Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 24 Mar 2009 09:14 Assunto: clix agora passa a ser optimus? |
|
|
boas,
gostava de saber se alguem teve o mesmo "problema".
apareceu uma carta do banco a dizer que tinha sido dada autorização por débito directo em conta para a optimus, ora, como nunca tive qualquer produto com a optimus, solicitei de imediato a autorização e solicitei o documento para que possa fazer reclamação
hoje disseram que afinal o pagamento à optimus será o valor da clix (tenho como débito directo em conta)
aconteceu o mesmo com voces?
no banco disseram que houve muitas pessoas a cancelar porque tal como eu, não têm qualquer produto da optimus
é normal? ainda por cima sem avisar?
mas agora a clix vai deixar de ser clix e passar a ser optimus? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Mar 2009 09:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
siman
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 69 Localização: Coimbra
|
Colocada: 24 Mar 2009 10:18 Assunto: |
|
|
Boas!
Também fui brindado com uma carta do banco.
O que mais me indigna, foi o não aviso prévio por parte do Clix, uma vez que certamente teriam conhecimento desta alteração, o que referi quando entrei em contacto com o 16100 para ser esclarecido da situação.
Como deverás poder verificar, os pagamentos por débito directo em conta eram sacados pela NOVIS, empresa esta que se fundiu com a OPTIMUS ainda em 2007. (Como é possivel verificar em www.novis.pt, na página inicial, antes do carregamento ser redireccionado para a página da Optimus Empresas)
Foi sendo extinta aos poucos e este é mais um passo da extinção.
Como disse atrás, só lamento a falta de informação, afinal de contas uma carta, que até poderia acompanhar a última factura, ou mesmo uma indicação na própria factura da alteração de ordem de pagamento, suponho que já em vigor na próxima factura, era mais que justificada.
Deve ter sido para dar que fazer aos clientes e às respectivas agências bancárias, ao call-center Clix e até mesmo às lojas/call-center Optimus.
Cumps _________________ Clix ADSL 4Mega (4Mb/512Kb)
Data Rate Down/Up 19156Kb/997Kb
Velocidade Downstream real: ~1,96MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 24 Mar 2009 10:22 Assunto: |
|
|
realmente a falta de comunicação falhou e de que maneira
no banco foram várias as pessoas a solicitar o cancelamento da autorização uma vez que ninguem solicitou a mesma
solicitei inclusive o documento que dava essa autorização já que o mesmo, a existir era falso e preparava-me já para efectuar uma reclamação
confirmei na area de clientes os dados do débito em conta e vou confirmar com a carta que chegou para ver a diferença dos dados, no entanto, até uma comunicação por parte da clix, a autorização do débito em conta para a optimus fica cancelado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 24 Mar 2009 10:36 Assunto: |
|
|
Aqui os pagamentos estão a ser feitos à Sonaecom |
|
Voltar acima |
|
|
ThaZouk
Registo: 18 Nov 2005 Mensagens: 113
|
Colocada: 24 Mar 2009 17:48 Assunto: |
|
|
Cheira-me a mais uma das invenções dos ilustres do técnico, ipp e companhia... O mesmo de sempre, que trabalham na sonaecom.
(são os intelectuais que depois na hora de trabalhar só fazem ***) _________________ Medicaments et alcool viagrasansordonnancefr.com un redressement rapide |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 24 Mar 2009 18:06 Assunto: |
|
|
Desde que isso seja transparente para o tráfico ilimitado para sempre atribuido pelo DD, e na condição do DD seja sempre activo, tudo bem.
worries _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
Registo: 22 Mai 2008 Mensagens: 78 Localização: Sintra
|
Colocada: 24 Mar 2009 21:37 Assunto: |
|
|
segundo uma noticia que li a tempos.... quando a sonae nao conseguiu comprar a PT Comunicaçoes, eles decidiram unir todos os seus serviços, acabar com a NOVIS, e esta passar a ser OPTIMUS, e o serviço de internet manter-se com o nome CLIX....
