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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 07 Fev 2009 13:07 Assunto: Não está a começar bem |
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Olá a todos.
Irei juntar-me a voçês brevemente (espero) como cliente Clix, neste caso no serviço de Fibra. A razão do meu post prende-se com o processo de adesão que no meu caso se tm revelado um autêntico pesadelo, mas continuo com esperanças.
Por volta de Novembro de 2008 recebi a informação do meu condominio que a Clix Fibra tinha chegado ao meu Prédio. Nessa mesma altura um Comercial do Clix iniciou as suas incursões à procura da assinatura que nos daria acesso à internet do futuro.
Infelizmente nessa altura ainda estava preso ao antigo operador, e não pude aderir.
Em janeiro deste ano, telefonei para o comercial e ele prontamente se deslocou a minha cada para a assinatura do contrato. Dia 08/ de Janeiro rubriquei a assinatura no contrato da Fibra Clix. O Comercial indicou-me que na minha zona o prazo de instalação máximo era de 6 dias ... achei estranho, mas deve saber mais do que eu.
Prontamente me apressei a cancelar o contrato com o antigo operador, pra não pagar duas assinaturas.
Dia 17/01 e como ainda não tinha recebido qualquer contacto, telefonei para o 16101 e perguntei o que se passava. A resposta do operador deixou-me incredulo, pois indicou-me que a Fibra não estava no meu prédio ainda, apenas na rua. Disse-me que o prazo poderia ser de 3 meses.
Disse-lhe que não podia ser, pois o site da fibra dizia que o meu prédio/andar/porta tinham fibra, que o comercial tinha dito que vizinhos meus já tinham, etc... Passados uns minutos o comercial volta e diz-me que verificou num outro sistema e lá dizia que afinal exitia era falta de recursos e o prazo seriam 2/3 semanas.
Indiquei que o meu contrato com o outro operador terminaria em 01 de Fevereiro e por isso precisava de ter o serviço a funcionar nessa altura.
Insisti com os serviços mais umas 5 vezes, até que consegui a data de instalação do serviço para dia 29 de Janeiro.
Contente, lá pedi uma tarde ao patrão e vim receber os instaladores do clix fibra. Muito simpticos discutiram as opções, e começaram a instalação. Indicaram-me que não seria possivel passar a fibra na mesma tubagem interna onde estava o coaxial (falta de espaço) e que por isso teriam de retirar o coaxial, mas antes de o fazerem queriam testar se tudo estava ok, e então começaram a fazer testes no hall de entrada com o ONT. Detectaram um problema ....
Pois, com um problema identificado não podiam concluir a instalação, mas a solução deveria ser rápida e como tal podiam fazê-lo no fim de semana (dia 31). Deixaram toda a instalação por acabar pois não deixei que me arrancassema cablagem Coaxial sem fazerem a substituição da mesma pela Fibra (a funcionar).
Obviamente que não foram capazes de resolver o problema a tempo, e agendaram a conclusão da instalação para Hoje, sabado dia 07 de Fevereiro.
Ás 09h20 da manhã um técnico da Fibra clix toca à campainha com um ONT debaixo do Braço a perguntar-me onde é que eu tinha os meus equipamentos ... E eu perguntei que equipamentos????
Expliquei que ainda nem fibra passada dentro de casa tenho, e que não tenho qualquer equipamento aqui em casa. Foi-se embora novamente com a promessa de que volta à tarde.
Alguem aposta no resultado final? |
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AdSense
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Colocada: 07 Fev 2009 13:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 07 Fev 2009 15:51 Assunto: |
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São neste momento 15:50 e não há sinal de técnico, e estou à 50 minutos a tentar perceber o porquê com o 16101.
Parece-me sinceramente que a Clix não vai ter novo cliente ... |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 07 Fev 2009 20:57 Assunto: |
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Então, é assim? Deixas a história já em si grande sem fim
Eu quase apostava que o técnico apareceu por volta das 16h30, mas sem todo o equipamento ainda, lol
Ah, e advinho que depois virá outro técnico, pois, não será o mesmo.
E esse não sabe o que o anterior fez ou disse, mas já trás todo o equipamento.
Conta lá _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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p0wd3r
Registo: 22 Jul 2008 Mensagens: 6
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Colocada: 07 Fev 2009 21:59 Assunto: |
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É este o serviço prestado pelos nossos ISP's, brincam com as pessoas demonstrando a verdadeira incompetencia de uma empresa ao qual so lhes interessa o dinheiro. A clix tem mudado mt nos ultimos tempos, esta decadente mesmo. |
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Gugavfx
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 43 Localização: Lumiar, Lisboa
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Colocada: 08 Fev 2009 12:12 Assunto: |
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De que zona és? |
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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 08 Fev 2009 19:58 Assunto: |
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@lemene
Quase, quase.
