Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
funsat
Registo: 09 Abr 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 12 Abr 2009 17:27 Assunto: Problema com o comando |
|
|
Tenho o serviço Clix SmarTV com a Box sem gravador: VIP 1920-9T
Acontece que desde o ínicio o comando não funciona muito bem, tem pouco alcance, é necessário estar em frente da Box e as instruções dadas à box são muito lentas a responder.
Muitas vezes, quando por exemplo tento mudar de canal o led na box pisca mas nada acontece, tendo eu de insistir várias vezes.
Mais alguém tem este problema?
Será isto normal? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Abr 2009 17:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 12 Abr 2009 17:32 Assunto: |
|
|
Tens lâmpadas economizadoras na sala? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
funsat
|
Colocada: 12 Abr 2009 18:13 Assunto: |
|
|
Tenho lâmpadas economizadoras na sala. Estive agora a verificar o funcionamento com elas acesas e com elas apagadas e a verdade é que quando estão acesas funciona muito pior. No entanto a navegação no menu e na lista de canais continua a ser pouco eficaz.
Acontece que tenho vários outros equipamentos na sala, nomeadamente receptores de satélite, e estes funcionam na perfeição.
Haverá alguma solução para minimizar o problema? Sem trocar as lâmpadas claro! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 12 Abr 2009 19:10 Assunto: |
|
|
funsat escreveu: | Tenho lâmpadas economizadoras na sala. Estive agora a verificar o funcionamento com elas acesas e com elas apagadas e a verdade é que quando estão acesas funciona muito pior. No entanto a navegação no menu e na lista de canais continua a ser pouco eficaz.
Acontece que tenho vários outros equipamentos na sala, nomeadamente receptores de satélite, e estes funcionam na perfeição.
Haverá alguma solução para minimizar o problema? Sem trocar as lâmpadas claro! |
Reclamar insistentemente com o SAC por forma a agendarem troca de box. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 12 Abr 2009 19:12 Assunto: |
|
|
Qual é a televisao? |
|
Voltar acima |
|
|
funsat
|
Colocada: 12 Abr 2009 19:38 Assunto: |
|
|
O televisor é um Samsung de 40 polegadas FULL HD, mas penso que não tem nada a ver.
É claro que penso reclamar, mas antes gostava de perceber qual é a vossa experiência para perceber se é um problema geral (defeito de
todas as boxes deste modelo) ou se é apenas um defeito da minha.
Já agora, podem dizer-me se o Clix disponibiliza outras marcas ou modelos destes equipamentos, além da que tem gravador.
E a que tem gravador, é igual em termos de funcionamento?
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
|
Colocada: 12 Abr 2009 20:01 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: |
Isso é marca-te como cliente chato (ou achas que eles não têm histórico de chamadas dos clientes), e não te resolve o problema. A não ser que não tenhas mais nada para fazer sem ser esperar pelo instalador e não ter o problema resolvido, não me parece recomendável.
O problema dos comandos é geral nos modelos de box que o Clix tem, e já várias pessoas identificaram coisas que causam problemas (normalmente lâmpadas economizadoras ou televisões LCD com power-saving), e às vezes dá para os resolver (baixando o brilho ou desligando o power saving da TV). Li algures (acho que foi neste forum) que eles agora enviam uma extensão de infra-vermelhos para os clientes que se queixam de problemas de interferência com o comando, é uma questão de as pedir ao atendimento. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 12 Abr 2009 20:13 Assunto: |
|
|
piamon escreveu: | xexebanana escreveu: |
Isso é marca-te como cliente chato (ou achas que eles não têm histórico de chamadas dos clientes), e não te resolve o problema. A não ser que não tenhas mais nada para fazer sem ser esperar pelo instalador e não ter o problema resolvido, não me parece recomendável.
|
Que belo argumento
não podemos reclamar porque depois vamos para a lista dos chatos......eles que metam a listinha dos chatos no olho.......
não é recomendavel reclamar?....... desde quando? desde que se tnham fundamentos coerentes para tal, deve-se sempre reclamar, por forma a melhorarem ainda mais o serviço...
meu amigo quem não reclama é porque esta tudo bem, e o facto de a box não obedecer bem ao comando é um problema que deve ser resolvido, e enquanto não for resolvido significa que o serviço na sua globalidade não esta no seu melhor.
o consumidor tem deveres e direitos, e enquanto eu achar que alguma coisa não ta bem toca a ligar o 16100.
Mais....
Ja tive esse problema do comando.....
Trocaram-me a box.....e agora funcina perfeitamente bem, e não alterei nada em casa.
Se não se reclamasse ainda hoje so haveria a PT e o seu monopolio estariamos ainda com net a 56k |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 12 Abr 2009 21:41 Assunto: |
|
|
O problema ja foi identificado noutro topico inclusive posto por mim que tem a ver com a situaçao do retroiluminaçao dos lcd a fim de poupar a energia do lcd.
Faz assim desliga a poupança de energia do mesmo e experiemtna depois diz qq coisa aqui amigo....
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
funsat
|
Colocada: 12 Abr 2009 23:31 Assunto: |
|
|
Obrigado a todos os que estão a ajudar na identificação da causa deste problema.
Como já disse, já verifiquei que as lâmpadas economizadoras acentuam o mau funcionamento do comando da box.
Quanto ao LCD, assim que tiver oportunidade vou fazer um teste com um televisor CRT e lâmpadas apagadas a ver se o problema é iliminado.
De qualquer forma parece-me existir um problema com a box pois ao lado da mesma estão dois receptores de satélite, um leitor de DVD, um videogravador, e um posicionador para satélite. Todos eles respondem normalmente aos respectivos comandos estando as luzes ligadas e o LCD ligado! |
|
Voltar acima |
|
|
madmario
Registo: 21 Set 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 13 Abr 2009 20:56 Assunto: |
|
|
Podes aproveitar e dar uma vista de olhos aqui e depois faz os teus testes. |
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 24 Abr 2009 19:39 Assunto: |
|
|
Experimenta desligar a tv e as lampadas e usar o comando. Se a box piscar como se estivesse tudo ok, quer dizer que é interferência com uma delas. Algures aqui no forum acho que houve alguém que teve o problema resolvido com o que o piamon disse. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 29 Abr 2009 22:42 Assunto: |
|
|
Informe-se.
È um facto os Plasmas gastam mais e aqueçem mais.
O caminho a seguir são os de LED.
Na FNAC do Jumbo de Alfragide ja vi um Samsung de LED´s (faz 1080p)
Tem cerca de 3 cm de espessura.
Volto a frisar que a minha box sem DVR foi trocada por outra sem DVR e o problema do comando desapareçeu, tenho um LCD Samsung. |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 30 Abr 2009 08:30 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: |
Mas diga-se de passagem, comprar um LCD, quando qualquer plasma tem muito melhor imagem, é só para quem acredita em mitos, do género de que os plasmas gastam mais |
Mitos???? ROTFLOL
E mais, estão em vias de verem PROIBIDA a sua comercialização na CE.
Não só por problemas de consumo como de poluição no seu fabrico.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=122915 |
|
Voltar acima |
|
|
|