Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 21 Jun 2009 21:33 Assunto: De volta... ou melhor à espera de voltar! |
|
|
Boas pessoal, já fui cliente clix por duas vezes e sempre mudei devido aos preços serem melhores noutras operadoras na altura, mas pelo que parece vou voltar até porque a MEO não me deixa efectuar portabilidade do número porque nunca foi 1 numero PT , a zon fui cliente e é para esquecer... Pedi a adesão na altura onde efectuavam a oferta do bilhete Optimus Alive09 mas nunca entraram em contacto comigo, tive de ser eu a ligar no entanto como fui eu a ligar não tenho direito a essa oferta, acho algo injusto pois preenchi os dados pela internet e ficaram de me ligar e isso nunca aconteceu, também não iria estar 1 mês a espera que me ligassem |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Jun 2009 21:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Jun 2009 07:27 Assunto: Re: De volta... ou melhor à espera de voltar! |
|
|
tgomes escreveu: | Boas pessoal, já fui cliente clix por duas vezes e sempre mudei devido aos preços serem melhores noutras operadoras na altura, mas pelo que parece vou voltar até porque a MEO não me deixa efectuar portabilidade do número porque nunca foi 1 numero PT , a zon fui cliente e é para esquecer... Pedi a adesão na altura onde efectuavam a oferta do bilhete Optimus Alive09 mas nunca entraram em contacto comigo, tive de ser eu a ligar no entanto como fui eu a ligar não tenho direito a essa oferta, acho algo injusto pois preenchi os dados pela internet e ficaram de me ligar e isso nunca aconteceu, também não iria estar 1 mês a espera que me ligassem |
Com tantas idas e voltas não sei o que ecrever, bom regresso ou até breve
Essa da portabilidade com relação à PT enfim, posturas da treta e habitual _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 23 Jun 2009 08:15 Assunto: |
|
|
O bom regresso está complicado, liguei ontem para saber o estado da activação e o mesmo estava parado por falta de elegibilidade do número... quando o mesmo foi a clix que instalou a uns anos |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Jun 2009 09:18 Assunto: |
|
|
tgomes escreveu: | O bom regresso está complicado, liguei ontem para saber o estado da activação e o mesmo estava parado por falta de elegibilidade do número... quando o mesmo foi a clix que instalou a uns anos |
O que será que "por falta de elegibilidade do número..." significa?
Portanto o número emigrou da Clix para ZON, tentas bater à porta da PT e não entra. Agora o número quer voltar à casa e esbarra!?
Estarás por acaso no SEF a provar que és português? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 23 Jun 2009 09:21 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | tgomes escreveu: | O bom regresso está complicado, liguei ontem para saber o estado da activação e o mesmo estava parado por falta de elegibilidade do número... quando o mesmo foi a clix que instalou a uns anos |
O que será que "por falta de elegibilidade do número..." significa?
Portanto o número emigrou da Clix para ZON, tentas bater à porta da PT e não entra. Agora o número quer voltar à casa e esbarra!?
Estarás por acaso no SEF a provar que és português? | O número foi da clix e passou para a vodafone, a PT desde inicio rejeitou a portabilidade deste numero porque nunca foi um numero deles e que as operadoras rejeitavam a portabilidade a PT, tento regressar a clix mas pelo que parece param o processo porque há esse problema que não entendi pois a linha que lá está em casa e o suposto numero : 2101.... foi instalado pela Clix |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Jun 2009 09:30 Assunto: |
|
|
tgomes escreveu: | lemene escreveu: | tgomes escreveu: | O bom regresso está complicado, liguei ontem para saber o estado da activação e o mesmo estava parado por falta de elegibilidade do número... quando o mesmo foi a clix que instalou a uns anos |
O que será que "por falta de elegibilidade do número..." significa?
Portanto o número emigrou da Clix para ZON, tentas bater à porta da PT e não entra. Agora o número quer voltar à casa e esbarra!?
