Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei SmartAX MT882 + Rede Powerline

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
JP

Registo: 08 Fev 2009

MensagemColocada: 08 Fev 2009 17:05    Assunto: Huawei SmartAX MT882 + Rede Powerline Responder com citação

Boa tarde a todos. Parabéns pelo excelente fórum.

Tenho uma dúvida que não consigo desvendar, apesar de procurar pelo fórum todo.

Tenho uma ligação clix e um Huawei SmartAX MT882.

Fiz uma ligação Powerline do escritório à sala para ligar uma PS3.

Liguei da seguinte forma:

Cabo de rede do PC ao adaptador Powerline
Cabo de rede do Modem ao adaptador Powerline.

Na sala tenho um cabo de rede do adaptador Powerline à PS3.

Tudo funciona as mil maravilhas. Velocidades estonteantes muito superiores ao Wi-Fi.

O problema é que só posso ter a Internet ligada a um dispositivo em simultâneo. Caso contrário, diz-me que o mesmo IP está a ser utilizado por 2 computadores e bloqueia-me o acesso á Internet.

Sendo um pouco leigo nesta matéria, peço-vos a vossa ajuda.

Penso que será um problema de configuração do Router. Como configuro este Huawei SmartAX MT882 como Router na página de configuração deste?

O Huawei SmartAX MT882 é também Router certo?

Se sim, compensa comprar outro para obter bom rendimento na PS3? Ou o Huawei SmartAX MT882 é um bom Router.

Devo fazer também alguma alteração de configurações no PC?

Desde já o meu muito obrigado. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Fev 2009 17:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
JP

MensagemColocada: 09 Fev 2009 00:12    Assunto: Responder com citação

Niguém me pode ajudar?
Voltar acima
ricnunes

Registo: 09 Fev 2006

MensagemColocada: 09 Fev 2009 00:18    Assunto: Responder com citação

Boas!

O problema está apenas nos ip's

Experimenta no PC mudar o IP, por ex, se tiveres 192.168.1.2, muda para 192.168.1.3
Voltar acima
JP

MensagemColocada: 10 Fev 2009 00:52    Assunto: Responder com citação

ricnunes escreveu:
Boas!

O problema está apenas nos ip's

Experimenta no PC mudar o IP, por ex, se tiveres 192.168.1.2, muda para 192.168.1.3

Brick wall

Que estupidez a minha.

Muito obrigado caro ricnunes!
Voltar acima
SamPer33

Registo: 30 Jan 2008

MensagemColocada: 06 Mai 2009 11:49    Assunto: Responder com citação

Aproveitando este tópico, na medida em que tenho o mesmo equipamento (Huawei SmartAX MT882) e estou a pensar ligar um Media Center (HTPC) que tenho noutra divisão, por rede, através de Powerline, gostava de saber qual o equipamento Powerline que foi utilizado nessa ligação?

Já agora, como sou um nabiço, nestas questões de rede e tendo visto que o wireless não me resolveu a questão (3 grossas paredes, com sinal fraquíssimo), como é que faço a ligação?

Se o Router MT882, só tem uma saída Ethernet, como é que o ligo ao PC e ao Powerline, ao mesmo tempo? Existem equipamentos Powerline com 2 entradas de rede?

Desculpem a noobice, mas começei a explorar este assunto à pouco tempo... Embarassed Embarassed
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 06 Mai 2009 12:00    Assunto: Responder com citação

Basta ligares um switch ao Huawei
Voltar acima
SamPer33

MensagemColocada: 06 Mai 2009 12:31    Assunto: Responder com citação

Agradeço a rápida resposta Smile

Resvalando um pouco para o off-topic, alguma característica específica que devo ter em conta na escolha do switch? Question
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Mai 2009 12:36    Assunto: Responder com citação

Basta ser 10/100

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221

por exemplo os

5 Portas

D-Link DES-1005D - 16.50€

SMC SMCFS5 - 9.60€
Voltar acima
SamPer33

MensagemColocada: 06 Mai 2009 13:07    Assunto: Responder com citação

Illusion4u, mais uma vez agradeço a rápida e prestável ajuda.

Relativamente à solução indicada, tendo em conta que utilizo P2P e o PC está ligado regularmente 24/7, a ligação do router ao PC e ao Powerline de 200Mbps, através do switch, quando a ser efectuada não irá gerar perdas?

