Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Joao85
Registo: 23 Jan 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 24 Jan 2009 09:41 Assunto: Configurar Wireless Linksys com modem Thomson SpeedTouch |
|
|
Bom dia
Antes de mais gostaria de agradecer o facto deste forum permitir o esclarecimento de duvidas relativas a software e equipamento que de certo ajuda muito boa gente. Obrigado.
Posto isto, gostaria se possível que me ajudassem no seguinte:
Tenho Clix ADSL 12 MB com televisão num modem Thomson SpeedTouch ST456, tudo funciona bem e tenho um portátil e um Desktop ligados por cabo de rede ao modem.
Agora gostava de ligar um router wireless Linksys ADSL Gateway WAG54G e estou com problemas para o conseguir.
Tenho visto vários posts e sites (por exemplo este http://www.microsoft.com/athome/moredone/wirelesssetup.mspx) e não estou a perceber como faço levar sinal adsl ate ao router wireless: se ligando um cabo de rede do modem ao router wireless; ou se ligar o cabo do telefone directo ao router wireless. Ambos experimentei sem sucesso, pois o router wireless diz que nao tem adsl.
Consigo aceder à pagina do router wireless sem problemas e na pagina constata-se que sinal ADSL está down.
O que devo fazer? Como devo ligar o modem ao router wireless? Será problemas de configuração do router wireless?
Desde já muito obrigado!
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Jan 2009 09:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 25 Jan 2009 14:07 Assunto: Re: Configurar Wireless Linksys com modem Thomson SpeedTouch |
|
|
Joao85 escreveu: |
Tenho Clix ADSL 12 MB com televisão num modem Thomson SpeedTouch ST456, tudo funciona bem e tenho um portátil e um Desktop ligados por cabo de rede ao modem.
Agora gostava de ligar um router wireless Linksys ADSL Gateway WAG54G e estou com problemas para o conseguir.
... e não estou a perceber como faço levar sinal adsl ate ao router wireless: se ligando um cabo de rede do modem ao router wireless; ou se ligar o cabo do telefone directo ao router wireless. Ambos experimentei sem sucesso, pois o router wireless diz que nao tem adsl.
Consigo aceder à pagina do router wireless sem problemas e na pagina constata-se que sinal ADSL está down.
O que devo fazer? Como devo ligar o modem ao router wireless? Será problemas de configuração do router wireless?
|
Podes encontrar neste forum alguns tópicos em equipamentos sobre como ligar routers aos ST.
Estas são as bases para ligação de routers ao ST:
1. a ligação entre os dois ST e Linksys é por cabo ethernet entre portas livres LAN (não uses a porta WAN do Linksys).
2. o IP de ambos na mesma subnet 192.168.1.XXX.
3. o ST é que faz a autenticação PPPoE e não o router.
4. o Linksys acede à internet via dynamic IP, ou seja, gateway é o modem com o 192.168.1.254, e usas os mesmos DNS do modem.
Para obteres esta base fazes como tens feito, acede à página do router com um PC ligado por cabo.
Depois de reboots necessdários ao Linksy, só passas para o wireless se o PC ligado via cabo ao Linksys passa a usar internet.
Esse PC so se liga à internet se tiveres:
1.IP dinamico obtido pelo Linksys, ou fixo, no range 192.168.1.2-253
2.mask: 255.255.255.0 obtido pelo Linksys, ou fixo
3.DNS: obtidos pelo Linksys, ou fixos, iguais aos obtidos pelo ST
4. Gateway obtido pelo Linksys, ou fixo 192.168.1.254 _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Joao85
Registo: 23 Jan 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 31 Jan 2009 16:30 Assunto: |
|
|
Muito obrigado!!!!
Segui os paços e pelo que me pareceu o aspecto mais relevante foi passar de PPPoe que o linksys estava , para bridge e a coisa funcionou
Mais uma vez obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|