Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
R.J.G.C.B.
Registo: 27 Out 2006 Mensagens: 17
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:05 Assunto: Trafego ilimitado com limite!! |
|
|
Boas,
actualmente tenho Vodafone duplex de 24 megas mas estou insatisfeito pq a 1º factura foi de 124€ em vez de 25€ pq eles dizem erradamente que fiz 350gb ultrapassando o LIMITE DO ILIMITADO de 250gb.
Vão perdoar-me a divida pq foi a 1º vez só que agora tenho receio q aconteça algo parecido porque por incrível q pareça eles n tem contador de trafego e CONTAM OS UPLOADS TAMBEM!
Hoje telefonaram da Clix a dizer que conseguem cancelar o Vodafone Duplex q ainda falta uns 1 ano e 10 meses para acabar a fidelização e fiquei interessado pq já fui cliente Clix durante uns 2 anos e a net funcionava bem, mas preçiso de saber como é o tráfego ilimitado deles, qual é o limite em gb pq no site diz "Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Sonaecom irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor."
e se contam os uploads nesse limite?
Telefonei para a Clix e a mulher disse que é mesmo tráfego ilimitado e para n ligar aquela regra pq nunca aconteceu até hoje, como é q ficamos? _________________ R.B. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:05 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:09 Assunto: |
|
|
Os uploads não contam.
E não há um único caso de utilização abusiva cobrada (que em muitos casos é dita com motivo de orgulho nos fóruns) na Clix.
Agora safares-te ao período de fidelização da vodafone não me parece. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:17 Assunto: |
|
|
Acho que já vi alguém a dizer que fez 400GB de tráfego e que nunca foi cobrado nada. Pelo menos eu já fiz uns 160GB num mês e não tive chatices, mas lá está, 160GB e 350GB não é a mesma coisa... |
|
Voltar acima |
|
|
R.J.G.C.B.
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:28 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: |
Agora safares-te ao período de fidelização da vodafone não me parece. |
Pois foi oq pensei mas a moça disse q a Clix consegue mas tenho duvidas ela não sabia quase nada de informática: eu:Qual o preços dos routers wi-fi? ela: Hi-five? sim tb da para ver...risos eu: n, é wi-fi ela: espere q vou perguntar...(voltou) é hi-fi da música? eu: modems wi-fi são modems q permitem... ela: n dá, a clix é só por cabo eu: eskeça...
"Pelo menos eu já fiz uns 160GB num mês e não tive chatices, mas lá está, 160GB e 350GB não é a mesma coisa..." mas é que eu não fiz 350gb, a minha pasta de downloads tem pouco mais do q isso mas tem downloads de há um ano atrás! _________________ R.B.
Editado pela última vez por R.J.G.C.B. em 27 Fev 2009 00:34, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
R.J.G.C.B.
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:31 Assunto: |
|
|
Lusitano agora estou a ver q és meu vizinho pq eu tb sou de Faro, disseste q "Acho que já vi alguém a dizer que fez 400GB de tráfego e que nunca foi cobrado nada" tens a fonte? _________________ R.B. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:41 Assunto: |
|
|
Já não me recordo do tópico, mas lembro-me de ver um utilizador que colocou o seu tráfego da área de clientes e eram aí uns 400GB. Mas de qualquer forma espera um pouco que pode ser que algum "corajoso" meta aqui o seu recorde de tráfego para te deixar mais descansado.
Pois talvez não tivesses feito os 350GB, basta teres feito upload em monte, visto que o teu ISP contabiliza o upload.
Edit: Andei a ver e de 10 de Dezembro de 2008 a 9 de Janeiro de 2009 fiz cerca de 180GB |
|
Voltar acima |
|
|
R.J.G.C.B.
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:51 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: |
Edit: Andei a ver e de 10 de Dezembro de 2008 a 9 de Janeiro de 2009 fiz cerca de 180GB |
normal, mas agora imagina se fosse na Vodafone já tinhas passado os 250gb de limite pq do upload. Já tive sapo, iol, clix, telepac e nunca estes contavam upload e axava mal quem contasse pois andei andei e fui calhar nestes picuinhas. Eu axo q ningum isp devia contar upload pq é o o nosso pc q faz o trabalho quase todo. _________________ R.B. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2009 00:54 Assunto: |
|
|
O Clix se quisesse podia contar o upload sem dar explicações a ninguém, visto que em lado algum se refere à contagem apenas ao downstream. Tráfego é tráfego, é downstream e upstream. A razão pela qual não devem contar upstream deve ser porque o tráfego gerado é muito inferior ao downstream.
Mas uma coisa é certa, ninguém te pode garantir no Clix de que não te irão facturar tráfego extra, embora, pelo menos aqui no fórum, nunca houvesse um único caso em que isso tenha acontecido, e pelos vistos na concorrência os casos são vários. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 27 Fev 2009 01:07 Assunto: |
|
|
Já fiz 251GB (apenas download) há 2 meses atrás e não foi cobrado nada por isso _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2009 01:09 Assunto: |
|
|
251GB... alguém tem mais? |
|
Voltar acima |
|
|
Netuser 9000 Visitante
|
Colocada: 27 Fev 2009 01:21 Assunto: |
|
|
ena ena, assim estou mais descansado!
Valores ao çerto n sei mas houve um mês q saquei bues e só dois ficheiros eram a volta de 100 gb |
|
Voltar acima |
|
|
R.J.G.C.B.
|
Colocada: 27 Fev 2009 01:55 Assunto: |
|
|
Netuser 9000 escreveu: | ena ena, assim estou mais descansado!
Valores ao çerto n sei mas houve um mês q saquei bues e só dois ficheiros eram a volta de 100 gb |
Tambem eu, pena é quase de certeza não dar para sair da Vodafone. _________________ R.B. |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 27 Fev 2009 11:47 Assunto: |
|
|
tenho eu mais, houve um mês em que ultrapassei os 370 GB e ninguem me chateou por isso, de qq maneira foi só uma vez e logo no primeiro mês quando tive Adsl do clix a 12 Mb, nos dois, três meses seguintes andou por volta dos 180/200 GB, depois disso nunca mais fui ver o trafego, pode dizer-se que tinha muito filme e seríe para por em dia. Acho que não devemos é estar aqui com estas conversas uma vez que o clix está a começar a seguir os padroes dos restantes operadores, acho que é estar a dar-lhes ideias. |
|
Voltar acima |
|
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 27 Fev 2009 12:05 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | 251GB... alguém tem mais? |
Eu fiz 402GB em janeiro e não cobraram nada alem da mensalidade nem comunicaram que seria uma situação de uso excessivo. Geralmente costumo gastar entre 280 e 320GB por mês por isso acho mesmo que não há limite no clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Fev 2009 12:14 Assunto: |
|
|
Até pode haver limite, mas pelos vistos é bem alto. Mais uma vez o Clix demonstra que não anda a tentar lixar o cliente, como acontece noutros ISPs. Já deu para ver que não há grandes chatices com tráfego. |
|
Voltar acima |
|
|
|