Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Compensa alterar o tarifário?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
seltot



Registo: 13 Jan 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 31 Jan 2009 14:29    Assunto: Compensa alterar o tarifário? Responder com citação

regra geral, ultimamente, quando tudo corre bem, tenho +- os mesmos dados que a seguir vou colocar.
Sou cliente dos antigos 2mb, sendo que agora tenho serviço contratado de 6mb.
A duvida deve-se ao facto de, de vez em quando a linha sincronizar a valores muito mais baixos, por vezes e 3mb, 2mb, e ate mesmo menos de 1mb.
Poderá ter a ver com os restantes dados, como os ruídos e tal?
Compensa migrar para 12mb?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:35:32
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 6.848
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 0,5
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 25,5 / 47,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 18,5 / 11,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 2 / 8.031
Erros de CRC (Up/Down): 2 / 95
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 83


Desde já Obrigado a todos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Jan 2009 14:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Jan 2009 18:00    Assunto: Re: Compensa alterar o tarifário? Responder com citação

seltot escreveu:

...
Poderá ter a ver com os restantes dados, como os ruídos e tal?
Compensa migrar para 12mb?



Sim, ruídos e tal, e tem haver com a atenuação da linha alta 47dB.
Não, a capacidade da tua linha atinge os 6.8Mbps.
Se tivesses uma atenuação download por volta dos 28dB sei por experiencia que podias atingir 16Mbps.

Erro comun, pensar que o ATÉ 12Mbps puxará a capacidade,
assim como o ATÉ 24Mbps puxará ainda mais e acima dos 12Mbps.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
testerx



Registo: 22 Jan 2009
Mensagens: 8

MensagemColocada: 01 Fev 2009 12:37    Assunto: Dados de Ligação Responder com citação

Visto os meus dados de linha serem parecidos com os anteriores alguem me sabe explicar porque nao tenho os 4 megas certos?

Velocidade 4Mb

Uptime do sistema: 0 dias, 0:00:42
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 509 / 3.541
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 0,5
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 24,0 / 47,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 21,5 / 11,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 12 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 6 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1 / 302
Erros de CRC (Up/Down): 1 / 10
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 10

Orbigados Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 02 Fev 2009 23:43    Assunto: Responder com citação

Os teus dados são parecidos para a velocidade que tens, ou seja apesar de teres um SNR "confortável", a tua atenuação down (47dB) é muito elevada, daí não conseguires mais que 3.541 kbps.

Repara que os dados da ligação são sempre relativos à velocidade de sincronismo, logo, é normal a maioria das pessoas, que não conseguem atingir os valores máximos das respectivas ligações, teres parâmetros da ligação similares. Basicamente, e simplificando muito a coisa, o router tem valores "óptimos" que tenta atingir, e se for preciso baixar a velocidade para o fazer é exactamente isso que ele faz Wink
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET