Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
craybrains
Registo: 18 Jan 2009 Mensagens: 4
|
Colocada: 18 Jan 2009 00:41 Assunto: Distribuição do Sinal de uma Box por outras tvs |
|
|
Pretendo distribuir o sinal do canal sintonizado na box pelas restantes tvs da casa. Sei que para o efeito existem selectores que nos permitem realizar a tarefa, contudo pretendia saber se alguém usa o sistema de forma satisfatória, isto é com boa qualidade no sinal distribuído.
Qualquer ajuda agradeço! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Jan 2009 00:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 18 Jan 2009 15:50 Assunto: Re: Distribuição do Sinal de uma Box por outras tvs |
|
|
craybrains escreveu: | Pretendo distribuir o sinal do canal sintonizado na box pelas restantes tvs da casa. Sei que para o efeito existem selectores que nos permitem realizar a tarefa, contudo pretendia saber se alguém usa o sistema de forma satisfatória, isto é com boa qualidade no sinal distribuído.
Qualquer ajuda agradeço! |
para isso tens de usar a saída rf out da box e "misturar" o sinal com a fonte analógica existente.
tenho isso em casa... rf ou e o sinal é misturado com o sinal da antena do condomínio e distribuido em casa.
desvantagens? vês o mesmo canal em todas as tvs.
vantagem... como o apartamento é pequeno um canal "extra" fora dos canais do condomínio e fora da tv principal (sala) é sempre melhor que nada.
e a imagem 5* (melhor que o sinal de antena) |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 18 Jan 2009 16:36 Assunto: Re: Distribuição do Sinal de uma Box por outras tvs |
|
|
masterbyte escreveu: |
para isso tens de usar a saída rf out da box e "misturar" o sinal com a fonte analógica existente.
tenho isso em casa... rf ou e o sinal é misturado com o sinal da antena do condomínio e distribuido em casa.
desvantagens? vês o mesmo canal em todas as tvs.
vantagem... como o apartamento é pequeno um canal "extra" fora dos canais do condomínio e fora da tv principal (sala) é sempre melhor que nada.
e a imagem 5* (melhor que o sinal de antena) |
Já li isso algures, mas tenho algumas dúvidas.
- algo me diz que não consigo porque as tomadas que tenho em casa para TV são todas OUT, o que faz-me confusão ao ponto de tentar.
- o que é isso de "misturar"?
_________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
craybrains
|
Colocada: 18 Jan 2009 17:00 Assunto: |
|
|
Ok, em canal RF, era o que tinha lido algures... mas agora surgem.me as questões:
1. Faço o esquema habitual de chega sinal à entrada da box, e sai pelo RF out para a distribuição da casa?
2. Em que frequência é distribuído o sinal?
Como usei estes pressupostos e não consegui encontrar a frequência em lado nenhum... fiquei com dúvidas de que fosse esta a solução |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 18 Jan 2009 21:25 Assunto: |
|
|
eu como em casa tenho uma caixa central onde está todas as tvs ligadas a essa...
activei isso na box, peguei num cabo e liguei a box com o cabo de tv interno e "misturei-os" ou "juntei-os" com isto
na box dá para programar qual o canal (sinal) a ser transmitido (para não se sobrepor a nenhum existente)
o cabo com os 2 sinais juntos voltei a separar com um parecido, mas com mais saídas...
e voilá! bastou em todas as tvs sintonizar o canal 36 na banda UHF e em todas tenho clix. o mesmo canal... mas tenho em todas... |
|
Voltar acima |
|
|
craybrains
|
Colocada: 18 Jan 2009 21:44 Assunto: |
|
|
Tenho um sistema precisamente igual (equipamentos diferentes) masa questão está mesmo, em não encontrar nada na box que permita definir a frequencia (no teu caso 36) para distribuir...
Qual é a tua box?
(obrigado pelas respostas) |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 18 Jan 2009 21:47 Assunto: |
|
|
Ora bem masterbyte, para tantas saídas aconselho um amplificador já |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 18 Jan 2009 22:05 Assunto: |
|
|
craybrains escreveu: | Tenho um sistema precisamente igual (equipamentos diferentes) masa questão está mesmo, em não encontrar nada na box que permita definir a frequencia (no teu caso 36) para distribuir...
