Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
darksier
Registo: 13 Dez 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 13 Dez 2008 18:35 Assunto: THOMSON ST5x6v6 |
|
|
Tenho um THOMSON ST5x6v6 e instalei um servidor apache no meu computador.
Preciso de servir um pequeno website, ja redirecionei a porta 80 para o meu computador, mas ao aceder fora da lan recebo sempre a informação que o tempo de acesso foi excedido.
Acho que o router não esta a fazer bem o redirecionamento para o meu pc, pois qualquer computador dentro da lan, consegue aceder ao meu website. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Dez 2008 18:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
comancheace
Registo: 20 Jan 2009 Mensagens: 6
|
Colocada: 20 Jan 2009 21:12 Assunto: |
|
|
Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tenho um router 585v6 e é muito difícil de configurar. Ou então a a clix que está a bloquear as portas 80 e 443. O que achas? Já tentei centenas de tutoriais e não estou a conseguir. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 20 Jan 2009 22:13 Assunto: |
|
|
comancheace escreveu: | Tenho exactamente o mesmo problema. Eu tenho um router 585v6 e é muito difícil de configurar. Ou então a a clix que está a bloquear as portas 80 e 443. O que achas? Já tentei centenas de tutoriais e não estou a conseguir. |
Pelo que percebi dum dump ao meu ST, não há portas bloqueadas pela Clix, talvez estão a ter é timeouts.
Deduzo que tenham tentado controlar incoming da seguinte forma.
1º pelo Firewall de modo a permitir incoming:
Home > Toolbox > Firewall, e mudar BlockAll para Standard.
2º assim depois, controlar o incomming pelo Game & Application.
Home > Toolbox > Game & Application Sharing > HTTP Server (World Wide Web)
Home > Toolbox > Game & Application Sharing > HTTPS Server
Talvez haja connection timeouts e idle timers.
Façam um config dump pelo CLI e procurem. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
comancheace
|
Colocada: 21 Jan 2009 09:07 Assunto: |
|
|
Podias só explicar melhor? Cli é fazer telnet? config dump em que secção está? Firewalls já abri as ports 80 e 443 no windows e até desliguei. No router fiz portforward com game e aplication para as portas 80 e 443. E tb já tentei desligar e não dá. Obrigada:) vou tentar o telnet. |
|
Voltar acima |
|
|
comancheace
|
Colocada: 21 Jan 2009 09:37 Assunto: |
|
|
já fiz: telnet, menu, config, dump, save to file: user2.ini mas não consigo encontrar a file para te mostrar, para onde ele grava, para o router? |
|
Voltar acima |
|
|
comancheace
|
Colocada: 21 Jan 2009 09:42 Assunto: |
|
|
não encontrei nem connections timeouts nem idle timers, obrigada:) |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 21 Jan 2009 20:13 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
Façam um config dump pelo CLI e procurem. |
Explica me como faço isso para ver no meu pc sff |
|
Voltar acima |
|
|
diasje
Registo: 04 Fev 2008 Mensagens: 75
|
Colocada: 22 Jan 2009 01:31 Assunto: |
|
|
Ora então, esta foi a minha grande demanda, e segundo me apercebi, este router não vem preparado para fazeres o que pretendes (servidor web) apesar de ter lá a possibilidade de activares o Game & Application Sharing.
Tentei tudo e nada.
Agora tenho o wl-am604g e ainda não tentei fazer isso, mas um dia tenho de tentar. _________________ 1st
2nd
|
|
Voltar acima |
|
|
comancheace
|
Colocada: 22 Jan 2009 08:54 Assunto: |
|
|
Ok obrigada:) Então a única solução é mesmo comprar um router+adsl novo não é? estou a pensar comprar um cisco Linksys. São porreiros para fazer um servidor não é?
Um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
jgr
Registo: 01 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 13 Abr 2009 22:38 Assunto: ST585v6 - Problemas com Wireless |
|
|
Boas!