Estarás por acaso no SEF a provar que és português? | O número foi da clix e passou para a vodafone, a PT desde inicio rejeitou a portabilidade deste numero porque nunca foi um numero deles e que as operadoras rejeitavam a portabilidade a PT, tento regressar a clix mas pelo que parece param o processo porque há esse problema que não entendi pois a linha que lá está em casa e o suposto numero : 2101.... foi instalado pela Clix |
Lembro-me duma coisa, a PT comunicou que rejeita a portabilidade de números. Isto deve estar relacionado, o número poderá estar na terra de ninguem. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 23 Jun 2009 09:31 Assunto: |
|
|
o numero em questão é o meu lá de casa que está a funcionar com a vodafone ainda |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 24 Jun 2009 07:32 Assunto: |
|
|
Boas,
está a funcionar o número ? para fazer e receber chamadas? ou só para fazer?
testa lá tentares telefonar para o número de casa e vê se ele toca.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 24 Jun 2009 08:51 Assunto: |
|
|
Kora escreveu: | Boas,
está a funcionar o número ? para fazer e receber chamadas? ou só para fazer?
testa lá tentares telefonar para o número de casa e vê se ele toca.
Cumpz
Kora |
O numero recebe e faz chamadas todos os dias |
|
Voltar acima |
|
|
tgomes
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 96
|
Colocada: 30 Jun 2009 22:01 Assunto: |
|
|
Bem parece que não vai haver volta... só entraves! 1º o número... agora era o BI que tinha caducado e tinha que enviar o comprovativo em como o fui renovar... quando afirmei mas eu já enviei logo com o estafeta! a Sra lá foi verificar e confirmou e depois disso ainda tem a lata de me dizer afinal o processo está a andar e não parado claro e eu sou parvo... a 1m estava parado e agora está a andar!
Enviei um mail a cancelar a activação quando recebo uma resposta a afirmar que a activação estava cancelada desde o dia 22!!!! E eu tinha acabo de falar ao telefone onde afirmaram que estava em andamento isto dia 29 (ontem) !
Chamem-lhe o que quiserem mas eu chamo de incompetência, até porque o processo esteve parado duas vezes e ninguém avisava tive que ser sempre eu a ligar para saber daquilo...
Enfim... Clix? Nunca mais obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
jomibalo
Registo: 04 Jul 2009 Mensagens: 7
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Jul 2009 23:04 Assunto: |
|
|
tgomes escreveu: | Bem parece que não vai haver volta... só entraves! 1º o número... agora era o BI que tinha caducado e tinha que enviar o comprovativo em como o fui renovar... quando afirmei mas eu já enviei logo com o estafeta! a Sra lá foi verificar e confirmou e depois disso ainda tem a lata de me dizer afinal o processo está a andar e não parado claro e eu sou parvo... a 1m estava parado e agora está a andar!
Enviei um mail a cancelar a activação quando recebo uma resposta a afirmar que a activação estava cancelada desde o dia 22!!!! E eu tinha acabo de falar ao telefone onde afirmaram que estava em andamento isto dia 29 (ontem) ! |
Está visto, está complicado.
Só por curiosidade, quando dizem parado não dizem o motivo?
Esta é a parte no mínimo mais estranha, quando dissem cancelado passou-te ao lado!!?
Muda, mas fazias bem deixar uma queixa cronológica junto do provedor do cliente. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
alignak
Registo: 21 Abr 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 07 Jul 2009 02:44 Assunto: |
|
|
Quanto portas um número de um para outro operador há uma base de dados nacional que lista a quem pertence aquele nº de telefone específico.
sto deveria ser mantido por uma entidade externa... mas é mantido pela PT por ser o operador histórico do país.
Em todos os países é assim, e é por isso a PT que tem de verificar a portabilidade, mas aqui a culpa soa-me a vodafone...
Quando migraste da Clix para a vodafone, a clix avisa a tal base da dados que aquele número já não é deles.
Por outro lado a vodafone tem de dizer que agora é deles.
A seguir a PT verifica as duas versões e altera no sistema (especialmente importante para receberes chamadas internacionais).
A responsabilidade de se certificar que o número que veio da Clix está correctamente introduzido na base de dados nacional é sempre da vodafone, ou neste caso da ÚLTIMA operadora ao qual foi associado.
O facto dele originalmente ter sido Clix não significa nada.
Mas percebi mal, ou a clix pediu a portabilidade à PT em vez de pedir à vodafone??
É que a portabilidade é sempre pedida à operadora actual do cliente e esses é que autorizam o nº a sair. Assim é nromal que PT não possa autorizar, porque é um nº vodafone e não PT. |
|
Voltar acima |
|
|
|