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Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
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Colocada: 27 Jun 2009 19:30 Assunto: Novas promoções |
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Agora oferta da instalação da linha telefónica (Fidelização de 18 meses com DDC ou 30 sem DDC)
Oferta do aluguer de 1 tvbox (std ou desconto de 3,5 na tvbox c/ DVR) em novas adesões 3P em ADSL durante um ano.
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AdSense
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Colocada: 27 Jun 2009 19:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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syst3merr0r
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 35
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Colocada: 04 Jul 2009 00:39 Assunto: |
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30 meses????
Bem kk dia fidelizam com retroactivos pra gerações futuras. LOL
De qq forma felizmente o entendimento legal caso vá pra contencioso é outro sendo que se chegar a esses ter-mitos o cliente nao é obrigado a dispender mais de 6 meses (ahh e o operador tem de fornecer o serviço esses 6 meses que vao ser pagos plo cliente)
é por isso ke muita tinta corre e muitos acordos sao propostos antes de levarem alguem à pequena instancia!
Já agora chama-se clausula de catividade, "fidelização" não existe e mesmo assim a decisão de esses 6 meses por parte do tribunal tem em conta se o operador forneceu OU NAO equipamento terminal "grates" ou a custo promocional, sendo que esse prazo ainda pode ser encolhido se nao houve lugar a nenhuma das situações anteriores |
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Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
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Colocada: 04 Jul 2009 01:12 Assunto: |
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No contrato clix a nomenclatura é "Fidelização" mas "Catividade" é a mesma coisa. É uma questao de nomenclatura.
E por favor escreve com portugues que se perceba pois não entendi o sentido desta frase por exemplo: Citação: | De qq forma felizmente o entendimento legal caso vá pra contencioso é outro sendo que se chegar a esses ter-mitos o cliente nao é obrigado a dispender mais de 6 meses (ahh e o operador tem de fornecer o serviço esses 6 meses que vao ser pagos plo cliente) |
O cliente quando assina o contrato concorda com o tempo de fidelização, se não concordar não assina é simples. Mas agradecia uma explicação mais compreensiva sobre o que escreveste acima. |
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syst3merr0r
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 35
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Colocada: 04 Jul 2009 02:46 Assunto: |
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Citação: | O cliente quando assina o contrato concorda com o tempo de fidelização, se não concordar não assina é simples. |
Lamento discordar mas não é bem assim.
Existem regras estabelecidas legalmente para todo e qualquer contrato elaborado em território Português, sendo que as clausulas nao podem chocar com as legalmente permitidas sob pena de serem consideradas abusivas.
é justamente isso que se passa com as "fidelizações" ou lá o que queiram chamar. se o cliente pagar é pq o assunto nao passou dos meandros internos entre o fornecedor do serviço e o cliente, pq em sede de contecioso (TRIBUNAL) o cliente nao é obrigado a pagar mais do que 6 meses. (expriencia propria)
E caso isso aconteca e o serviço ja tenha sido desligado, este tem de voltar a ser ligado pelos meses que o cliente vai pagar
CASO PRATICO: Cancelei um serviço clix e portei a linha e numero para a vodafone, faltavam 9 meses de "fidelização" eles deixaram portar o serviço e vieram pra cobrar os 9xValor mensal.
Foi pra contencioso efectivo, transitou em julgado com o acórdão de ter de ser mantido o pagamento do serviço por 3 meses exclusivamente porque foi entendido que a clix aquando da instalação da linha nova é considerado que nao obteve o retorno do investimento com o cliente antes de 6 meses passados. Resumindo, tinha usufruido de 3 meses de serviço fui obrigado a manter o serviço por mais 3.
Resultado, como a linha anterior tinha sido portada e é do dominio de outro operador e esta com um serviço a funcionar a clix teve que reinstalar uma segunda linha para fornecer 3 meses do serviço.
Caso pretenda um português mais perceptível nada melhor que uma consulta do diário da republica sobre contratos e prestações de serviços, e já agora dê também uma olhadela ao diploma que estabeleceu aos serviços de Internet o estatuto de serviço básico universal, provavelmente vai ter umas surpresas com os direitos que os consumidores teem e que na maioria das vezes so sabem dizer mal e que nao funcionam pk efectivamente nao pegam num advogado e nao movem processos.
Caso as divergências que todos os dias aqui leio avançassem para contencioso efectivo (e não apenas pelo serviço de contencioso destas empresas composto por meia dúzia de advogados estagiários) nao tratariam os clientes como se lhes estivessem a prestar um favor por lhes levar os serviços a casa.
pelo que costumo ler aqui, a maior parte tem a ideia que os clientes teem de se sentir privilegiados por poderem ter em suas casas os serviços das sonaecom das pt's ou zon's deste pais. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
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Colocada: 07 Ago 2009 12:49 Assunto: |
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Há dias pedi a pen para a banda larga portátil clix e foi-me enviada a pen do Kanguru. A diferença para as caixas habituais do Kanguru, foi um autocolante na caixa que dizia que tinha tarifários só para clientes clix. _________________ Siga o rasto das suas notas! |
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kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
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Colocada: 07 Ago 2009 17:01 Assunto: |
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syst3merr0r escreveu: | 30 meses????
Bem kk dia fidelizam com retroactivos pra gerações futuras. LOL
De qq forma felizmente o entendimento legal caso vá pra contencioso é outro sendo que se chegar a esses ter-mitos o cliente nao é obrigado a dispender mais de 6 meses (ahh e o operador tem de fornecer o serviço esses 6 meses que vao ser pagos plo cliente)
é por isso ke muita tinta corre e muitos acordos sao propostos antes de levarem alguem à pequena instancia!
Já agora chama-se clausula de catividade, "fidelização" não existe e mesmo assim a decisão de esses 6 meses por parte do tribunal tem em conta se o operador forneceu OU NAO equipamento terminal "grates" ou a custo promocional, sendo que esse prazo ainda pode ser encolhido se nao houve lugar a nenhuma das situações anteriores |
Fidelização
derivação fem. sing. de fidelizar
fidelizar - Conjugar
(latim fidelis, -e, fiel + -izar)
v. tr.
1. Tornar fiel ou leal a.
2. Tornar (cliente ou consumidor) fiel a uma marca, produto ou serviço.
Quando muito pode não "existir" juridicamente. |
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kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
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Colocada: 07 Ago 2009 17:03 Assunto: |
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Bruno_Rosa escreveu: |
O cliente quando assina o contrato concorda com o tempo de fidelização, se não concordar não assina é simples. Mas agradecia uma explicação mais compreensiva sobre o que escreveste acima. |
Não é bem assim.
No caso de existirem clausulas abusivas ou ilegais não têm qualquer valor.
O cliente pode assinar na mesma. O que prevalece é a Lei Geral e não um qualquer papel que uma qualquer firma fez. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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