pplucky
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 23 Mar 2009 08:30 Assunto: Configuração wireless para rede doméstica |
|
|
Boas.
Neste momento tenho Clix Directo 12MB (ou mais, dado que foi-me concedida a velocidade máxima suportada pela linha até 24MB), com 1 modem/router Aolynk DR814(Q) ADSL2+. Também tenho 1 Huawei SmartAX MT882 lá por casa.
Gostava de saber o que me aconselham para passar a ter net wireless em toda a casa... Primeiro pensei ter um router wireless que incluisse modem, mas pelas opiniões que li, o router Aolynk que tenho é dos melhores, portanto acho que vou optar por um router wireless sem modem.
Já li aqui umas coisas sobre um SMC, o SMC7904WBRA-N, que parece ter problemas ao utilizar o uTorrent (apenas resolúveis com firmware não oficial). A norma N é demasiado recente e as minhas placas wireless não suportam, portanto isso para mim não é uma vantagem
Também já li uns posts sobre o Asus WL-600GP, mas ao que parece o modem incluído é de muito baixa qualidade. É interessante a possibilidade de ter 2 portas USB2.0 para partilha de impressoras/discos rígidos em rede.
Por fim, andei a ler umas coisas sobre o Asus WL-500GP V2, que ao contrário dos anteriores não tem modem, mas mantém a questão das portas USB2.0 do anterior.
O que opina quem já testou alguma destas combinações? Ou têm alguma outra proposta?
Não queria gastar mais de 75€ (até menos, se possível) e queria 1 aparelho relativamente pequeno e com 1 design minimamente apelativo. Em termos de utilização, vou ter pelo menos 1 pc ligado por LAN, 1 portátil e 1 PSP por wireless e 1 impressora multifunções por USB. Vou usar para P2P (utorrent), navegação, e-mail, downloads e jogos online com a PSP.
Consigo arranjar o Asus WL-500GP V2 por cerca de 75€. É muito/pouco?
Obrigado desde já a todos.
Editado pela última vez por pplucky em 23 Mar 2009 13:50, num total de 1 vez |
|