Tenho um ST585v6 e sempre funcionou impecavelmente enquanto tive apenas uma box SmartTV. A partir do momento que me instalaram a segunda box o wireless nunca mais voltou a ser o mesmo
Começou por ser um problema ocasional em que demorava muito tempo a receber IP, depois passou a ser a rede que não era detectada sendo um problema que vinha, durava umas horas e passava para voltar no dia seguinte. Depois havia fases de perfeito funcionamento até que se repetia a história.
Um dia fartei-me e fui a Alfragide pedir a substituição do equipamento. Resolveu o assunto durante mais ou menos um mês, voltando depois a velha história.
Neste momento o wireless é como se não existisse. De vez em quando lá se consegue detectar a rede mas cai quase imediatamente.
Tenho dois portáteis e uma impressora wireless, nos três equipamentos o comportamento é o mesmo.
Alguém teve algum problema parecido?
Estou seriamente a pensar em comprar um outro modem/router para substituir este.
Cumprimentos,
Jorge |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 13 Abr 2009 23:16 Assunto: |
|
|
Recebes a emissão smarTV por wireless e é essa emissão que cai ou referes ao wireless para internet é que cai?
Pode não ter nada haver mas talvez o lease time seja curto demais no caso dos PCs, e no caso teres AP para SmarTV o mesmo ou não terem IPs fixos.
Eu nunca tive problemas com wireless desde que tenho os PCs e laptops com IPs reservados e geridos pelo DHCP de um router.
Antes disso a ligação caia porque o lease era de uma dia e para voltar a conseguir IP demorava muito por várias tentativas (mesmo muito).
Se for um Receptor Wireless para SmarTV, acho porque não confirmei, que cada um é configurado com um IP fixo (para não haver tb demoras). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
jgr
Registo: 01 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 14 Abr 2009 09:19 Assunto: |
|
|
As boxs recebem o sinal por ethernet, o wireless que cai é o da internet. De facto podia ter sido mais explícito, desculpa...
Não percebi muito bem a tua configuração: tens um router à parte para além do ST585v6?
Qual é o tempo de lease que puseste no DHCP?
Cumps,
Jorge |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 14 Abr 2009 13:39 Assunto: |
|
|
jgr escreveu: | As boxs recebem o sinal por ethernet, o wireless que cai é o da internet. De facto podia ter sido mais explícito, desculpa...
Não percebi muito bem a tua configuração: tens um router à parte para além do ST585v6?
Qual é o tempo de lease que puseste no DHCP?
Cumps,
Jorge |
Algures no ano 2038 _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
beta65
Registo: 23 Abr 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 27 Abr 2009 08:42 Assunto: Re: ST585v6 - Problemas com Wireless |
|
|
jgr escreveu: | Boas!
Tenho um ST585v6 e sempre funcionou impecavelmente enquanto tive apenas uma box SmartTV. A partir do momento que me instalaram a segunda box o wireless nunca mais voltou a ser o mesmo
Começou por ser um problema ocasional em que demorava muito tempo a receber IP, depois passou a ser a rede que não era detectada sendo um problema que vinha, durava umas horas e passava para voltar no dia seguinte. Depois havia fases de perfeito funcionamento até que se repetia a história.
Um dia fartei-me e fui a Alfragide pedir a substituição do equipamento. Resolveu o assunto durante mais ou menos um mês, voltando depois a velha história.
Neste momento o wireless é como se não existisse. De vez em quando lá se consegue detectar a rede mas cai quase imediatamente.
Tenho dois portáteis e uma impressora wireless, nos três equipamentos o comportamento é o mesmo.
Alguém teve algum problema parecido?
Estou seriamente a pensar em comprar um outro modem/router para substituir este.
Cumprimentos,
Jorge |
Eu tive o mesmo problema e ao fim de trocar 5 modems uma rapariga da clix resolveu o problema mudando apenas o canal, na altura experimentei 5 pcs portateis e o wireless nada.cumps |
|
Voltar acima |
|
|
alexyz79
Registo: 29 Abr 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 29 Abr 2009 15:38 Assunto: Solução encontrada |
|
|
entrar por telnet e desactivar os serviços http e https com
service system modify name=HTTP state=disable
service system modify name=HTTPs state=disable
nota a partir que executa estes commandos deixa de ter acesso á configuração do router por interface web :p |
|
Voltar acima |
|
|
|