Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

10001 problemas na linha
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ag0n



Registo: 27 Jan 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 27 Jan 2009 19:01    Assunto: 10001 problemas na linha Responder com citação

Olá. Estou aqui para partilhar convosco, e colher opiniões, todos os problemas que tenho reparado na minha linha telefónica.

Sou cliente do Clix a aproximadamente 1 ano e uns meses e sempre tive net estável (o que é de admirar visto que tinha tido clix anteriormente e não gostei nada). Sempre tive entre 6.9 e 7.5 mb de download e 509kbps de upload. As únicas vezes em que a Internet se desligava, ou era para renovar ip, ou era por opção própria.
Acontece que mais ou menos a meio de Dezembro uns técnicos da PT estiveram a mexer na caixa telefónica da rua e a partir daí nunca mais tive Internet estável. Como é óbvio liguei para a Clix a participar a "avaria". 2 Técnicos vieram e concluíram a mesma coisa: a instalação no interior da minha casa esta óptima. No entanto, a entrada da linha não conseguiam muitas vezes sincronização e tinham velocidades extremamente baixas e quedas. O problema foi analisado na central (supostamente), varias vezes inclusive, e até hoje tudo continua exactamente igual.
Após muito reclamar e não ver melhorias, decidi rescindir o contracto que mantinha com a Clix e mudei me para a Sapo (sitio de onde nunca devia ter saído visto que lá tinha melhores pings, a mesma estabilidade que tinha na Clix ate a um mês e tal atrás, so que era bastante mais cara). Dia 5 de Fevereiro irei ter a minha linha agregada a PT novamente.
Contudo, mesmo que só falte uma semana e uns dias gostava de ir usufruindo decentemente do serviço que ainda me encontro a pagar a Clix. Hoje após mais umas das 500 chamadas semanais que faço para a assistência técnica, encontrei um técnico que parecia perceber um pouco da coisa. Executou vários testes etc e decidiu que o melhor seria colocar a minha ligação a 2048/256 de modo a baixar um pouco os dB que segundo ele estão extremamente altos. Contudo eu continuo com faltas de sincronismo, imensas quedas, ruído na linha, etc.

Tal como disse a todos os técnicos a quem liguei, eu por vezes estou horas e horas sem sincronismo adsl, mas após uns 30/40s após eu levantar o telefone (mesmo que não faça nenhuma chamada ou disque algum numero) a internet volta a ter sincronismo -.- Na minha opinião isto é extremamente estranho e os técnicos (incluindo os que cá vieram) não sabem como explicar isso. Quase me ia esquecendo de dizer que se ouvir o auscultador enquanto a internet se esta a ligar, consigo ouvir aquele ruído típico da internet. E não, não é um problema de micro filtros visto que nao os uso sequer. A entrada da linha tenho um "spliter" que me divide logo o ADSL da voz. A linha vem directa ao router e só depois sobe para o outro andar da casa (onde possuo apenas um telefone).

Vivo a aproximadamente 2.05km da central em linha recta, mas a informação que tenho da PT/CLIX é que a minha linha (que como é óbvio não esta em linha recta) se encontra a 2750m da central.

Acham que mesmo mudando para a PT irei continuar com estes problemas? Acho estranho visto que eu tive o serviço MEGA estável durante uns 2 anos ou mais (tempo em que tive na sapo e posteriormente na clix).

Conclusao: Para usar a internet (ainda que por breves minutos) tenho que ter sempre um telefone ao meu lado para levantar após a internet cair, de modo a re-obter sincronismo.

Deixo ai um link com os dB, se alguem poder fazer algum comentario acerca deles agredecias visto que não percebo muito disso.





Desculpem se me alonguei um pouco na "historia".

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2009 19:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
locomotica



Registo: 12 Jan 2009
Mensagens: 16

MensagemColocada: 27 Jan 2009 21:20    Assunto: Responder com citação

Tenta ligar o router directamente à linha sem: microfiltros, spliters, bpa(Bloco Privativo de Assinante), etc.
Se a ligação não melhorar, tenta com outro router.
Se mesmo assim não melhorar, é porque é um problema no exterior da tua casa, e ai a Clix tem que se entender com a PT para resolverem o problema.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ag0n



Registo: 27 Jan 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 27 Jan 2009 21:36    Assunto: Responder com citação

locomotica escreveu:
Tenta ligar o router directamente à linha sem: microfiltros, spliters, bpa(Bloco Privativo de Assinante), etc.
Se a ligação não melhorar, tenta com outro router.
Se mesmo assim não melhorar, é porque é um problema no exterior da tua casa, e ai a Clix tem que se entender com a PT para resolverem o problema.


No meio de tanta linha já nem sei o que escrevi, contudo eu próprio e os 2/3 técnicos que cá vieram fizeram isso e ou não tinham sincronismo, ou tinham imensas quedas a velocidades muito baixas. Disseram sempre que "iam verificar na central" mas nada melhorou até hoje. Finalmente concluiram que o problema não estava na casa nem na central, mas sim no "cabo". Contudo o tecnico que hoje me atendeu disse me claramente: "Nesta altura do campeonato não tenha muitas esperanças. Esta-se a investir em fibra. Eles nao vão resolver nada (clix/pt) relativamente a sua linha. Não vao colocar nenhum cabo de cobre novo até sua casa.." , "Como digo sempre: o que teve teve, agora é aguentar com ela assim ou ficar sem ela ate vir a fibra".

Esclarecedor hein? E sim ja testei com mais 2 routers diferentes e nada Neutral
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
locomotica



Registo: 12 Jan 2009
Mensagens: 16

MensagemColocada: 27 Jan 2009 21:51    Assunto: Responder com citação

Se já não estivesses de saida da Clix, eu aconselhava-te a fazer uma queixa, bem feita, para o provedor Sonae que costuma fazer milagres dentro da Clix.

Essa de justificar a não resolução do problema com o investimento na fibra, não pode ser verdade, conversa de assistente, cada um acrescenta ao conto...

Quando mudares para a PT, vais ter o mesmo problema, afinal as linhas são as mesmas. O que pode acontecer é a PT ganhar força de vontade para resolver o problema, que não a teria se fosses cliente Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ag0n



Registo: 27 Jan 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 27 Jan 2009 22:24    Assunto: Responder com citação

locomotica escreveu:
Se já não estivesses de saida da Clix, eu aconselhava-te a fazer uma queixa, bem feita, para o provedor Sonae que costuma fazer milagres dentro da Clix.

Essa de justificar a não resolução do problema com o investimento na fibra, não pode ser verdade, conversa de assistente, cada um acrescenta ao conto...

Quando mudares para a PT, vais ter o mesmo problema, afinal as linhas são as mesmas. O que pode acontecer é a PT ganhar força de vontade para resolver o problema, que não a teria se fosses cliente Clix.


Daí eu mudar-me para a PT. Acredito que o problema se va manter, contudo tambem acredito que eles me consigam resolver isto visto que teem mais meios e menos burocracias a cumprir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Jan 2009 22:48    Assunto: Responder com citação

Sinceramente acho que vais ficar na mesma, a não ser que isso seja um pequeno problema aí a nível do edifício onde resides. Prepara-te para continuares a ter esses problemas no Sapo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Jan 2009 22:52    Assunto: Responder com citação

Os técnicos quando foram à casa deviam ter verificado a coisa com outro modem.

Eu não tinha valores de atenuação tão elevados quando tive esse modem. Eu estou a cerca de 2.7Km da central.

Esteve um técnico em casa.
Bastou-lhe colocar um Modem Speedtouch que trouxe e os 7Mbits saltaram para 9Mbits e depois aplicou um microfiltro novo da speedtouch e obtive 12Mbits.

A Atten baixou de 37 e tal para 20 e tal.
Foi-se embora e voltou com outro, mal ligou o ST546v6 o rate ficou nos 15.5Mbps. Fiquei com o ST novo (e ficou cá o HG).
Agora estou sempre a 11.9Mbps devido a smarTV.


Com ADSL, eu também acho que não resolvem o problema se for linha, a não ser que um novo modem + microfiltro ajude.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 30 Mar 2009 16:11    Assunto: agon Responder com citação

ag0n escreveu:
locomotica escreveu:
Se já não estivesses de saida da Clix, eu aconselhava-te a fazer uma queixa, bem feita, para o provedor Sonae que costuma fazer milagres dentro da Clix.

Essa de justificar a não resolução do problema com o investimento na fibra, não pode ser verdade, conversa de assistente, cada um acrescenta ao conto...

Quando mudares para a PT, vais ter o mesmo problema, afinal as linhas são as mesmas. O que pode acontecer é a PT ganhar força de vontade para resolver o problema, que não a teria se fosses cliente Clix.


Daí eu mudar-me para a PT. Acredito que o problema se va manter, contudo tambem acredito que eles me consigam resolver isto visto que teem mais meios e menos burocracias a cumprir.


tenho exactamente o mesmo problema ja ligei pra clix e dizem q o problema é dos fios, supostamente da qualidade do cobre e se a central for tipo 1 torre branca com fios esta a 100 metros de minha casa em linha recta... se mudar pra outra operadora como fica? e se puser net por satelite ou la q e aquilo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 30 Mar 2009 16:13    Assunto: modem Responder com citação

dizem q o problema nao e de minha casa o modem esta bom e esta tudo bem a velocidade costuma ser 64kb/s, o que da mais ou menos 6kb/s de download
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 31 Mar 2009 13:30    Assunto: **** Responder com citação

Isto é frustrante NEM DA PRA VER VIDEOS NO YOUTUBE NAO DA PA JOGAR NA NET NAO DA PRA FAZER NADA!!!!!!!! O CLIX FIBRA COMO FUNCIONA? POR SATELITE OU CABOS TELEFONICOS?






URGENT Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Mar 2009 13:48    Assunto: Responder com citação

Como o nome diz, funciona por fibra Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Mar 2009 14:20    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Como o nome diz, funciona por fibra Wink


O pior é que com Fibra dá para ver videos no youtube e jogar na net e para fazer tudo Twisted Evil
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 31 Mar 2009 14:35    Assunto: fibra Responder com citação

Fibra Não da em qualquer lugar pois nao?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 31 Mar 2009 14:37    Assunto: Responder com citação

Apenas nos lugares com cobertura e fibra espalhada Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 31 Mar 2009 14:40    Assunto: - Responder com citação

de certeza que nao tem onde moro
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET