Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
disPlay
Registo: 08 Dez 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 24 Mai 2009 21:07 Assunto: Duvida sobre router's |
|
|
Boas tardes a todos, Tenho uma duvida eu de momento tenho clix adsl mas estou seriamente a pensar mudar para fibra, mas para isso tenho umas duvidas que são.
Na verdade quais são os equipamentos que me instalam em casa? pelos posts que vi instalam um huawei e um Thompson.
o huawei neste caso é um router que está em bridge? ou é um modem ?
se o huawei fosse um router poderia metelo em pure bridge e ligar em vez de ser ao Thompson poderia ser a um linksys WRT54GL?
e o que seria melhor usar o equipamento da clix ou o huawei + o linksys WRT54GL?
Aguardo por uma resposta
Obrigado,
disPlay |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Mai 2009 21:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 24 Mai 2009 21:10 Assunto: |
|
|
O huawei é o modem de FO, mais conhecido por ONT.
O thomson é o router tambem com wireless, mas podes usar qualquer outro router é claro.
Existe uma comparação de routers no tópico fixo dentro desta secção, podes analisar o teu Linksys pois é bastante usado.
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Editado pela última vez por grk em 25 Mai 2009 17:30, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
disPlay
|
Colocada: 25 Mai 2009 06:51 Assunto: |
|
|
uma questão se a clix apenas desse um router já wireless e que já tivese a função de ONT (assim só haveria uma aparelho) , sera que eu consegueria metelo em bridge? apra usar com o meu linksys? ou teria mesmo de usar aquele router ? |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 25 Mai 2009 12:46 Assunto: |
|
|
O ONT que a clix fornece para a fibra funciona em modo bridge. Nao faz routing, ou seja, as 2 portas que tem disponivel para internet, as outras 2 sao para smartv, dao ip publico. Esta-se directamente ligado á internet. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Mai 2009 13:10 Assunto: Re: Duvida sobre router's |
|
|
disPlay escreveu: | Boas tardes a todos, Tenho uma duvida eu de momento tenho clix adsl mas estou seriamente a pensar mudar para fibra, mas para isso tenho umas duvidas que são.
Na verdade quais são os equipamentos que me instalam em casa? pelos posts que vi instalam um huawei e um Thompson.
o huawei neste caso é um router que está em bridge? ou é um modem ?
se o huawei fosse um router poderia metelo em pure bridge e ligar em vez de ser ao Thompson poderia ser a um linksys WRT54GL?
e o que seria melhor usar o equipamento da clix ou o huawei + o linksys WRT54GL?
Aguardo por uma resposta
Obrigado,
disPlay |
Atenção o teu linksys apenas permite 53Mb |
|
Voltar acima |
|
|
disPlay
|
Colocada: 25 Mai 2009 13:42 Assunto: |
|
|
e o router desponibilizado pela clix dá quanto? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Mai 2009 13:44 Assunto: |
|
|
Como não vejo ninguém a queixar-se penso que de os 100Mb |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 25 Mai 2009 16:09 Assunto: |
|
|
Ninguem se queixa porque ninguen o usa, de tao mau que sera.
Afinal aquilo é um modem/router para ADSL |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Mai 2009 16:29 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | Ninguem se queixa porque ninguen o usa, de tao mau que sera.
Afinal aquilo é um modem/router para ADSL |
Sim, mas isso não impede de fazer "o trabalho". Claro que para mais features e melhor performance so investindo. |
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 25 Mai 2009 17:01 Assunto: |
|
|
Eu uso-o e, tendo o serviço de 50 megas, o router dá os 50 megas (wired claro), porque wireless só dá cerca de 15 megas :S ...é claro que solução só investindo num router com norma draft-N e que seja decente, com o qual consiga tirar proveito dos 50 megas por wireless... _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
disPlay
|
Colocada: 25 Mai 2009 17:42 Assunto: |
|
|
ok uma outra questão se a clix investisse mais em equipamento e metesse apenas um router já com função de ONT e já wireless ( não sei se isto existe corrigão-me se estiver errado sff), haveria maneira de ligar o meu router da linksys ao router da ISp já com o ONT integrado ? bastaria fazer como em router's normais de adsl?( basta meter em bridge e está feito?)
já agora alguém me pode indicar as diferencas de connecção e de funcionamento entre um router de adsl e um de fibra ?
obrigado por me esclarecerem |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Mai 2009 17:54 Assunto: |
|
|
disPlay escreveu: | ok uma outra questão se a clix investisse mais em equipamento e metesse apenas um router já com função de ONT e já wireless ( não sei se isto existe corrigão-me se estiver errado sff), haveria maneira de ligar o meu router da linksys ao router da ISp já com o ONT integrado ? bastaria fazer como em router's normais de adsl?( basta meter em bridge e está feito?)
já agora alguém me pode indicar as diferencas de connecção e de funcionamento entre um router de adsl e um de fibra ?
obrigado por me esclarecerem |
1 Se a clix fizesse isso era um passo atras.
2 - Não, não daria para por em bridge, iriam estar 2 routers a gerir a mesma ligação sempre limitado pelo pior.
Não há "routers de fibra", domesticamente falando, e ainda bem, pelas razoes acima ditas. |
|
Voltar acima |
|
|
disPlay
|
Colocada: 25 Mai 2009 18:07 Assunto: |
|
|
Então nas isp's da concorrencia que apenas tem um router sem fios que gere isso tambem não da para por em bridge? logo não posso usar de maneira nenhuma o router da lynksys certo? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Mai 2009 18:12 Assunto: |
|
|
disPlay escreveu: | Então nas isp's da concorrencia que apenas tem um router sem fios que gere isso tambem não da para por em bridge? logo não posso usar de maneira nenhuma o router da lynksys certo? |
Poder podes, estás é sempre limitado pelo mais fraco, e o mais fraco é quase sempre o fornecido. |
|
Voltar acima |
|
|
disPlay
|
Colocada: 25 Mai 2009 18:15 Assunto: |
|
|
mas quando dizes limitado referes-te a que mais especificamente ? se meter em bridge basicamente não vou fazer que o router do isp seja apenas um modem? que recebe o sinal da fibra e reorganiza o em impulsos eléctricos? e depois como o router do isp ta em bridge o linksys é que toma a vantagem de router e o outro fica em modem ? |
|
Voltar acima |
|
|
|