2 semanas. Suspeito que tenha sido mesmo da porcaria de firmware que actualizaram.
Por cabo Scart continua tudo OK...Mas não digam que a qualidade de imagem é a mesma. Porque não é e salta bem á vista nos canas HD e nos menus da BOX principalmente.
Com o cabo Scart conseguimos ter no máximo uma resolução de 576 linhas...com o cabo HDMI 720/1080. (isto para quem televisões que suportem obviamente)
Vou então ligar para a assistencia da Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 24 Jul 2009 08:28 Assunto: |
|
|
Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?
A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 24 Jul 2009 09:08 Assunto: |
|
|
É claro que mexer no som é das coisas mais básicas, tanto no da box como no da TV e ver se alguma coisa está MUTE.... mas não.
O problema persiste, mas como já estou cansado deste chove e não olha, e apesar da imagem ser excelente quando comparado com o meu serviço anterior (Zon clássico) estou neste momento ao telefone com a assistência para cancelar a activação da TV!!! Estão a haver muitos problemas que não estão a conseguir ser solucionados em tempo real, muito provavelmente devido à pouca largura de banda pelo que.... vou desistir (com muita pena minha). Acrescento ainda que fazer zapping é muito difícil, os menus demoram a responder, o EPG não é nada prático e muito lento..... enfim. Fico a aguardar pela fibra na minha zona e depois talvez tente outra vez!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Tranzanas
Registo: 25 Abr 2009 Mensagens: 41
|
Colocada: 24 Jul 2009 12:39 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Isto pode parecer estúpido, mas já experimentaram mexer no volume da box?
A mim tem acontecido raramente aparecer a barra de som fixa no ecrã, na posição de volume nulo. Basta dar um toque no volume, para ir para a posição normal e voltar a ter som |
LOL. Claro que sim. Mexo no volume e ele aparece a aumentar...só que som é mentira...nada.
O remédio é mesmo reset...já experimentei tudo. |
|
Voltar acima |
|
|
|