Isto é, posso manter o P2P a decorrer (e consequentemente a ligação à net) e, ao mesmo tempo, "navegar" no HTPC da sala? Pretendo, numa fase posterior adquirir um NMT - Network Media Tank (Egreat ou Popcorn Hour), o qual terá que ligar também a um switch (Powerline Arrow Switch Arrow HTPC + NMT, certo?).

Já agora, pode ajudar que tenho Clix 12Mb, com os dados do router a indicar-me que sincronizo a 6Mbps, com UP de 512. A ligação tem sido sempre estável.

E agora, a "pergunta estúpida" do dia: esta solução Powerline, permite navegar na Internet (no htpc da sala) e transferir dados do PC de uma pasta partilhada (por exemplo, efectuar stream de filmes do PC)?

eu sei que tenho que adquir um livro "Redes para Dummies" Embarassed
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Mai 2009 13:14    Assunto: Responder com citação

SamPer33 escreveu:
Illusion4u, mais uma vez agradeço a rápida e prestável ajuda.

Relativamente à solução indicada, tendo em conta que utilizo P2P e o PC está ligado regularmente 24/7, a ligação do router ao PC e ao Powerline de 200Mbps, através do switch, quando a ser efectuada não irá gerar perdas?

Isto é, posso manter o P2P a decorrer (e consequentemente a ligação à net) e, ao mesmo tempo, "navegar" no HTPC da sala? Pretendo, numa fase posterior adquirir um NAS (Egreat ou Popcorn Hour), o qual terá que ligar também a um switch (Powerline Arrow Switch Arrow HTPC + NAS, certo?).

Já agora, pode ajudar que tenho Clix 12Mb, com os dados do router a indicar-me que sincronizo a 6Mbps, com UP de 512. A ligação tem sido sempre estável.

E agora, a "pergunta estúpida" do dia: esta solução Powerline, permite navegar na Internet (no htpc da sala) e transferir dados do PC de uma pasta partilhada (por exemplo, efectuar stream de filmes do PC)?

eu sei que tenho que adquir um livro "Redes para Dummies" Embarassed

Podes sempre optar pelos switch gigabit, desde que o pc suporte essa ligação (deve suportar se tiver placa de rede gigabit), mas deve ficar limitado pelo powerline, que embore anuncie os tais 200Mb não deve andar nem perto disso, por isso os 100Mb chegam. 100Mb esses que correspondem a 12.5MB/S, tendo em conta que um filme em alta definição mkv não gasta mais do que 1MB/s chega perfeitamente.

sim pode ficar perfeitamente switch (pc + modem) - powerline - switch (HTCP + media center)

permite, só se fica limitado pela velocidade do powerline, que mesmo assim é elevada. Powerline não é mais que uma ponte, interessa apenas o que esta nas margens, ou seja uma rede, o percurso para atravessar não interessa.

Quanto a ligação se so tens 512 de up, devias telefonar a pedir o 1Mb de upload, isto claro se a tua linha o permitir.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 06 Mai 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

Este KIT parece-me interessante

http://www.pixmania.com/pt/pt/2642229/art/d-link/kit-de-iniciantes-para-ad.html#

http://www.dlink.com/products/?pid=713

So uma ressalva, a tua casa tem de ter alimentação monofásica, senão se for trifasica os powerlines têm de estar na mesma fase.
Voltar acima
SamPer33

MensagemColocada: 06 Mai 2009 13:41    Assunto: Responder com citação

Fantástico, Illusion4u Very Happy Agradeço imenso a prestável ajuda

É um óptimo ponto de partida para umas interessantes experiencias informáticas (espero que satisfatórias, pois a informática sabe-me pregar umas partidas Cool )

Com base nas sugestões dadas, vou adquir o material necessário e darei feedback dos resultados obtidos.

Entretanto, tenho que pedir o 1Mb de upload. Essa alteração não deveria ter ocorrido automaticamente? Ou será que têem que fazer testes à linha para saber se dará para aumentar o upload?
Voltar acima
SamPer33

MensagemColocada: 21 Mai 2009 10:08    Assunto: Responder com citação

Equipamento já chegou, está tudo montado e foi extremamente simples de fazer as ligações Laughing Stream de 1080p entre 2 Pc´s, o que só me da para elogiar a ligação powerline, pois com wireless nunca consegui taxas de transferência tão boas Laughing Obrigado pela ajuda de todos, em especial do Illusion4u
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET