Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 24 Mar 2009 09:18 Assunto: aumentaram pra 24Mb mas será que podem reduzir? |
|
|
boas,
tinha uma velocidade de 4Mb para download mas recentemente, como é de conhecimento geral, aumentaram para 24Mb sem qualquer aumento da factura.
o que acontece é que agora tenho várias quebras de sinal ao dia, felizmente como tenho um router a coisa não se nota tanto mas por vezes lá estou eu no msn e o gajo fica estranho e acaba por ir abaixo e pronto, lá vejo que foi a ligação que tb foi abaixo
neste momento tenho cerca de 13Mb-14Mb de ligação e a minha questão é se a clix nestes casos (onde há quebras), se pode reduzir a velocidade, tipo para 10Mb para ver se não cai
para eles se calhar até é igual mas para mim teria certamente melhor qualidade de navegação do que agora com 13-14Mb
já antes tinha tido o serviço a esta velocidade e as quebras também eram frequentes por isso deduzo que seja da linha mesmo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Mar 2009 09:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Mar 2009 10:37 Assunto: |
|
|
Eles não te reduzem, a central faz isso automaticamente. Mas tu podes reduzir, através da alteração da modulação. |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
|
Colocada: 24 Mar 2009 11:26 Assunto: |
|
|
já andei a pesquisar no forum e encontrei que para ligações até 10-11Mb deverei ter seleccionada a modulação G.DMT, correcto?
devo então seleccionar no meu router esta modelação para ver se as quebras continuam? |
|
Voltar acima |
|
|
BRANCALEONE72
Registo: 27 Jan 2009 Mensagens: 13
|
Colocada: 24 Mar 2009 19:14 Assunto: |
|
|
Eu tb tenho o mesmo problema
Velocidade contractada 12MB, aumentados a 24MB
Mas mesmo com os 12MB tinha muitas quebras do sinal
Tive que selecionar a modulação G.992.3 (ADSL2)
Não passo dos 8 e tal MB (como obvio) mas as quebras desapareceram. |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
|
Colocada: 25 Mar 2009 09:32 Assunto: |
|
|
obrigado pelo feedback
vou tentar alterar então a modulação para ver se as quebras persistem
eu prefiro não ter quebras do que ter mais velocidade mas com quebras
depois coloco aqui o resultado da alteração |
|
Voltar acima |
|
|
xpload
Registo: 29 Abr 2007 Mensagens: 24
|
Colocada: 28 Mar 2009 04:34 Assunto: |
|
|
Tb me acontece isso mm, eu tinha 12mb, e atinjo 17mb agora, mas com varias quebras, podem explicar isso da modulaçao q eu n conheço? |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
|
Colocada: 13 Abr 2009 14:13 Assunto: |
|
|
xpload escreveu: | Tb me acontece isso mm, eu tinha 12mb, e atinjo 17mb agora, mas com varias quebras, podem explicar isso da modulaçao q eu n conheço? |
as modulações tem a ver com a comunicação do modem/router para aceder à net e hoje em dia existem várias modulações, sendo talvez a principal a ADSL2+ que permite ligações adsl até aos 24Mb
na página interna do meu router desactivei esta opção, ficando as restantes activas sendo que me baixou a velocidade para +/-8Mb de ligação
no entanto continuo com várias quebras (não consigo ter sempre o tempo máximo de ligação), tenho que ver se retiro mais algum tipo de modulação ou então vou exprimentar com outro router para ver se a situação mantem-se
com a modulação ADSL2+ conseguia ter acesso a +/- 14Mb mas muitas quebras |
|
Voltar acima |
|
|
MuStAnG
Registo: 16 Dez 2006 Mensagens: 72 Localização: Porto - Ermesinde
|
Colocada: 13 Abr 2009 14:45 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eles não te reduzem, a central faz isso automaticamente. Mas tu podes reduzir, através da alteração da modulação. |
Lusitano.. tenho uma pergunta para te fazer, para não estar a criar um tópico decidi perguntar aqui.
É possivel no Speedtouch ST585v6 alterar a modulação? |
|
Voltar acima |
|
|
|