Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
gd
Registo: 11 Mai 2009 Mensagens: 10
|
Colocada: 11 Mai 2009 19:55 Assunto: O que me aconselham ? |
|
|
Boa noite antes de mais.
A situação é a seguinte: Sou cliente Clix sensivelmente a três anos e quando vieram cá a casa a Clix era uma maravilha porque tinha tudo e mais alguma coisa. Até aqui tudo bem e acabamos por contratar o serviço de 24 megas e aqui é que começa o problema.
Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa. Devo ainda dizer que a minha velocidade de upload é superior a de download. Enfim! Já cá estiveram os técnicos e resposta do costume.. Distancia a central. Ok tudo bem..
Contudo nunca me ajustaram o tarifário estando este tempo todo a pagar o serviço de 24 chegando apenas 1 mega a minha casa e estou a ficar desesperado. Este fim de semana voltei a ligar mais uma vez para o apoio ao cliente e voltei a expor a situação e a resposta que tive foi a seguinte " neste momento apenas estamos a comercializar o serviço de 24 megas logo não é possível baixar o tarifário" disse que já tinha pedido isso numa situação anterior e a resposta deles foi "lamento mas não posso fazer nada quanto a isso" enfim mas quando liguei era para me informar também sobre a disponibilidade do serviço Clix fibra na minha zona pois estava muito interessado em mudar.
a chamada foi transferida e perguntei se havia alguma previsão etc. etc. e tal voltei a explicar a situação da velocidade e não sei que e obtive uma resposta que não estava a espera " não lhe sei dizer nada sobre previsões pode ser para breve como pode ser daqui a um ano"
Posto isto o que é que posso fazer neste momento? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Mai 2009 19:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 11 Mai 2009 20:08 Assunto: |
|
|
Poe os teus valores de linha. |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 20:41 Assunto: |
|
|
obrigado pela atenção e pela resposta tao rapida.
Downstream Rate: 1024 Kbps
Upstream Rate: 608 Kbps
Downstream Margin: 7 db
Upstream Margin: 13 db
Downstream Line Attenuation: 49
Upstream Line Attenuation: 26
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 11 Mai 2009 20:44 Assunto: |
|
|
E qual é a modulação? |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 20:54 Assunto: |
|
|
DSL Modulation Mode: GLITE
já foi alterada e é a que proporciona melhores velocidades de download
o mesmo foi confirmado pelos tecnicos da clix |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 11 Mai 2009 21:29 Assunto: |
|
|
gd escreveu: | DSL Modulation Mode: GLITE
já foi alterada e é a que proporciona melhores velocidades de download
o mesmo foi confirmado pelos tecnicos da clix |
nem mesmo a adsl2? |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 21:54 Assunto: |
|
|
nem mesmo .. fui só confirmar os valores do passado mas são piores
Downstream Rate: 832 Kbps
Upstream Rate: 832 Kbps
Downstream Margin: 8 db
Upstream Margin: 10 db
Downstream Line Attenuation: 50
Upstream Line Attenuation: 27
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0 |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Mai 2009 21:55 Assunto: Re: O que me aconselham ? |
|
|
gd escreveu: | Boa noite antes de mais.
A situação é a seguinte: Sou cliente Clix sensivelmente a três anos e quando vieram cá a casa a Clix era uma maravilha porque tinha tudo e mais alguma coisa. Até aqui tudo bem e acabamos por contratar o serviço de 24 megas e aqui é que começa o problema.
Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa. |
No site da clix podes ver planos ADSL+Telefone para zona clix e planos para zona não clix.
Véras que em zona clix o ADSL é todo no máximo que a linha suporta até 24Mb, daí eles terem dito não há forma de baixar.
Contudo se não queres chamadas internacionais, ou fazes pouco uso deles, podes baixar o custo do serviço VOZ. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:07 Assunto: Re: O que me aconselham ? |
|
|
lemene escreveu: | gd escreveu: | Boa noite antes de mais.
Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa. |
No site da clix podes ver planos ADSL+Telefone para zona clix e planos para zona não clix.
Véras que em zona clix o ADSL é todo no máximo que a linha suporta até 24Mb, daí eles terem dito não há forma de baixar.
Contudo se não queres chamadas internacionais, ou fazes pouco uso deles, podes baixar o custo do serviço VOZ. |
agradeço a sugestão e a atenção. foi o que fiz este fim de semana
contudo a mensaliade passou de 31 para 29 euros acho que não é uma diferença significativa para o caso em questão ainda por cima por estar a retirar partes do serviço que pagava e realmente podia usufruir deles caso fosse necessário.
Acho que tambem não deixei bem claro que a minha (nossa ca em casa) intenção era passar para o serviço de fibra assim que estiver disponivel acho é que a resposta que foi dada não foi a melhor
Um cliente que sempre foi fiel e sempre pagou tudo a tempo e horas só com 1/24 do que devia ter, que demonstra intenção de adquirir um produto novo e continuar a trabalhar com o mesmo isp não devia ouvir uma resposta "pode ser para breve como daqui a um ano" mas possivelmente sou eu que estou a ser demasiado exigente !
Editado pela última vez por gd em 11 Mai 2009 22:12, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:11 Assunto: |
|
|
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:15 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc
e a informação final foi mesmo devido a distancia a central
eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo ! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:22 Assunto: |
|
|
gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc
eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo ! |
mas eu n digo andar a fazer testes mas mesmo substituir toda a cablagem |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:33 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
isso não. como a informação que tive dos tecnicos sobre a cablagem ca de casa foi de que estava tudo bem nunca foram substituidos |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:41 Assunto: |
|
|
gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
isso não. como a informação que tive dos tecnicos sobre a cablagem ca de casa foi de que estava tudo bem nunca foram substituidos |
E não disseram nada sobre o modem? Já agora qual é?
Consegues testar com outro e ver novamente os valores?
Quanto ao "pode ser para breve como daqui a um ano", a SAC não sabe realmente qual o próximo local e quando. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
gd
|
Colocada: 11 Mai 2009 22:48 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | gd escreveu: | Illusion4u escreveu: | Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas? |
E não disseram nada sobre o modem? Já agora qual é?
Consegues testar com outro e ver novamente os valores? |
o modem tambem foi previamente testado por mim e depois pelos tecnicos. o modem é um linksys wag54g. foi comparado com o original da clix e o linksys obtinha velocidade ligeiramente superiores! |
|
Voltar acima |
|
|
|