Qual é a tua box?
(obrigado pelas respostas) |
as imagens são exemplificativas (não possuo exactamente o que coloquei nas imagens... possuo material similar)
a box é a motorola (sem dvr)
desliga-a da corrente e quando aparecer as bolinhas carrega na tecla "menu" do comando.
tens lá a opção para activar ou desactivar a saída RF
Illusion4uo amplificador justificava-se se a distância da caixa central a cada 1 das tvs fosse grande... e se fosse muitas tv's. ou se o sinal tivesse muita degradação.
como nem uma coisa nem outra.... fica assim. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 18 Jan 2009 22:20 Assunto: |
|
|
Não sei o nível de saida da box, mas a partir de 3 tv já aconselho o amplificador, mas era só um reparo |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 19 Jan 2009 13:47 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Não sei o nível de saida da box, mas a partir de 3 tv já aconselho o amplificador, mas era só um reparo |
como não é o meu caso... fica sempre o reparo para quem queira fazer o mesmo e tenha problemas... |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 19 Jan 2009 14:33 Assunto: |
|
|
a frequencia é no setup da box na parte rf.
fiz isso para uma tv antiga em casa de um amigo que nao tem ficha scart.
tens lá varias frequencia e ves qual a freq da tv e colocas. depois é so procurar na tv.
Só tenho uma duvida que nao pude experimentar nessa tv, será que se ligar o cabo hdmi funca para os 2?
Ou seja, se tenho um lcd onde tenho a box aproveito o melhor sinal, e para as outras passo por cabo.
O unico problema a meu ver é mesmo o vermos o mesmo canal em todas as tvs |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 19 Jan 2009 21:58 Assunto: |
|
|
Oki, já percebi a parte do STB ao Splitter:
Do RF (out) da STB, com o canal 36 definido, sai um cabo ao IN do splitter TV.
masterbyte, A dúvida está se posso usar as tomadas das casa
Será que do splitter (out) pode sair um cabo que se vai ligar à tomada da sala (é uma tomada normal que diz out), e depois na tomada do quarto sai um cabo à TV onde sintonizo o canal 36?
A dúvida do uso dessas tomadas da casa existe, porque voçês fazem referência ao uso do splitter e de uma caixa, e não simplesmente do RF (out) sai um cabo para a tomada.
zpvilar, a questão do uso multiplo de saídas na box, sei que funciona ter ambos HDMI e SCART, e porque são independentes deduzo que também podes ter RF, HDMI e SCART como saída.
Todas verão o mesmo canal, o que se prova comutando o source SCART e HDMI na TV. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
dmpp
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 104
|
Colocada: 19 Jan 2009 23:34 Assunto: |
|
|
Eu já tentei ligar da box a uma segunda tv com ligação directa e nada consegui, também já experimentei com um destribuidor desse tipo e nada!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 20 Jan 2009 00:02 Assunto: |
|
|
dmpp escreveu: | Eu já tentei ligar da box a uma segunda tv com ligação directa e nada consegui, também já experimentei com um destribuidor desse tipo e nada!!! |
Eu consegui testar num CRT que ainda tenho aqui ao lado do LCD.
Alterei o setup no STB para activar o RF, que por omissão está lá o canal 36. Importante, ao sair do setup deves fazer "Save e Reboot".
Liguei um cabo com saida RF (out) da STB directamente ao CRT e funciona, e ao mesmo tempo no LCD ligado com SCART e HDMI.
A dúvida mantêm-se se posso ligar o cabo à tomada da sala ....
Já digo qq coisa. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
dmpp
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 104
|
Colocada: 20 Jan 2009 01:39 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | dmpp escreveu: | Eu já tentei ligar da box a uma segunda tv com ligação directa e nada consegui, também já experimentei com um destribuidor desse tipo e nada!!! |
Alterei o setup no STB para activar o RF, que por omissão está lá o canal 36. Importante, ao sair do setup deves fazer "Save e Reboot".
|
Foi o que fiz!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|