Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 15 Mai 2009 23:26 Assunto: |
|
|
Qual as vantagens de um serviço VOIP, se o clix já fornece telefone fixo ? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Mai 2009 23:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 15 Mai 2009 23:43 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Qual as vantagens de um serviço VOIP, se o clix já fornece telefone fixo ? |
Porque permite maior e melhor integração com outros sistemas. O par de cobre está morto. |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 16 Mai 2009 01:25 Assunto: |
|
|
Que sistemas ? Sem par de cobre não há ADSL, o par de cobre ainda não ta morto ... portanto parece-me que não faz muito sentido esse argumento. O VOIP traz ainda outros problemas: torna difícil a utilização de fax, chamadas de emergência tornam-se complicadas e se falta a energia lá se vai o telefone.
A qualidade de um serviço telefónico fixo tradicional é melhor que em VOIP. Mas podes explicar que tipo de integrações com que tipo de outros sistemas pode-se realizar com o VOIP ? |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 16 Mai 2009 07:53 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Que sistemas ? Sem par de cobre não há ADSL, o par de cobre ainda não ta morto ... portanto parece-me que não faz muito sentido esse argumento. O VOIP traz ainda outros problemas: torna difícil a utilização de fax, chamadas de emergência tornam-se complicadas e se falta a energia lá se vai o telefone.
A qualidade de um serviço telefónico fixo tradicional é melhor que em VOIP. Mas podes explicar que tipo de integrações com que tipo de outros sistemas pode-se realizar com o VOIP ? |
Com o Voip podes ter por exemplo dois números em casa e usá-los como se fosse uma mini-central sem ter que investir em equipamento especial e caro, é tudo controlado através do router.
O Voip tem melhor qualidade de som que o fixo, devido a uma maior largura de banda que usa. o problema de qualidade pode existir apenas em ligações com problemas de largura de banda, algo que com o crescimento em força da fibra irá deixar de ser uma condicionante.
que ninguém tenha duvidas que nos próximos 3 anos vamos ter um crescimento de fibra brutal em portugal, tanto da clix como da pt. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Mai 2009 23:52 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Qual as vantagens de um serviço VOIP, se o clix já fornece telefone fixo ? |
Dependendo do serviço VOZ e VOIP, ora poupa-se com um ou com o outro
Eu tenho VOIP para poder trabalhar em casa, basta-me entrar por VPN na rede de trabalho e não necessito do Telefone 24H ou chamadas internacional.
Contudo acontece que se for urgente previro não faze-lo de casa por causa da instabilidade do ADSL (cobre) e se houver quebra deixo ouvir partes da conversa.
Mas para outros contactos eu uso bastante VOIP e Webconfs internacionais pelo ADSL.
A questão de segurança, 112, é um problema com VOIP quando falta a tal energia necessária. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|