Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Dude_SJ
Registo: 17 Abr 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 17 Abr 2009 19:02 Assunto: Posso ter um username que nao corresponde ao meu numero de telefone? |
|
|
Como pergunto no toppic, posso?
Tipo sao serviços diferentes, telefone/net? ou estao de "mao dadas"? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Abr 2009 19:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Abr 2009 19:14 Assunto: Re: Posso ter um username que nao corresponde ao meu numero de telefone? |
|
|
Dude_SJ escreveu: | Como pergunto no toppic, posso?
Tipo sao serviços diferentes, telefone/net? ou estao de "mao dadas"? |
É mais do tipo, o Telefone está casado com todos os serviços.
Mas qual é a ideia ou preocupação? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Dude_SJ
|
Colocada: 17 Abr 2009 23:48 Assunto: |
|
|
é que a minha tia aderiu ao clix tb e tem 2 anos de trafego ilimitado e ela só vai ao pc de 3 em 3 meses :O
Dai nozes a quem nao tem dentes
E como tenho o username dela queria saber se posso usufruir do username dela, com o meu numero de telefone normal... e ela tendo tb acesso á internet... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 17 Abr 2009 23:49 Assunto: |
|
|
Penso que dá, mas as velocidade são as da tua linha, agora o tráfego não sei onde é contado. |
|
Voltar acima |
|
|
Dude_SJ
|
Colocada: 24 Abr 2009 17:02 Assunto: |
|
|
Mas eu com o username dela posso usar a net em minha casa e ela em casa dela?
Tipo o username dá pa usar em dois routers ao mesmo tempo? |
|
Voltar acima |
|
|
atchim
Registo: 14 Dez 2008 Mensagens: 46
|
Colocada: 24 Abr 2009 21:01 Assunto: |
|
|
já lêste o contrato?
lá diz qualquer coisa parecida com isto:
“user name” e “password” - 5.1.1. A Sonaecom fornecerá ao Cliente um código de identificação (“user
name”) e um código pessoal de acesso (“password”) e um endereço de correio electrónico que garantam a
legitimidade e a confidencialidade da utilização do Serviço e do acesso à área pessoal de clientes do mesmo. 5.1.2.
Os códigos referidos no número anterior serão livremente escolhidos pela Sonaecom, apenas podendo ser alterados
pelo Cliente nas condições divulgadas por aquela. 5.1.3. O Cliente deverá manter em sigilo os elementos
correspondentes aos códigos acima indicados que se destinam a uso exclusivo do Cliente.
o que transforma essa tentativa de utilização num... crime... |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 25 Abr 2009 00:12 Assunto: |
|
|
Exclusivo de um crime, mas olha se por exemplo eu sou o dono do contrato e vou a outra casa que tenho e quero ter a net sera que dá para usar lá??? penso que não, tem haver com o número de telefone da linha e isso?? _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Dude_SJ
|
Colocada: 25 Abr 2009 02:28 Assunto: |
|
|
Obrigado pelo esclarecimento user atchim, mas o teu texto não responde nem de perto à minha questão. Deste modo volto a lançar a pergunta:
Dude_SJ escreveu: | Mas eu com o username dela posso usar a net em minha casa e ela em casa dela?
Tipo o username dá pa usar em dois routers ao mesmo tempo? |
|
|
Voltar acima |
|
|
atchim
Registo: 14 Dez 2008 Mensagens: 46
|
Colocada: 25 Abr 2009 11:25 Assunto: |
|
|
para perceberes melhor lê o ponto 11 das condições de pretação de serviço:
-Disponibilização do Serviço a Terceiros
O Serviço não poderá ser disponibilizado pelo Cliente, gratuita ou onerosamente, a terceiros, nem poderá o Cliente permitir a utilização do mesmo, em benefício directo ou indirecto de terceiros, sem a autorização prévia, por escrito, da SONAECOM.
http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_gerais.pdf |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 26 Abr 2009 21:43 Assunto: |
|
|
atchim escreveu: | já lêste o contrato?
lá diz qualquer coisa parecida com isto:
“user name” e “password” - 5.1.1. A Sonaecom fornecerá ao Cliente um código de identificação (“user
name”) e um código pessoal de acesso (“password”) e um endereço de correio electrónico que garantam a
legitimidade e a confidencialidade da utilização do Serviço e do acesso à área pessoal de clientes do mesmo. 5.1.2.
Os códigos referidos no número anterior serão livremente escolhidos pela Sonaecom, apenas podendo ser alterados
pelo Cliente nas condições divulgadas por aquela. 5.1.3. O Cliente deverá manter em sigilo os elementos
correspondentes aos códigos acima indicados que se destinam a uso exclusivo do Cliente.
o que transforma essa tentativa de utilização num... crime... |
Crime será talvez forte demais. É uma infracção às regras do contrato, mas o contrato não é o código penal. No entanto pode ser uma situação que levada ao extremo pela Sonaecom pare no tribunal.
De resto quanto à duvida em sim, acho que o melhor a fazer é experimentares se dá. A minha opinião é que em principio poderás ligar-te à net numa linha com os dados de outra (sendo sempre linhas clix) agora na parte de teres os dois routers com o mesmo user já acho mais dificil o servidor autenticar duas sessões simultaneas no mesmo user. Mas é como digo, experimenta. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 28 Abr 2009 09:41 Assunto: |
|
|
Mas ainda nao percebi uma coisa, pode-se por exemplo eu tenho outra casa que nao tem net e quando vou para la meter o router com o username desta???
E também as duas casas encontram-se ligadas a mesma central...
Nao e meter em simultaneo!Apenas usar uma vez ou outra quando necessario. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Abr 2009 10:32 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Mas ainda nao percebi uma coisa, pode-se por exemplo eu tenho outra casa que nao tem net e quando vou para la meter o router com o username desta???
E também as duas casas encontram-se ligadas a mesma central...
Nao e meter em simultaneo!Apenas usar uma vez ou outra quando necessario. |
Apesar de ter linha telefónica, o acesso ADSL não está ligado, daí não poderes usufruir de acesso à Internet nessa outra casa. |
|
Voltar acima |
|
|
syst3merr0r
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 04 Mai 2009 01:50 Assunto: |
|
|
Dude_SJ escreveu: | é que a minha tia aderiu ao clix tb e tem 2 anos de trafego ilimitado e ela só vai ao pc de 3 em 3 meses :O
Dai nozes a quem nao tem dentes
E como tenho o username dela queria saber se posso usufruir do username dela, com o meu numero de telefone normal... e ela tendo tb acesso á internet... |
sem mais demoras: PODES
se eh legal ou n, n sei, técnicamente podes se as linhas estam ambos num dslam "clix" o servidor de autenticação nao vai destinguir se vem duma linha associada a um numero ou de outra.
inclusivamente pode haver logins simultaneos com mesmo user em linhas diferentes.
mas o ideal será configurares o teu router com o user da tua tia e o dela com o teu user.
O trafego ficara ASSOCIADO AO USER que ta logado.
Para o HERTZ: o que refere é diferente e não pode, se uma linha n tiver serviço adsl associado nem sequer está ligada a um dslam a ocupar uma porta na central, está directamente ligada ao comutador de voz da PT.
(seria uma alegria, voltavamos aos tempos de gira gira de users e passwords como no tempo do dialup da telepac e as famosas passwords da RTP, Hospitais, Etc.)
Velhos tempos mas a maioria n faz nem ideia do k tou a falar.. lol
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|