Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
MadFoxxx
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 08 Fev 2006 11:25 Assunto: [Alterado] Problemas no Clix |
|
|
Só mesmo no nosso pais é que isto podia acontecer...
Desde do 31 de Janeiro por volta das 02h00 fiquei sem o serviço clix, após vários telefonemas lá consegui agendar uma visita do tecnico da clix para hoje. Para minha surpresa as noticias foram más, neste momento só posso sincronizar a 512 e isto devido a problemas com o cobre sempre tive uma ligação estavel a 6 megas. Mas o melhor é que pode existir a possibilidade de ficar para sempre com esta velocidade porque a solução seria substituir o cabo e para isso é preciso pedir á PT, que ao testar a minha linha apercebe-se k tenho sinal de voz e como tal está tudo bem para eles e já não fazem a dita substituição. É o pais em que nós vivemos a clix poderá perder um cliente ( num futuro proximo serão mais visto k o cabo na minha zona está a piorar de dia para dia) porque simplesmente a empresa que trata da cablagem é também concorrente.
Viva a Central da Maia e Moreira da Maia
Se vives nesta zona muda para a sapo pode ser k eles mudem a cablagem...
Foi apenas um desabafo, podem bloquear o topico ou comentar fica ao vosso critério... Eu cá fico com os meus 512K e na pespectiva futura de mudar novamente para os 4 megas da Netrabo.
Cpts PJ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Fev 2006 11:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
[TR]
Registo: 20 Jan 2006 Mensagens: 41
|
Colocada: 08 Fev 2006 13:25 Assunto: |
|
|
Quem sabe se daqui por uns meses a empresa que trata das linhas não é irmã da Clix?
Mas é uma situação muito má.
Eu, por exemplo, estou numa zona densamente povoada e ao que parece a única central que há deve tar longe de minha casa. Só consigo 2Mbps.
E quem vai nesta altura investir numa central aqui mais perto? |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 08 Fev 2006 13:36 Assunto: |
|
|
Poix é... a notícia da OPA à PT deixou-me bastante contente... só espero é que isto ande mesmo para a frente. Se a PT passar a ser da Sonae, a Clix irá ter certamente um melhor serviço, pois já pode intervir onde não pode: na cablagem desde a central até as casas dos consumidores.
Em relação ao tópico... já tiveste 6 Mbps e agora só sincronizas a 512Kbps?!? Não terão havido obras que tenham estragado os cabos? Ou essa redução de velocidade de sincronismo foi gradual? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
|
Colocada: 08 Fev 2006 19:02 Assunto: |
|
|
Boas... tb tou na central da maia...
E isto dd o inicio de fevereiro nao anda nada bem nao... Attenuation a 59/60!!!!!
SNR sempre a 1.. e a ligar-me a 3600.. 3800.. 4200... 4800..
Muito lento e sempre a ir abaixo... tou farto!! |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 08 Fev 2006 19:29 Assunto: |
|
|
Nao sei cm é q o sr belmiro deixa isto acontecer na terra dele.. :S |
|
Voltar acima |
|
|
mikkinhu
Registo: 20 Nov 2005 Mensagens: 106
|
Colocada: 08 Fev 2006 19:44 Assunto: |
|
|
Essa não é a terra dele, na terra dele (Marco de canaveses, a mesma do Ti Avelino F. Torres) acho que nem Clix directo há.
Como diz o povão, "santos da casa não fazem milagres" |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 08 Fev 2006 19:45 Assunto: |
|
|
mas ja mora ca à muitos anos mesmo... ehehhe
E basta dizer onde é q é a Sonae... |
|
Voltar acima |
|
|
Riskamakarika
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 18
|
Colocada: 08 Fev 2006 23:56 Assunto: |
|
|
Agendaste com os tecnicos???
è um pouco estranho agora ficares sincrono apenas a 512k.....
ou essa cablagem ta toda fu........ ou alteraram-te alguma coisa na central!!! |
|
Voltar acima |
|
|
MadFoxxx
|
Colocada: 09 Fev 2006 00:18 Assunto: |
|
|
Apesar de ainda não ter uma resposta oficial, posso afirmar que o problema seria na central. Hoje quando cheguei a casa, 6h após a intervenção do tecnico da novis, estou a sincronizar a 4 megas e pelos vistos sincronizei a 8 megas.
Citação: | Upstream DownStream
ADSL Link Speed 416 Kbps
ADSL Link Speed 4096 Kbps
Previous Tx-Rate 416 Kbps
Previous Rx-Rate 8160 Kbps
|
Só me resta esperar pela resposta oficial e descobrir qual era o problema.
Pelo menos 4 megas já ca cantam se vou chegar aos 6 megas anteriores ... fica para os proximos capitulos.
Cpts PJ |
|
Voltar acima |
|
|
MadFoxxx
|
Colocada: 09 Fev 2006 19:45 Assunto: |
|
|
Acabei de obter a resposta oficial, apenas foi necessário um reset ao chipset na central. Não tinha nada a ver com o cabo, era apenas um problema na central. O que eu não percebo é porque demoraram 9 dias a resolver a minha situação... um reset, demorará ... 1 minuto... bem pelo menos para a proxima vez que isto acontecer já sei o que sugerir, só espero que me deem ouvidos.
Cpts PJ |
|
Voltar acima |
|
|
gigaboot
Registo: 07 Fev 2006 Mensagens: 28 Localização: Maia
|
Colocada: 10 Fev 2006 18:19 Assunto: |
|
|
Ois, eu tb estou ligado a central da maia mas desde 7 de janeiro ke a net andava super lenta, ate a poucos dias atras a coisa ficar resolvida para ligaçoes nacionais.....agora para internacional tenho oscilaçoes de 20KB a 100KB, mas de 1 forma geral anda sempre nos 30KB....., para nacional saco a 200KB.
Pk será??????? |
|
Voltar acima |
|
|
Ryders
Registo: 12 Fev 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 12 Fev 2006 20:44 Assunto: |
|
|
tb sou da zona da maia, moreira da maia e tenho isto tudo marado..
nao sei o q se passa sinceramente.. |
|
Voltar acima |
|
|
knd
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 51
|
Colocada: 13 Fev 2006 13:56 Assunto: |
|
|
Citação: | Se a PT passar a ser da Sonae, a Clix irá ter certamente um melhor serviço, pois já pode intervir onde não pode: na cablagem desde a central até as casas dos consumidores |
tás redondamento enganado no que dizes nesta parte "pois já pode intervir onde não pode". |
|
Voltar acima |
|
|
|