Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
costa
Registo: 28 Abr 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 28 Abr 2009 11:10 Assunto: mudar ip do modem huawei SmartAX MT882 |
|
|
boas
preciso que alguem me ajude a mudar o ip do modem huawei SmartAX MT882, porque estou interdito de jogar poker online no pokerstars, e penso que so pelo ip é que eles me podem impedir de aceder.
Ja tentei desligar o modem e ligar e o ip não muda, o que faço ? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Abr 2009 11:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
costa
|
Colocada: 28 Abr 2009 11:14 Assunto: |
|
|
se alguem puder ajudar, preciso mesmo de ajuda :s |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 28 Abr 2009 11:49 Assunto: |
|
|
O IP é dinâmico e fornecido pelo ISP
O que tens de fazer é desligar, esperar algum tempo (para alguém "apanhar" o IP que tinhas) e voltar a ligar o MODEM.
O mais provável é apanhar um novo IP. Se for o mesmo é voltar a desligar e esperar novamente. |
|
Voltar acima |
|
|
costa
|
Colocada: 28 Abr 2009 17:41 Assunto: |
|
|
mas tipo tenho de desligar e deixar o computador ligado ? e quanto tempo ? |
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 28 Abr 2009 19:04 Assunto: |
|
|
O mais provável quando desliga e volta a ligar o modem é que ganhe um novo IP. Não interessa se o computador está ou não ligado neste processo
Alternativamente, pode forçar determinado IP indo às ligações de rede, propriedades, TCP/IPv4, propriedades e aí inserir os dados necessários. |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
|
Colocada: 29 Abr 2009 08:53 Assunto: |
|
|
fs_fan escreveu: | O mais provável quando desliga e volta a ligar o modem é que ganhe um novo IP. Não interessa se o computador está ou não ligado neste processo
Alternativamente, pode forçar determinado IP indo às ligações de rede, propriedades, TCP/IPv4, propriedades e aí inserir os dados necessários. |
Olhe que não.
O IP é fornecido pelo ISP e não escolhido pelo user.
Estamos a falar o IP externo e não de um IP de intranet (rede interna). |
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
|
Colocada: 29 Abr 2009 13:34 Assunto: |
|
|
Peço desculpa se estou enganado, mas se ao IP gerado automaticamente alterarmos nas definições da ligação os últimos dígitos (a partir do 10.º), estamos a "escolher" um IP, certo? |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
|
Colocada: 29 Abr 2009 14:49 Assunto: |
|
|
fs_fan escreveu: | Peço desculpa se estou enganado, mas se ao IP gerado automaticamente alterarmos nas definições da ligação os últimos dígitos (a partir do 10.º), estamos a "escolher" um IP, certo? |
Mas alteramos como? Se ele é fornecido pelo ISP e não temos qualquer intervenção na sua atribuição?
Não existem quaisquer definições de ligação onde seja o user a criar o seu IP.
A não ser no caso de teres uma linha dedicada e/ou IP fixo (contratado).
Mas isso por norma é para empresas pois tem um custo algo elevado para um comum user. |
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
|
Colocada: 29 Abr 2009 15:53 Assunto: |
|
|
Então quando nas propriedades IPv4 das ligações de rede seleccionamos "utilizar o seguinte endereço IP", estamos a escolher o quê?! |
|
Voltar acima |
|
|
quiker
Registo: 15 Mai 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 18 Mai 2009 14:21 Assunto: |
|
|
fs_fan escreveu: | Então quando nas propriedades IPv4 das ligações de rede seleccionamos "utilizar o seguinte endereço IP", estamos a escolher o quê?! |
Estás a escolher o teu ip interno, na rede criada do router. O ip externo é sempre controlado pelo ISP. |
|
Voltar acima |
|
|
|