@Gugavfx
Alta de Lisboa
Ora bem, estive ao telefone, entre chamadas que cairam e transferências de chamadas sem sucesso, até às 16h30 hora em que o operador me disse que o técnico poderia vir a minha casa às 17h ms apenas para deixar a Internet a funcionar.
Perguntei se achava normal eu ter perdido um sábado intiro para me fazerem mais uma meia instalação? E se achava que eu iria perder mais um dia para fazer mais quem sabe meia instalação ...
Bom, uma vez que aparentemente ninguem no Clix me conseguiu dizer em quantas visitas se consegue fazer uma instalação de Fibra Clix, optei por dizer ao operador que não estava interessado em perder o resto do Sabado para ter meia instalação apenas, e que não estava também interessado em agendar nova instalação com a Clix.
Indiquei que não queria ser contactado, e que ele apenas colocasse na sua ficha que após ter sido enganado "Comercialmente", de ter perdido um dia de trabalho, e de ter perdido dois sabados, estava a ponderar cancelar o contrato que assinei à 1 mês atrás.
Vou pensar seriamente no ue vou fazer, uma vez que a Fibra da PT (MEO) tb já anda por aqui, e a oferta comercial deles deve estar para ser lançada. Infelizemnte estou com muito receio desta minha aventura com a Clix, pois se para eles activarem o serviço é isto que se vê, imagino depois de me terem agarrado a eles por 18 meses, e sem terem de me dar cavaco algum ... muito medo.
Por outro lado, tenho pena de não experimentar uma tecnologia que conheço muito bem. Bem acho que apenas vou ter de aguardr que um Operador com mais traquejo e mais meios consiga oferecer o que o Clix, aparentemente não consegue ou não quer.
Eu fiz o que me competia 3 vezes ... o Clix ainda não conseguiu acertar uma única vez. |
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zauber
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 15
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Colocada: 08 Fev 2009 21:15 Assunto: |
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provedor@sonae.pt _________________ Clix ate 16Mbit powa! |
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goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
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Colocada: 09 Fev 2009 10:09 Assunto: |
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Acho que tiveste azar,calhou-te a ti, com isto nao estou a justificar a falta de incompetencia por parte da clix (trabalhadores directos ou indirectos) No meu caso eram para vir de manha,nao apareceram e agendaram para a tarde (informei-os logo se nao aparecessem e deixassem tudo pronto que não valia a pena sequer aparecerem) à tarde vieram com 45m de atraso ( fui avisado na hora que deveriam chegar que se iam atrasar cerca de 1 hora) e deixaram a instalação concluída. Nada a apontar aos técnicos que fizeram a instalação, antes pelo contrário. No entanto vim a saber que a marcação da manha não foi o técnico que não apareceu, foi a clix que não a agendou. Isto tudo para dizer que quanto maior é a redução de custos mais o cliente "sofre" com isso. A Clix tem falta de pessoal técnico e isso vê-se em situações como esta quem paga é sempre o cliente... |
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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 09 Fev 2009 13:05 Assunto: |
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zauber escreveu: | provedor@sonae.pt |
Tou a pensar usar sim, apesar de já lhes ter enviado anteriormente um email, e a resposta foi que eu já estava a ser acompanhado por telefone .... pois.
Citação: | Acho que tiveste azar,calhou-te a ti, com isto nao estou a justificar a falta de incompetencia por parte da clix (trabalhadores directos ou indirectos) No meu caso eram para vir de manha,nao apareceram e agendaram para a tarde (informei-os logo se nao aparecessem e deixassem tudo pronto que não valia a pena sequer aparecerem) à tarde vieram com 45m de atraso ( fui avisado na hora que deveriam chegar que se iam atrasar cerca de 1 hora) e deixaram a instalação concluída. Nada a apontar aos técnicos que fizeram a instalação, antes pelo contrário. No entanto vim a saber que a marcação da manha não foi o técnico que não apareceu, foi a clix que não a agendou. Isto tudo para dizer que quanto maior é a redução de custos mais o cliente "sofre" com isso. A Clix tem falta de pessoal técnico e isso vê-se em situações como esta quem paga é sempre o cliente... |
Pois, azar.
Não tenho razão de queixa dos instaladores quando estão aqui em casa. Muito simpáticos e prestáveis. O problema é não conseguirem por várias razões fazerem o seu trabalho ...
Relativamente aos operadores, apenas me chateou um deles, de resto tb não tenho qualquer razão de queixa, uma evz que têm sido muit prestáveis e simpáticos.
O meu problema não são as pessoas, é o serviço não estar a funcionar, e a confiança que tinha/tenho na organização em si, estar a desaparecer rapidamente e eu ainda nem ter pago uma mensalidade. O que será esta relação qaundo tudo estiver a funcionar e eu precisar deles.
Veremos. |
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goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
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Colocada: 09 Fev 2009 15:28 Assunto: |
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@hdsousa: Então mas qual é o outro problema para alem da tubagem obstruída que está a impedir a tua instalação? No meu caso tb tiveram de tirar o cabo (mas o de telefone) da entrada até à sala para conseguirem desobstruir o tubo, quando o tiraram vinha um bocado de massa agarrado ao cabo e mesmo este foi uma carga de trabalhos para sair. De resto tudo estava ok e partir daí a instalação decorreu dentro do previsto. Tb me lembrei agora que antes de começarem toda a instalação verificaram primeiro se realmente o sinal já estava a chegar à caixa da telecomunicações correspondente à minha casa ( por acaso na semana antes tinham andado outros técnicos a deixar isso preparado). |
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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 09 Fev 2009 16:08 Assunto: |
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goamix escreveu: | @hdsousa: Então mas qual é o outro problema para alem da tubagem obstruída que está a impedir a tua instalação? No meu caso tb tiveram de tirar o cabo (mas o de telefone) da entrada até à sala para conseguirem desobstruir o tubo, quando o tiraram vinha um bocado de massa agarrado ao cabo e mesmo este foi uma carga de trabalhos para sair. De resto tudo estava ok e partir daí a instalação decorreu dentro do previsto. Tb me lembrei agora que antes de começarem toda a instalação verificaram primeiro se realmente o sinal já estava a chegar à caixa da telecomunicações correspondente à minha casa ( por acaso na semana antes tinham andado outros técnicos a deixar isso preparado). |
A Minha tubagem não é um problema. De facto ela é pequena para serem passados 2 cabos (Coaxial e Fibra). mas isso tinha já sido acordado que o coaxial seria retirado, e ficaria apenas a Fibra.
O problema é que no dia (29/01) que iam fazer essa instalação, descobriram que existia um problema com a minha linha na central e por isso o serviço não iria ficar a funcionar. Por causa disso eu disse para eles não tirarem o cabo Coaxial, porque se o tirassem ficava sem fibra e sem Zon (operador actual).
O segundo problema foi que neste sábado que passou o novo instalador não vinha preparado para fazer a passagem da fibra e nem trazia com ele as STB's necessárias ... (falta de comunicação interna, pois ele vinha resolver um problema de password ?????). |
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goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
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Colocada: 09 Fev 2009 16:35 Assunto: |
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Pois... A falta de comunicação costuma ser um grande problema nas mais diversas Areas da nossa sociedade
Espero que tudo se resolva pelo melhor, que é o mesmo que dizer, que tenhas fibra o mais rápido possível. |
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Gugavfx
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 43 Localização: Lumiar, Lisboa
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Colocada: 09 Fev 2009 21:44 Assunto: |
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Que grande tanga!
Como já postei antes até me correu muito bem, os técniocos até arriscaram em trocar coaxial por UTP antes de saberem se havia "luz" no prédio. Por acaso tive sorte senão acabavam a meio também. |
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hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
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Colocada: 09 Fev 2009 22:58 Assunto: |
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Gugavfx escreveu: | Que grande tanga!
Como já postei antes até me correu muito bem, os técniocos até arriscaram em trocar coaxial por UTP antes de saberem se havia "luz" no prédio. Por acaso tive sorte senão acabavam a meio também. |
Não percebi muito bem ao que consideras Grande Tanga, mas adiante no meu caso foi o próprio técnico que se lembrou de testar antes de retirar o coaxial ... ainda bem para eles porque se depois não tivesse funcionado só tinham abandonado a minha residência depois de me terem reposto tudo ...
Bom, telefonaram-me de tarde para agendar nova instalação, e depois de eu com muita calma lhes ter dito o que era necessário para a instalação, e só depois de me terem repetido e confirmado que o técnico teria toda a infromação e saberia o estado da instalação anterior, acordei com eles para a próxima quarta-feira à tarde.
Vamos ver se na Quarta á noite cá venho na Internet do futuro.
Wish me luck (ao que isto chegou ...) |
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Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 10 Fev 2009 08:14 Assunto: |
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Boas,
à parte da trapalheira toda que foi essa falta de comunicação entre os técnicos e o problema na central parece-me que tiveste azar, posso-te dizer que a minha instalação correu na perfeição e demorou apenas 3h não sendo necessário tirar qualquer cabo.
a parte disso, vais ficar satisfeito com o serviço.
Cumpz
Kora |
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