Antigamente recebia muitas cartas da NOVIS, se isso se concretizou, o Clix passou entao a ser um serviço OPTIMUS ( nao rede de telemoveis... mas sim de comunicaçoes... )
( Bem, fui tentar confirmar este questao e aqui está.... http://www.novis.pt/ )
A rede Clix sempre usou as linhas Novis.. E agora a Optimus está para a Clix, como a PT está para o MEO _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
ADF
Registo: 15 Jan 2007 Mensagens: 202
|
Colocada: 24 Mar 2009 23:55 Assunto: |
|
|
Recebi a carta do Banco e como não dei qualquer autorização à Optimus,
fiz reclamação por escrito no Banco,
por este aceitar autorizações de débito na minha conta, sem a minha autorização expressa.
Vou agora apresentar queixa formal da Optimus,
por tentativa de subtracção indevida de valores da minha conta bancária,
já que para isso não está, nem nunca esteve autorizada.
Estes artistas, não vão lá só com conversa morna.
( Depois, digo aqui o valor da indemnização que me vai ser pago ) _________________ .'.
Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então... |
|
Voltar acima |
|
|
FilipeAmadeuO
Registo: 23 Mai 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 25 Mar 2009 11:25 Assunto: |
|
|
Eu cancelei todos os pedidos que me apareceram na conta bancária. Mas o mais engraçado é que tinha dois em nome da Optimus..
Deixei apenas o que refere NOVIS |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 25 Mar 2009 14:41 Assunto: |
|
|
Pois... Eu também fiquei podre com a mesma carta.
Nem uma palavra da Clix para esclarecer, com a devida antecedência, o que se iria passar. Enfim.
Cancelar o débito directo é muito bonito e tal mas e quem tem tráfego ilimitado à conta disso? Eu só não cancelei por sorte (o e-banking não me deixou)...
O que vale é que, ou há mudanças visíveis, para o cliente (para além do interior da empresa) ou vou experimentar a concorrência.
Quanto a reclamarem das autorizações também vão reclamar por a factura vir em nome de outra empresa?
|
|
Voltar acima |
|
|
apocal1pse
Registo: 19 Fev 2007 Mensagens: 47
|
Colocada: 25 Mar 2009 15:37 Assunto: |
|
|
mas o débito directo continua activo, com a autorização que foi realizada aquando da assinatura do contrato (clix), por isso não podem nem deviam cancelar o trafego ilimitado nesse caso
eu tenho trafego ilimitado durante 2 anos (não tem a ver com o DD mas sim com uma promoção de retenção) mas estou para ver quando for dia do pagamento da próxima factura de como se vai processar, pois a autorização da optimus tá cancelada e a da clix continua activa como sempre esteve |
|
Voltar acima |
|
|
siman
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 69 Localização: Coimbra
|
Colocada: 25 Mar 2009 21:31 Assunto: |
|
|
Acabei de verificar na Área de Cliente Clix que a "nova" autorização de débito já está activa.
Já limitei a 5,99Eur o valor máximo permitido de débito na anterior autorização... só para ver se tentam "sacar" a factura das duas autorizações... aí então é que vai ser rir... _________________ Clix ADSL 4Mega (4Mb/512Kb)
Data Rate Down/Up 19156Kb/997Kb
Velocidade Downstream real: ~1,96MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
fake
Registo: 25 Mar 2009 Mensagens: 7
|
Colocada: 25 Mar 2009 23:06 Assunto: |
|
|
a clix e a optimus vao fazer merge dai esses glicht nas facturas, sera para breve essa junção ainda que nao tenha sido anunciada ainda.... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 25 Mar 2009 23:15 Assunto: |
|
|
Estou mais chateado é com o banco.
De facto o DD da novis é o que tem sido usado.
No banco aparece os 2 DD, o da novis que já tinha e agora o da Optimus activo a 16/Março/2009.
O numero desse DD da optimus corresponde ao que aparece para quem queira gerar novo DD na area de clientes.
O que fiz foi um mail no site do banco a solicitar explicação pelo sucedido, e o que é pretendido por parte da sonaecom, no prazo de 4 dias uteis.
Eu não tenho nada que pedir satisfação à clix.
A responsabilidade é do banco e a autorização não foi dada.
Fora isso.
Temos usado os Sites/IPs da novis para DNS e smarTV desde o ínicio
_________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Mar 2009 23:40 Assunto: |
|
|
Aqui também me apareceu uma nova autorização de débito directo dada à Optimus (sem consentimento meu) e ainda por cima sem qualquer limite de movimentação O banco vai já ouvi-las. |
|
Voltar acima |
|
|
|